Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É possível transferir facilmente dados do iPhone para Android sem aplicativos #boato

É possível transferir facilmente dados do iPhone para Android sem aplicativos #boato

Boato – É possível transferir facilmente dados do iPhone para o Android sem aplicativos

Em tempos tão corridos quanto os que vivemos, boa parte das pessoas busca a praticidade. Na maioria das vezes nós não temos tempo para dedicar a processos complicados, especialmente quando eles envolvem áreas e tecnologias que não dominamos muito.

Para muitos, lidar com computadores e celulares se encaixa exatamente aí. As opções são diversas e os problemas em potencial são ainda mais numerosos, o que pode tornar a experiência frustrante para aqueles que não conhecem um bom caminho.

Transferir dados, por exemplo, não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer. Na verdade, ela pode ser, mas a maioria dos usuários desconhece as boas alternativas. Afinal de contas, é possível transferir dados entre diferentes tipos de celulares? Se sim, como?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Quando falamos sobre transferência de dados, é muito importante ficar atento. Em nossos celulares estão armazenadas informações pessoais valiosas, as quais jamais iremos querer que sejam obtidas por terceiros. Por isso, é sempre necessário executar a cautela.

Levando isso em conta, você faz bem em “desconfiar” de dicas milagrosas. Na hora de saber se é possível transferir dados do WhatsApp entre celulares sem aplicativo, fique muito atento para promessas exageradas e tom de urgência, a fim de manter os seus dados seguros.

Transferir dados de um celular para outro é possível?

Depois de falarmos sobre o boato, vamos responder a pergunta proposta nos primeiros parágrafos: sim, é possível transferir dados WhatsApp iPhone para Android! A diferença nos sistemas operacionais dos seus aparelhos não é um impeditivo.

A partir daí, surge uma segunda pergunta, aquela que dá título ao boato da vez: existe um jeito de fazer essa transferência de dados importantes entre celulares sem o uso de aplicativos? De maneira bem resumida, a resposta é: não de maneira segura.

Ao contrário da transferência de Android para Android ou de iPhone para iPhone (que podem ser feitas de maneira simplificada pelos próprios aparelhos sem o uso de aplicativos), aquelas feitas de um sistema operacional para outro têm algumas burocracias associadas.

Se você acabou de trocar de celular, provavelmente ainda tem todos os seus dados importantes no aparelho antigo, especialmente aqueles do WhatsApp. Conversas, fotos, vídeos e documentos estão salvos e você gostaria de mantê-los assim no novo smartphone.

Tanto os celulares com Android quanto aqueles com iOS possuem aplicativos dedicados para te ajudar com transferências, mas o nível de segurança e as ferramentas disponibilizadas por eles variam. É importante ter cuidado, porque você não quer que os seus dados se percam.

Se essa é a sua preocupação, a melhor alternativa é conhecer um programa comprovadamente confiável e seguro, com foco nos seus dados do WhatsApp. Mais de uma aplicação existe dentro desse nicho, mas uma delas está acima de todas as outras.

MobileTrans é um programa de computador (disponível para Windows e macOS) que auxilia usuários em diferentes tarefas associadas com o backup do aparelho, salvamento de dados e transferência de conteúdo entre dispositivos, especialmente celulares.

E sim, ele oferece opções específicas para transferência de WhatsApp iOS para Android (e você pode conferir com detalhes todo o passo a passo através de um guia detalhado).  Mais do que isso, é possível enviar quaisquer tipos de dados, entre fotos, vídeos, imagens, bate-papos e até mesmo aplicativos. O objetivo é que você não perca nada de importante!

Esclarecidas as dúvidas anteriores, chegamos ao principal: a solução! O primeiro passo para transferir os dados do Whatsapp iPhone para Android é que você tenha os dois celulares em mãos e saiba quais dados quer transferir. Todo o processo vai depender das suas necessidades e do que é importante para você.

Transferir dados entre aparelhos com diferentes sistemas operacionais não precisa ser uma tarefa complicada e com riscos. Com a ajuda certa, você não se preocupa com possíveis perdas de dados, podendo simplesmente aproveitar as novidades dos smartphones!