Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Costco faz aniversário e dá prêmios para quem compartilhar site via WhatsApp #boato

Costco faz aniversário e dá prêmios para quem compartilhar site via WhatsApp #boato

Costco faz aniversário e dá prêmios para quem compartilhar site via WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A rede de supermercados Costco está fazendo aniversário e dando prêmios para as pessoas que compartilharem um link de um site via WhatsApp.

A questão daqueles sites falsos que apontam para promoções falsas no WhatsApp não é exclusividade do Brasil. A prova disso é que, em alguns casos, mensagens citam empresas que sequer têm atuação em nosso país.

É o caso de hoje, que aponta para a rede de lojas Costco. De acordo com o texto que está circulando na internet, a empresa estaria comemorando 40 anos e, por isso, estaria dando prêmios para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link no WhatsApp. “Parabéns! Comemoração dos 40 anos da Costco! Através do questionário, você terá a chance de obter1000 REAL. COST CO ATACADO”, diz um dos trechos do texto que circula por aí.

Costco faz aniversário e dá prêmios para quem compartilhar site via WhatsApp?

A história se espalhou com todas as forças na internet (até chegou ao Brasil). Porém, trata-se de uma promoção falsa que, no final, visa roubar dados de internautas. A Costco não está dando prêmio em dinheiro algum.

O modus operandi utilizado na história é o mesmo de tantas outras promoções falsas que o Boatos.org já desmentiu. Mesmo que você siga todos os passos descritos no texto, nada acontece no final.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar, a outro site de promoções falsas ou, ainda, a um site por meio de programas de afiliados. Em nenhum dos casos, você ganha o prêmio em questão.

Vale apontar que, ao buscar sobre o assunto, não só não encontramos qualquer ação em nome desta empresa (que sequer atua no Brasil). Ao contrário, encontramos até um artigo em inglês apontando que a página não só era de uma promoção falsa como também escondia um malware.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Costco está dando prêmios em dinheiro para quem entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link no WhatsApp. Trata-se de mais um golpe “gringo” que circula no WhatsApp.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: