Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > É falso que copiar e colar mensagem sobre volume de anúncios no Facebook vai acabar com coisas do lixo

É falso que copiar e colar mensagem sobre volume de anúncios no Facebook vai acabar com coisas do lixo

Copiar e colar mensagem sobre volume de anúncios no Facebook vai acabar com coisas do lixo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Se estás a pensar sair do FB por causa do volume de anúncios de vendas e coisas do lixo, copie e cole mensagem no Facebook. 

  Análise

Muitos usuários do Facebook estão compartilhando uma mensagem que aponta que há um truque para “acabar” com anúncios de vendas e “coisas do lixo” (de fato, diversas publicidades na rede social são um lixo).

A mensagem aponta que se a pessoa tiver com vontade de sair do Facebook, basta copiar e colar a mesma mensagem na rede sociais. Com isso, os anúncios desapareceriam e tudo voltaria a ser uma “maravilha” na rede social.

Vídeo: é falso que Aphelion chega amanhã e vai trazer frio

Versão 1: Se estás a pensar sair do FB por causa do volume de anúncios de vendas e coisas do lixo. Então segure o dedo em qualquer lugar desta publicação e clique em “copiar”. Vá à sua página onde diz “O que está na sua mente? ’ Toque com o dedo em qualquer lugar do campo em branco. Clique em colar. Isto atualiza o sistema. Adeus, anúncios irritantes e Olá, novos e velhos amigos! REALMENTE FUNCIONOU!!!! Copiei e colei. Agora vou ver se deu certo. …. Sugerido pir amigo… não sei se funciona!

Versão 2: Se você está pensando em sair do Facebook por causa do volume de anúncios de vendas e coisas do lixo, segure o dedo em qualquer lugar desta publicação e clique em “copiar”. Vá à sua página onde diz “No que você está pensando? ’ Toque com o dedo em qualquer lugar do campo em branco e em “colar”. Isto atualiza o sistema. Adeus, anúncios irritantes e Olá, novos e velhos amigos! REALMENTE FUNCIONOU!!!! Fiz agora… vamos ver se funciona para você também.

Versão 3: Na verdade, estava pensando em sair do FB por causa do volume de anúncios de vendas e coisas lixo. Recebo muito mais dessas publicações do que publicações de amigos. Então eu tive que mudar meu algoritmo. Mantenha o dedo em qualquer lugar nesta publicação e clique em “copiar”. Vá para a sua página onde diz ‘O que você tem em mente? Toque seu dedo em qualquer lugar do campo em branco. Clique em colar. Isto atualiza o sistema. Olá, novos e velhos amigos! Olá! Olá!

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É fato que o Facebook está com diversos anúncios de vendas e coisas lixo? 2) Copiar e colar a mensagem sobre o volume de anúncios vai resolver este problema? 3) O que acontece se você copiar e colar a mensagem em questão?

É fato que o Facebook está com diversos anúncios de vendas e coisas lixo?

Sim, infelizmente. Quase todos os dias temos, aqui no Boatos.org, que desmentir uma informação relacionada a um anúncio falso criado por golpistas que visa enganar internautas (como, por exemplo, um que fala sobre um programa do governo para ceia de Natal). Ou seja: a irritação com os anúncios é real.

Copiar e colar a mensagem sobre o volume de anúncios vai resolver este problema?

Não. Na realidade, já desmentimos diversas histórias falsas sobre “copiar e colar mensagens no Facebook”. Há exemplos para evitar que o Facebook seja pago, para “driblar o algoritmo da rede social” e outras. Infelizmente, repassar a mensagem não tem efeito algum.

O que acontece se você copiar e colar a mensagem em questão?

Na realidade, nada. Você só vai comprovar que caiu em um golpe e sujar a sua timeline. Infelizmente, anúncios (na sua maioria, ruins) vão continuar aparecendo na sua timeline pelo menos até o Facebook tomar alguma atitude em relação à publicidade imprópria.

Conclusão

Fake news ❌

Copiar e colar a mensagem em questão não vai lhe ajudar em nada. A orientação de repassar a mensagem que fala do volume de anúncios no Facebook só vai servir para sujar a sua timeline na rede social.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)