Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ferrero Rocher está dando prêmios de Dia dos Namorados no WhatsApp #boato

Ferrero Rocher está dando prêmios de Dia dos Namorados no WhatsApp #boato

Ferrero Rocher está dando prêmios de Dia dos Namorados no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Ferrero Rocher está dando prêmios de Dia dos Namorados para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

O Dia dos Namorados está chegando e, junto com a data, estão chegando aqueles velhos golpes sazonais no WhatsApp. O último deles aponta para uma suposta entrega de prêmios por parte da Ferrero Rocher para quem sair compartilhando um link com amigos no WhatsApp.

De acordo com mensagens que circulam no WhatsApp, a Ferrero Rocher está dando presentes para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas, participarem de um “jogo de caixas” e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que está no site em questão (na versão que vimos, uma página com domínio “.ru”):

Confira o desmentido em vídeo:

Presentes grátis com a Ferrero. Boa sorte Parabéns! Selecionamos você para participar do Dia dos Namorados premiado Ferrero. Complete o questionário para ganhar este lindo arranjo da Ferrero Rocher. Questão 1 de 4: Você conhece a Ferrero? SIM NÃO Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia a Ferrero? ÓTIMA MUITO BOA RAZOÁVEL RUIM Questão 4 de 4: Você nos recomendaria aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou o prêmio Ferrero Rocher! AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro.

Ferrero Rocher está dando prêmios de Dia dos Namorados no WhatsApp?

A mensagem chamou muita atenção na internet e pode até ter deixado casais atiçados com o mimo de Dia dos Namorados. É uma pena que a suposta promoção da Ferrero Rocher é falsa. Trata-se de um golpe mais do que manjado para roubo de dados.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem em questão, nada acontece no final. Há três alternativas do que pode ocorrer caso você compartilhe o link com amigos no WhatsApp: 1) Você ser encaminhado para outro site de promoções falsas. 2) Você ser encaminhado para uma página pesadíssima que vai fazer o seu celular ou computador travar. 3) Você ser encaminhado para uma página por meio de publicidade (que fará os golpistas lucrarem algum dinheiro).

Além disso, há alguns riscos em uma página como essa. Você pode ter os seus roubados (ao permitir o acesso do site ao seu WhatsApp no momento em que compartilha o conteúdo com amigos) ou, ainda, “assinar” (de forma forçada) uma notificação push do site. Se isso ocorrer, você vai ficar recebendo promoções falsas o tempo todo. Esse tipo de boato é tão recorrente que temos vídeos que falam sobre o assunto:

Só por desencargo, resolvemos buscar pela tal ação de “distribuição de prêmios” por parte da Ferrero Rocher por causa do Dia dos Namorados e para quem compartilhar um link de um site russo por aí. Como era de se imaginar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que a Ferrero Rocher está dando prêmios por causa do Dia dos Namorados é falsa. Além de o roteiro do golpe ser manjado, não há nada sobre a tal distribuição de prêmios nos canais oficiais da empresa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/34S2jgr
Marcações: