Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Golpe usa oferta de malas grátis da Farm Rio e Bagaggio para roubar “valor de frete”

Golpe usa oferta de malas grátis da Farm Rio e Bagaggio para roubar “valor de frete”

Farm Rio e Baggagio dão malas grátis para quem responder a quiz e pagar frete, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Farm Rio e a Bagaggio estão dando malas grátis para as pessoas que responderem a um quiz e, no final, pagarem apenas o valor do frete do produto.

Análise

A quantidade de golpes em redes sociais está sendo tão grande que estamos tendo que “agrupar” algumas das falcatruas de quem espalha desinformação por aí. Hoje, vamos falar de duas histórias relacionadas a malas.

Encontramos em redes sociais mensagens que apontavam que a Farm Rio e a Bagaggio estariam dando malas grátis para as pessoas que respondessem a um quiz e, no final, pagassem o valor do frete. Leia a mensagem que circula online:

Quiz Exclusivo Bagaggio: Faça sua viagem com estilo! Seja bem-vindo(a) ao nosso quiz especial Bagaggio. Junte-se a nós nesta jornada de estilo e ao final, conquiste um Combo Exclusivo de Produtos Bagaggio! Afinal, cada produto nosso é uma celebração da sua felicidade. Pronto para começar? COMEÇAR

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

De 0 a 5, como você avaliaria sua satisfação com os produtos Bagaggio Muito Ruim Muito Bom Qual a sua preferência ao viajar: utilizar uma mochila ou uma mala de rodinhas? Mochila Mala de Rodinhas Ao viajar de avião, você geralmente opta por uma mala de bordo para levar consigo o essencial? Sim Não

De 0 a 5, como você avaliaria a qualidade dos produtos da Bagaggio que já usou? Muito ruim Muito bom O que é mais importante para você ao escolher uma bagagem: durabilidade ou estilo? Durabilidade Estilo Você costuma fazer viagens curtas de fim de semana com uma mala de mão? Sim Não

De 0 a 5, como você avalia a experiência de presentear alguém com produtos da Bagaggio? Muito ruim Muito bom Qual é a sua opinião sobre as malas de quatro rodinhas em comparação com as de duas rodas? Prefiro com duas rodasPrefiro com Quatro rodas Qual é a sua opinião sobre a necessidade de malas com cadeados embutidos? Necessário Desnecessário

De 0 a 5, qual é sua opnião sobre a qualidade das malas Bagaggio? Muito ruim Muito bom Você prefere malas rígidas ou malas flexíveis ao viajar? Rígida Flexível Você costuma comprar itens de viagem, como necessaires, porta-passaportes ou etiquetas de bagagem? Sim Não

De 0 a 5, quão entusiasmado(a) você estaria por novos produtos inovadores da Bagaggio? Muito ruim Muito bom Qual é a sua atividade favorita ao viajar? Explorar a culinária local Praticar atividades ao ar livre Quando viaja, você prefere explorar destinos urbanos ou destinos naturais? Destinos naturais Destinos urbanos

PARABÉNS! Você concluiu nossa avaliação da Bagaggio e ganhou um Combo de produtos exclusivos! Clique no botão RESGATAR abaixo para resgatar seu prêmio. Agradecemos sua participação e esperamos que desfrute do seu produto com belas viagens. Com carinho, Equipe Bagaggio.

Checagem

A história está viralizando com força online. Por isso, estamos aqui para fazer a checagem respondendo às seguintes questões: 1) É verdade que a Farm Rio e a Bagaggio estão dando malas grátis para quem responder a quiz? 2) O que acontece se você seguir todos os passos descritos nos sites da Farm Rio e Bagaggio? 3) É possível tentar reaver o valor pago para os golpistas?

É verdade que a Farm Rio e a Bagaggio estão dando malas grátis para quem responder a quiz?

Ao procurar pelas redes sociais da Farm Rio ou da Bagaggio, nada encontramos sobre o anúncio. Além disso, todo o modus operandi descrito na mensagem já denota um golpe. Não é incomum que ofertas de brindes por parte de marcas famosas sejam utilizados em golpes na internet.

O que acontece se você seguir todos os passos descritos nos sites da Farm Rio e Bagaggio?

Mesmo que você siga todos os passos descritos no enredo (entrar no site, responder o quiz e pagar o frete), não verá o produto. Na realidade, o que é feito é um golpe. O intuito é roubar dados e, principalmente, o valor do frete.

É possível tentar reaver o valor pago para os golpistas?

É difícil, mas não impossível. O conselho que deixamos é ir para cima da plataforma de pagamento utilizado pelos golpistas. Como ela recebe uma parte do valor pago, também tem responsabilidade em realizar o estorno do valor.

Vale também pegar todos os dados possíveis dos golpistas (site utilizado, meio de pagamento ou dados financeiros) e fazer uma denúncia na polícia.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que a Farm Rio e a Bagaggio esteja dando malas grátis para quem responder a um quiz. Trata-se de mais um golpe que insiste em circular por redes sociais.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).