Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Diversão digital é apenas possível se tivermos que pagar?

Diversão digital é apenas possível se tivermos que pagar?

Boato – Conseguimos nos divertir na internet apenas se pagarmos para jogar.

O avanço da tecnologia, nomeadamente a inteligência artificial, oferece um grande campo para a criação de fake news em um ritmo mais rápido do que nunca. Ainda assim, é preciso entender que existem várias dicas para conseguir identificar uma notícia verdadeira, de uma criada através de inteligência artificial, ou de alguém mal-intencionado que criou .

Existem tantos boatos que atualmente pode ser difícil identificar o que é verdade ou não. Mesmo que em temas que parecem demasiado surreais para alguém considerar como verdadeiro, é necessário fazer um desmentido. Hoje, vamos nos falar de um assunto em particular: a diversão digital. Será que ela pode ser, mesmo, gratuita? Ou no caso de ser gratuita não pode ser sinônimo de divertimento?

Diversão digital é apenas possível se tivermos que pagar?

Se você tinha alguma dúvida, saiba que é claro que existem formas de entretenimento grátis, mesmo as que foram reinventadas para serem utilizadas em forma digital. Ainda assim, existem formas de entretenimento digital que ainda que possam ser usufruídas de forma gratuita, como os populares jogos de caça-níqueis presentes nos cassinos online, ou jogos como o joguinho do foguete, igualmente incluídos no separador dos caça-níqueis apenas oferecem prêmios reais com um depósito prévio. Mas, se não é a possibilidade de ganhar um prêmio que o diverte, mesmo estes jogos podem ser usufruídos de forma gratuita e considerados formas de entretenimento online grátis.

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Comprar um livro em formato impresso é algo que já faz parte do passado. Se você deseja passar horas mergulhado em uma aventura policial, um romance ou uma autobiografia, é possível fazê-lo online. Mais do que isso: gratuitamente. É possível acessar livros eletrônicos ou histórias em audiolivros que oferecem conteúdos narrados por contadores de história profissionais. No Brasil, o mercado de livros em áudio ainda está em expansão, mas atualmente é uma forma de entretenimento online que tem ganhado cada vez mais adeptos, devido à facilidade com que é possível acessar as histórias dos seus livros preferidos ou recentes lançamentos.

Existem, inclusive, sites dedicados a esse serviço que, em geral, requerem assinatura, mas também há sites ou aplicativos que disponibilizam livros gratuitos. Se, ainda assim, preferir ler em vez de ouvir, pode baixar aplicativos gratuitos de leitura Kindle e ter acesso a diversos títulos de e-books sem pagar, disponíveis em diversas plataformas online.

Também é falso que é necessário se inscrever numa academia para conseguir exercitar o corpo. Atualmente, é perfeitamente possível ter acesso a aplicativos de treinamento onde pode se replicar os exercícios em sua casa (mesmo sem equipamento) apenas usando o peso do seu corpo. Até no YouTube, você pode ter acesso a milhares de conteúdos com treinamentos para todos os níveis de preparação física.
A verdade é que ainda que exista muita opção de diversão online paga, para quem não possa, ou deseja pagar, existem opções de todas as áreas de entretenimento para que você possa passar o seu tempo sem gastar um único centavo. Ou seja? a premissa que está circulando é falsa.