Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Foto mostra vazamento do novo agente de Valorant, que se chama Mage #boato

Foto mostra vazamento do novo agente de Valorant, que se chama Mage #boato

Boato – Publicação no Reddit mostra foto com habilidades do 21º agente de Valorant, que terá codinome Mage.

Lançado em junho de 2020, no Brasil, o jogo de FPS tático Valorant tem conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo nos últimos anos. Produzido pela gigante Riot Games, também desenvolvedora do jogo League of Legends (LoL), o game Valorant soma cerca de 15 milhões de jogadores mensais em sua plataforma.

E se você está chegando agora ao Valorant, saiba que o Brasil é o atual campeão mundial do jogo. Em setembro de 2022, a equipe brasileira LOUD conquistou a 2ª edição do VALORANT Champions 2022. Mas nem isso foi suficiente para impedir que a onda de fake news chegasse ao game.

Exemplo disso é uma história que andou circulando em fóruns da comunidade. No dia 25 de agosto de 2022, um usuário do Reddit publicou um suposto vazamento do que seriam as habilidades do 21º agente de Valorant. Segundo a publicação, o agente de codinome Mage teria entre as habilidades uma bolha impenetrável, um tiro que retarda os jogadores, uma linha que cega os oponentes e um totem que regenera a vida dos aliados, ao tempo que enfraquece os oponentes. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Isso é honestamente um pouco do progresso que eles estão fazendo no Mage. Algumas das palavras são um pouco estranhas, mas leve isso com cautela. Aqui estão as habilidades mostradas- Tomador de Visão (C): Equipe um lançador de paredes de distração. Atire nele para criar uma “pequena linha de distorção” que será ativada e deixará os inimigos cegos caso passem por ela.

Poço de Tartarus (Q): Equipe um carregador de Tartarus. Atire para lançar um tiro devastador que dá um pouco de dano e deixam jogadores lentos enquanto na zona Bolha (E): Equipe a bolha e entre em um estado faseado para colocar uma bolha ao pressionar o botão de habilidade, ative para criar uma bolha impenetrável. Balas podem passar entre eles.

Golem (X): Equipe o totem do Golem. Atire para jogar o Golem. Todos os companheiros de equipe no raio vão ganhar um buff regenerativo, e todos os inimigos vão ganhar um efeito de enfraquecimento, dura um tempo, ou até ser destruído por inimigos”. 

Foto mostra vazamento do novo agente de Valorant, que se chama Mage?

A informação viralizou entre os jogadores de Valorant e causou bastante ansiedade. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação está na origem da imagem.

Não é novidade para ninguém que a Riot Games adora dar easter eggs e dicas sobre as novidades do jogo no próprio game. A própria empresa criou uma sala em seu ambiente de treinos para dar dicas sobre o lançamento de novos agentes e mapas. Algo que, inclusive, ocorre é alguém comprar contas Valorant com skins (prática não permitida pelo jogo, mas que é adotada por usuários).

No dia 24 de junho de 2022, a página Valor Leaks vazou o suposto nome do novo agente de Valorant. De acordo com a publicação, que não traz mais detalhes, o codinome do novo agente seria Mage.

A espera pelo novo agente já vinha há tempo. A empresa Riot Games costumava lançar novos agentes a cada 3 meses. Em 2022, apenas dois deles foram lançados: Neon e Fade, uma em janeiro e outra em abril.

A informação foi compartilhada por diversos sites especializados. Mas o que ninguém contava era que a publicação era apenas uma brincadeira. No dia 28 de agosto de 2022, um perfil no Tik Tok chamado “Valo Leakr” (vazador do Vava) publicou um vídeo onde contava o passo-a-passo da montagem.

No início do vídeo, ele diz: “como eu enganei toda a comunidade do Valorant”. A partir daí, ele mostra que usou um print de outro agente do jogo, o sentinela Cypher, para criar todo o conceito. Com muito Photoshop e paciência, ele removeu todas as descrições originais e incluiu novas (que foram baseadas nos nomes e ícones de outros agentes do jogo). Ele também removeu a imagem do agente para simular o vazamento. O homem, inclusive, mostrou a publicação no Reddit a partir de seu computador para comprovar que realmente foi o responsável pela brincadeira.

A brincadeira foi confirmada com o anúncio do novo agente, em outubro de 2022, pela Riot Games. O indiano Varun Batra, de codinome Harbor, foi lançado na atualização 5.08. E a maior coincidência foi uma das habilidades: de fato, Harbor possui uma esfera de água que bloqueia as balas. Mas as semelhanças param por aí.

Em resumo: a história que diz que uma foto mostra o vazamento do novo agente de Valorant, chamado Mage, é falsa! A situação não passou de uma brincadeira. Após a publicação do suposto vazamento viralizar nas redes sociais, o homem responsável pela publicação criou um Tik Tok onde mostrou todo o processo da montagem. Ele utilizou o print de outro agente, o Cypher, para criar o conceito.