É possível gravar a tela do computador facilmente #boato

Boato – Para você gravar a tela do computador, é preciso fazer malabarismo. Ou seja, não é possível gravar a tela do computador facilmente.

Com o crescente uso de conteúdos gravados online, a procura por programas e aplicativos gravadores de tela tem aumentado cada vez mais. E, justamente por isso, muita gente acha que é impossível gravar a tela do computador facilmente. De fato, tornou-se um diferencial saber como capturar uma tela de computador, independente da sua área de atuação.

Seja você um educador procurando a melhor forma de exibir aulas online, um profissional que quer fazer uma apresentação de trabalho excelente, ou uma pessoa que deseja ter um canal de gaming no Youtube, gravar a tela do computador pode ser útil. Mas será possível gravar a tela do computador de forma simples? Confira a resposta e descubra por que os gravadores de tela são ferramentas que podem se tornar grandes aliados no dia a dia.

É impossível gravar a tela do computador facilmente?

Quando não sabemos utilizar uma ferramenta a fundo, pode parecer ser muito difícil compreender todas as suas funcionalidades. Para quem não conhece nenhum programa gravador de tela para PC, a impressão tende a ser similar.

Costumamos pensar que esse recurso é limitado para poucas pessoas, ou que somente quem já possui habilidades de edição e produção de vídeo seria capaz de utilizar esses programas com facilidade. Essa ideia não poderia estar mais errada, já que com a ferramenta certa em mãos, até o usuário mais inexperiente consegue obter bons resultados a partir de comandos intuitivos.

Nossa dica fica para o DemoCreator, um programa capaz de gravar a tela do seu computador de forma fácil e rápida. O software desse aplicativo foi desenvolvido para simplificar a criação de vídeos, sempre tendo como prioridade manter uma alta qualidade de vídeo para seus usuários.

Em passos simples, você poderá realizar a gravação de tela de qualquer conteúdo que desejar, sem complicações ou estresse. Primeiro, é necessário instalar o programa em seu computador. No site oficial do DemoCreator, o usuário pode escolher se deseja baixar o programa para Windows ou Mac.

Com o DemoCreator instalado em seu computador, o próximo passo é selecionar no menu inicial a opção “gravar tela” ou “screen recorder”. Ao clicar nesse botão, o aplicativo indica a possibilidade de realizar a personalização de tela antes de dar início ao processo de gravação.

A etapa de personalização é importante para que o usuário possa configurar sua tela da maneira que desejar. Pode-se escolher o tamanho e trecho de tela que será gravado, assim como a resolução de vídeo ideal.

Com as configurações de personalização realizadas, basta que o usuário tenha o conteúdo que será gravado aberto em seu computador e selecione o botão escrito “REC” para começar a gravação. Vale lembrar que o DemoCreator não tem limite de duração para seus usuários.

Quando decidir parar ou terminar a gravação, clique no mesmo botão “REC” e escolha o formato que deseja exportar seu arquivo de vídeo. A plataforma oferece a opção de formatos como MOV, GIF e MP4. Pronto! Com sua gravação salva, ela está pronta para ser postada nas redes sociais, ser compartilhada com sua equipe de trabalho ou apresentada em aulas onlines para seus alunos.

Para além de um poderoso gravador de tela, o DemoCreator também oferece recursos de edição e efeito de vídeo. Nos recursos de edição, encontra-se desde as funções mais básicas como cortar, juntar e mudar a velocidade, até recursos mais avançados. Um bom exemplo de recurso mais avançado está na possibilidade de usar a função Zoom & Pan.

Essa função permite diminuir ou aumentar o zoom de um trecho ou objeto escolhido da tela, sem perder a qualidade original do vídeo. Com o Zoom & Pan, pode-se trazer a atenção do seu público para um ponto específico que precise de mais atenção. Por exemplo, em um vídeo de tutorial, essa função pode trazer toda a diferença para quem está do outro lado da câmera.

Outro recurso muito útil são os mais de mil pacotes de efeito de vídeo embutidos no software do programa. Pode-se escolher um pacote de efeito por meio da ferramenta de busca, ou realizar o download dos pacotes específicos. São disponibilizados pacotes para empresas, educadores, gamers, vloggers e realizadores de tutoriais.

Então, é impossível? Como você viu, gravar a tela do computador não é impossível. E, com o DemoCreator, pode ser até bem simples. Após entender como não é tão difícil gravar a tela do computador, que tal colocar seus conhecimentos em prática? Comece a tomar familiaridade com os recursos mais básicos do DemoCreator, e logo mais você estará realizando conteúdos que nunca imaginou ser capaz de fazer antes. Com o conhecimento das melhores ferramentas, nem tudo precisa ser tão difícil quanto parece!