Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É falso que seja impossível recuperar fotos apagadas do iPhone

É falso que seja impossível recuperar fotos apagadas do iPhone

Boato – É impossível que você consiga recuperar fotos apagadas no iPhone.

Quando se trata de recuperar fotos apagadas do iPhone, muitas pessoas acreditam que essa é uma missão impossível. Os dispositivos da Apple são menos personalizáveis do que, por exemplo, do sistema Android. E não há acesso fácil ao modo desenvolvedor, como acontece com o sistema da Google.

É impossível recuperar fotos apagadas no iPhone?

Felizmente, não. Diferentemente de dispositivos Android, o sistema iOS armazena os itens deletados na lixeira, fazendo com que seja mais prático recuperar fotos apagadas. Com isso, já é possível desmistificar a história de que é impossível recuperar as fotos ou qualquer outro arquivo de um iPhone.

A partir do momento da exclusão há 30 dias para que esse arquivo seja apagado definitivamente do dispositivo. Nesse sentido, se você apagar uma foto no dia 10 de abril, tem até o dia 10 de maio para recuperá-la da lixeira.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Se deletou a foto do iPhone recentemente, com menos de 30 dias, acesse a pasta de “Fotos“ no seu iPhone ou iPad, e na lista de pastas procure por “Recentemente Apagados”. Geralmente ela é a última opção na seção de utilidades. Ou seja, role o cursor até chegar ao fim da página.

Dependendo da configuração de segurança do seu aparelho, será necessário desbloquear a tela para verificar se a foto ainda está nessa pasta. Para recuperar a imagem da lixeira para seu dispositivo, clique em “Recuperar” no canto inferior direito da tela do seu iPhone.

Clicando em “Selecionar” no canto superior direito, você recupera mais de um arquivo. Se quiser recuperar toda a pasta, clique nos três pontinhos no canto inferior direito da tela em “Recuperar tudo”.

Você também pode esvaziar a pasta de arquivos deletados para liberar mais espaço no seu aparelho. Clique em “Selecionar”, depois nos três pontinhos no canto inferior direito da tela e em “Deletar tudo”.

Mas nem tudo são flores. A lixeira tem um prazo de expiração, exigindo outros meios de restauração de arquivos. Neste caso, veja algumas alternativas para recuperar fotos apagadas do seu aparelho.

Sem dúvida a opção mais abrangente quando se trata de recuperação de arquivos, é usando um software específico e eficiente. Esses programas exigem a conexão entre seu celular e o computador para realizar um escaneamento completo identificando dados perdidos que podem ser recuperados.

Um dos nomes mais renomados do mercado, sendo o primeiro software e com a maior taxa de recuperação de dados do iPhone no mundo, o Wondershare Dr.Fone é simples de ser usado e não exige conhecimento técnico.

Além dos dados do próprio aparelho, a ferramenta é capaz de recuperar dados do iPad, iPad touch, iTunes e iCloud. E, não se limita apenas aos arquivos de imagem, como fotos e vídeos. Com o Dr.Fone também é possível recuperar informações de contato, mensagens, notas, registros de chamadas, lembretes e muito mais.

Use o software caso tenha perdido algum dado por exclusão acidental, falha no sistema, danos causados pela água, dispositivo danificado, problemas na sincronização do backup, jailbreak ou ROM piscando.

Para aprender o melhor e mais prático método de como recuperar fotos apagadas celular basta seguir os passos a seguir: 1) Acesse o site do Wondershare Dr.Fone baixe e instale o programa. Você pode escolher entre usar um computador com sistema Windows ou iOS. Quando a instalação acabar, execute o programa. 2) Na tela inicial do programa você precisará clicar em “Recuperação de Dados” para iniciar todo o processo;

3) Na janela que foi aberta, selecione a opção “iOS” para indicar ao Dr.Fone que você está trabalhando e precisa recuperar fotos apagadas de um aparelho Apple; 4) Dando continuidade, escolha de onde irá recuperar os dados: de dispositivo iOS, iTunes, iCloud ou se quer gerenciar senhas. Procure pela opção que possibilita a recuperação de dados de um dispositivo iOS.

5) Agora o Dr.Fone irá solicitar a conexão com seu iPhone ou iPad. Conecte o aparelho via cabo USB no computador e aguarde até que o dispositivo seja identificado pela plataforma. 6) Após a conexão, uma tela irá exibir todos os tipos de arquivos que podem ser recuperados. Para recuperar fotos apagadas, selecione “Photos” ou “Fotos”. E, pode escolher quantas opções quiser ou precisar. Após essa seleção, clique em “Iniciar Verificação” no canto inferior direito.

7) A plataforma irá realizar uma completa varredura no aparelho e apresentará os resultados encontrados. Aguarde até que o escaneamento seja concluído para visualizar todos os dados recuperados. Use os filtros para exibir os resultados de forma mais personalizada; 8) Para dar continuidade ao processo e estar recuperando fotos que foram apagadas ou perdidas, selecione todos os itens que deseja recuperar e clique em “Restaurar para o Dispositivo”. Caso queira, também existe a possibilidade de salvar os arquivos recuperados em seu computador. Para isso, ao invés de selecionar “Restaurar para o Dispositivo”, escolha “Recuperar para Computador”. Escolha a pasta ou o local onde o arquivo será armazenado e clique em “Recuperar” para finalizar a recuperação de arquivos do iPhone;

9) Uma janela menor aparecerá no centro da tela para que você escolha em qual dispositivo deseja restaurar fotos apagadas. Selecione o aparelho, confirme os dados que serão recuperados e clique no botão “Continuar”; 10) A Apple é uma empresa que implementa diversos mecanismos de proteção e segurança. Por isso, ao restaurar para o dispositivo, você precisará desativar o serviço “Buscar meu iPhone”. Assim que o desabilitar, clique em “OK” e os dados serão restaurados com sucesso.

Outra possibilidade para quem tem o costume de realizar backups é a restauração dos arquivos para encontrar itens que foram perdidos ou apagados. Diretamente no seu aparelho, vá em “Configurações”, clique no seu nome, “iCloud”, depois em “Gerenciar Armazenamento” e “Backup”. Ali são apresentadas algumas opções de cópias de segurança que estão disponíveis para restauro. É importante informar que ao restaurar um backup, alguns dados adicionais ou arquivos que foram criados recentemente podem ser perdidos.

Por isso, recomendamos que você realize um novo backup do iPhone para garantir que não haverá nenhuma perda de arquivos importantes. Também há quem tenha o costume de fazer cópias de segurança no computador, usando o iTunes ou Finder. Para esse restauro você precisará abrir o iTunes ou Finder e conectar seu iPhone ao computador. Para escolher o dispositivo para restauro clique no ícone do dispositivo que pode estar no canto superior esquerdo, na barra lateral esquerda ou em uma janela separada.

No resumo do dispositivo, selecione a opção para restaurar o iPhone a partir de um backup. Escolha a cópia que deseja restaurar e siga as instruções apresentadas. É válido ressaltar que o processo pode demorar um tempo, dependendo do tamanho do arquivo e da capacidade dos dispositivos usados. Após a restauração, o iPhone ou iPad terá todos os arquivos que estavam salvos na cópia escolhida. Arquivos que não estavam sincronizados ao computador serão perdidos.

Em resumo, não é verdade que o iPhone não permite que seus usuários recuperem arquivos perdidos. No entanto, há sim a necessidade de contar com uma solução eficiente, segura e completa. Na próxima vez que seu iPhone ou iPad sumir com seus arquivos, use o Wondershare Dr.Fone e resolva seus problemas.