Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Golpe usa página falsa do g1 e cita promoção de uniformes e camisetas do Fluminense

Golpe usa página falsa do g1 e cita promoção de uniformes e camisetas do Fluminense

Fluminense está fazendo liquidação de camisetas e uniformes em loja anunciada em redes sociais, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Fluminense está fazendo um promoção de uniformes para Black Friday em uma página anunciada em redes sociais e o g1 deu a notícia.

  Análise

Depois que torcedores do Fluminense ficaram felizes por conta da conquista da Libertadores, começou a circular em redes sociais uma promoção de “Black Friday” digna de deixar muita gente mais animada ainda.

De acordo com a mensagem, o g1 teria noticiado que o Fluminense fez uma promoção de uniformes (camisetas, calções e meias) a preços promocionais em um site anunciado em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o YouTube. Leia as mensagens que circulam online:

Torcedor tricolor, a Armadura Tricolor tem um presente especial para você! Aproveite esta super promoção com descontos de até 40% em produtos selecionados, disponível apenas nesta semana! Entrega grátis em todo o Brasil! Personalização sem custos adicionais! Últimas unidades em estoque! Não perca tempo, clique em “Saiba mais” e garanta já o seu manto!

Vídeo: é falso que Lula parou doações em Lajeado e Encantado destruiu donativos

g1 NOTÍCIA Loja Oficial do Fluminense com a maior queima de estoque já vista! Prepare-se para a maior liquidação de Black Friday da Boleiros na loja oficial! Descontos arrasadores de até 40% OFF em produtos oficiais e licenciados. Comemore o título e exiba seu apoio ao time com descontos imperdíveis. Personalização gratuita em diversas peças e um brinde exclusivo em todos os pedidos.

Não perca tempo, estamos com unidades limitadas disponíveis para esta promoção. Acesse o site agora e garanta o seu antes que seja tarde demais. Clique no link abaixo e aproveite os descontos na loja oficial.

Checagem

Apesar de a história ter deixado muitos torcedores apetecidos, é nosso dever deixar algumas informações claras. Para tanto, vamos responder a três perguntas: 1) O g1 noticiou que o Fluminense está fazendo a tal promoção de uniformes? 2) O site em questão é de uma promoção de uniformes por parte do Fluminense? 3) O que acontece se você tentar fazer alguma compra na página em questão?

O g1 noticiou que o Fluminense está fazendo a tal promoção de uniformes?

Não. Assim como em tantos outros exemplos de site de vendas, a página em questão utilizada como isca emula o layout de um portal de notícias. A prova disso está no padrão de títulos da suposta notícia, da pauta em questão é do histórico recente. Ao procurar pelo tal anúncio de oferta no g1, nada encontramos em fontes confiáveis.

O site em questão é de uma promoção de uniformes por parte do Fluminense?

Não. A página que está circulando está longe de ser de um comércio oficial do Fluminense. O site, que, por sinal, foi registrado há pouquíssimo tempo (em novembro de 2023), é o que chamamos de falso e-commerce. Nosso conselho é que você não faça nenhuma compra no local.

O que acontece se você tentar fazer alguma compra na página em questão?

Muito provavelmente, vai resultar em dor de cabeça. Falamos isso porque o que não falta é gente que tentou comprar nesse tipo de loja anunciada em redes sociais, fez o pagamento e nunca recuperou o dinheiro. Ou seja: nosso conselho é que você não compre nada.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que o Fluminense esteja vendendo roupas a preços baixos em um site fruto de notícia no g1 e anunciado em redes sociais. É mais um fake que insiste em circular na web e pode enganar pessoas por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)