Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É falso que a Stone esteja dando prêmios para quem “compartilhar no WhatsApp”

É falso que a Stone esteja dando prêmios para quem “compartilhar no WhatsApp”

Stone está dando prêmios para quem responder perguntas sobre o BBB e compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Stone está dando prêmios para as pessoas que entrarem em um site, responderem perguntas sobre o BBB e compartilharem o link da página no WhatsApp.

Análise

Na esteira do BBB 2024, está circulando na internet, principalmente em aplicativos como o WhatsApp, uma mensagem que aponta para uma oportunidade por parte da Stone (empresa que é uma das patrocinadoras da atração).

De acordo com o texto que está circulando na internet, a Stone teria ofertado um prêmio em dinheiro para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido na mensagem:

Ganhe R$50 por cada pergunta respondida! Participe: https://[email protected]/stones/?bbb24 disponível para todos até: 4/2/2024 AJUDA AI POR FAVOR Stone – Patrocinador Oficial do BBB 24! URL8.RU Stone – Patrocinador Oficial do BBB 24! Ganhe R$50 por cada pergunta respondida!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que a Stone está dando um prêmio em dinheiro para quem entrar em um site e responder a algumas questões? 2) O que acontece se você entrar no site atribuído à Stone e seguir todos os passos descritos nele? 3) O que fazer se você vir sites similares a estes?

É verdade que a Stone está dando um prêmio em dinheiro para quem entrar em um site e responder a algumas questões?

Não é verdade. Além de a ação não constar em páginas oficiais da empresa e em nenhuma fonte confiável, o modus operandi utilizado na mensagem é o mesmo de tantos outros golpes que desmentimos na internet.

O que acontece se você entrar no site atribuído à Stone e seguir todos os passos descritos nele?

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, o prêmio não virá. Há três caminhos mais prováveis que podem ocorrer: 1) Você ser encaminhado para um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você ser direcionado a uma página por meio de programas de afiliados. Como falamos, seja qual for o destino, você não vai ganhar nada.

O que fazer se você vir sites similares a estes?

A nossa recomendação é que você ignore anúncios mirabolantes que prometam prêmios para quem sair compartilhando um link no WhatsApp. Invariavelmente, são pessoas anunciando ofertas falsas e buscando enganar os mais inocentes.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que a Stone está dando prêmios para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem o link no WhatsApp. Se você vir algo similar, foge que é golpe.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).