Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Facebook selecionou milhares de perfis para ganhar prêmios instantâneos #boato

Facebook selecionou milhares de perfis para ganhar prêmios instantâneos #boato

Boato – O Facebook está dando prêmios instantâneos para milhares de perfis que responderem a um breve questionário e compartilharem um link com os amigos do WhatsApp.

Não sei se vocês notaram, mas a quantidade de desmentidos relacionados a golpes na internet tem diminuído no Boatos.org. Isso se deve, muito provavelmente, por ações de bloqueio de links no WhatsApp. Mesmo assim, alguns golpes escapam do crivo da rede social, viralizam e, claro, vem parar aqui. A história de hoje envolve o Facebook.

Circula no aplicativo a informação de que a rede social de Mark Zuckerberg está dando “prêmios instantâneos” para quem acessar um site, responder a três perguntas e compartilhar um link com os amigos. Leia a mensagem que circula online:

Olá, o Facebook selecionou milhares de perfis para responder um breve questionário e ganhar prêmios instantâneos, consegui acerta as respostas e já recebi o meu presente Tenta a sorte você também.

Facebook selecionou milhares de perfis para ganhar prêmios instantâneos?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Recebemos uma quantidade razoável de links do tal site (na versão que vimos, foi a página Offersx.club). Por isso, estamos aqui para falar para vocês que não existe nenhuma promoção do Facebook no WhatsApp. Tudo não passa de uma farsa. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que entrega a história está na própria mensagem e no site da “promoção”. Nós, do Boatos.org, já sabemos que os golpistas fazem o seguinte: criam uma mensagem chamativa com um link, fazem a pessoa entrar no site, compartilhar o link e, no final, não entrega prêmio nenhum. O máximo que pode entregar é um vírus. O vídeo abaixo explica melhor:


Segundo ponto: mesmo que tivesse qualquer outro modus operandi, uma coisa não se encaixa. Por que razão o Facebook criaria uma promoção utilizando um site que não é o próprio Facebook? Tem tanta lógica quanto um texto anunciando que a Google está dando produtos da Apple (algo que já desmentimos aqui).

Resumindo: a história que aponta que o Facebook está dando prêmios instantâneos é falsa. Não passa de mais uma tentativa de golpe (entre tantas outras) que circula na internet. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.