Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ferrero dá chocolates grátis de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Ferrero dá chocolates grátis de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Ferrero dá chocolates grátis de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa do Natal, a Ferrero está dando chocolates grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Com a chegada do Natal, o que não tem faltado é promoção falsa no WhatsApp em nome de “grandes marcas”. Tudo aponta que a mais nova moda é fake sobre chocolates grátis.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a mais nova marca que está sendo utilizada em uma história desta natureza é a Ferrero.

A empresa, responsável por marcas como Ferrero Rocher e Kinder Ovo, estaria, de acordo com o texto que circula por aí, dando chocolates de Natal.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site, responder a algumas perguntas, participar de um jogo de caixas e compartilhar o link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que está no site:

Olá, Bem-vindo ao concurso de Natal da Ferrero! Responda ao breve questionário, encontre o prémio escondido e ganhe um exclusivo cesto de chocolate Ferrero.

Ferrero dá chocolates grátis de Natal para quem compartilhar link no WhatsApp?

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças no WhatsApp, principalmente por conta do pedido de compartilhamento em questão.  Porém, é falsa a informação que aponta que a Ferrero está dando os tais chocolates de Natal.

Na realidade, o conteúdo do site é muito similar ao de outra promoção falsa que está circulando nos últimos dias, da Cacau Show. Assim como no caso da outra empresa especializada em chocolates, mesmo que você siga todos os passos descritos no site, o prêmio não vem.

Há três coisas que podem ocorrer: 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu computador ou celular travar. 2) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados (o que faz os golpistas lucrarem). 3) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas.

Em nenhum dos casos, você é contemplado com o prêmio prometido. Na realidade, você pode, inclusive, ter seus dados roubados e/ou ser infectado por um vírus. Só por desencargo, resolvemos buscar nas páginas oficiais da Ferrero por qualquer informação a respeito da tal ação. Como era de se imaginar, nada encontramos em fontes confiáveis.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Ferrero está dando chocolates grátis por causa do Natal para quem sair compartilhando um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de mais uma promoção fake que circula no aplicativo por conta das festas de final de ano.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso