Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Facebook dá prêmio em loteria internacional para quem responder mensagem #boato

Facebook dá prêmio em loteria internacional para quem responder mensagem #boato

Boato – O Facebook está dando um prêmio de mais de um milhão de dólares em sua loteria para quem responder uma mensagem por parte da direção da rede social.

Em termos de jogos, o que não faltam na internet são listas Há listas de melhores aplicativos de games, melhores cassinos online e melhores redes sociais. A história de hoje poderia entrar nas maiores falcaturas envolvendo o Facebook.

Um texto aponta que o Facebook está dando um prêmio de loteria para as pessoas que respondessem a uma mensagem. De acordo com o texto, a quantia seria de 1,4 milhão de dólares e a pessoas teria que responder ao interlocutor. Leia o texto que circula online (principalmente em e-mails):

Caro beneficiário Temos o prazer de informá-lo sobre a Promoção da Loteria Internacional Online do Facebook 2019/2020 em andamento. Os sorteios online foram conduzidos por uma seleção aleatória de e-mails relacionados às contas do Facebook e você foi escolhido por uma pesquisa automatizada avançada no computador do Facebook e recebeu a quantia de $ 1.450.000. O programa promocional do Facebook, que é uma inovação do Facebook, tem como objetivo agradecer a todos os nossos usuários por fazer do Facebook seu meio número um de conexão, comunicação, relatório e contato com suas famílias e amigos ao longo dos anos. Para obter mais informações sobre seus ganhos, responda a este e-mail para obter mais diretrizes. Atenciosamente, COO do Facebook

Facebook dá prêmio em loteria internacional para quem responder mensagem?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Apesar de ainda poder ser visto na internet, a mensagem é mais manjada e falsa do que “andar para frente”. Não é verdade que o Facebook está dando um prêmio em uma loteria internacional para quem responder a uma mensagem da rede social.

Na verdade, trata-se de mais um exemplo da chamada “scam lottery” (em português, golpe da loteria). Há duas hipóteses do que pode ocorrer se você responder às mensagens: 1) Ou você clicar em um link malicioso que pode roubar os seus dados pessoais. 2) Ou você ser induzido a depositar algum dinheiro para os golpistas.

Só por desencargo, fomos verificar se existia alguma loteria do Facebook. Além de não encontrar nada sobre a tal premiação, encontramos desmentimos em inglês como, por exemplo, deste site que fala de golpes online.

Resumindo: a história que aponta que o Facebook está dando prêmios de loteria para quem responder a uma mensagem é falsa. Não passa de mais um golpe do tipo que insiste em circular em redes sociais e caixas de e-mails.