Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Confira a lista de pegadinhas do Google para o 1º de abril de 2014

Confira a lista de pegadinhas do Google para o 1º de abril de 2014

Em todo dia 1º de abril, Google prepara lista de pegadinhas
Em todo dia 1º de abril, Google prepara lista de pegadinhas

Boato – a empresa gigante da tecnologia Google aproveitou o dia da mentira para lançar diversos produtos inovadores para o seu público.

Em todo o 1º de abril, o Google aproveita o “dia da mentira” para lançar mão de inovadores lançamentos que nunca saem do papel. Em 2014, isso não foi diferente. Tanto que neste dia a empresa tem anunciado mãos mágicas, jogos de pokémons, aplicativos de fotos e outras coisas.

Como é desnecessário gastar tempo desmentindo todas essas histórias (apesar disso, você pode ler sobre a Mão Mágica e sobre o Pokémon aqui), o Boatos.org resolveu reunir a lista de pegadinhas do Google para esse ano. Para fazer a pesquisa, visitamos sites como o The Next Web e o About.com. Veja a lista:

1 – Google Magic Hand

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O Google Japão criou uma incrível mão mágica que, movimentada por Joystick, pode ser utilizada em smartphones. De acordo com os desenvolvedores, a mão seria útil para evitar “incômodos” como dedos quebrados, unhas grandes e luvas. Se quiser saber mais, clique aqui.

2 – Google Maps Pokémon Challenge

Também criada por desenvolvedores japoneses, o desafio de caçar Pokémons no Google Maps seria um jogo que utilizaria realidade aumentada e o Google Maps. O Boatos.org fez um post detalhado sobre o assunto.

3 – Gmail Shelfie

Esta mentira tem como base uma verdade. No dia 1º de abril de 2014, o Gmail completa 10 anos. Para “comemorar” a data, o Google criou o Gmail Shelfie. Se autoproclamando o “criador dos selfies”, o Google criou um sistema para compartilhar selfies na internet. Essa postagem do Google Discovery fala sobre o assunto. 

4 – Crie seu Photobomb no Google+

O Google+ lançou um sistema que permite que usuários façam um Photobomb (aquelas aparições que estragam as fotos de forma instantânea) em imagens do Google+. Para isso, você só precisa fazer um upload de foto na rede social e esperar que o Google estrague ela com uma celebridade ao fundo.

5 – Emoji Translate no Chrome para Android e iOS

Esta é “mais uma inovação” apresentada no dia da mentira. De acordo com o Google, você vai poder traduzir Emojis diretamente no computador e celular. Ou seja, é só desenhar um rostinho que o Google Translate transformaria isso em texto. De acordo com a empresa, isso faria textos chatos serem escritos de forma bem simples.

Bem, só para lembrar: todos esses lançamentos não passam de “pegadinhas” do Google para o dia 1º de abril. Antes de pensar na revolução que tudo isso traria, não se esqueça que hoje é o dia da mentira.