Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Falso concurso cultural promete Audi A3 e espalha vírus no Facebook

Falso concurso cultural promete Audi A3 e espalha vírus no Facebook

Boato – Um concurso cultural que premia o internauta com um Audi A3 está acontecendo no Facebook.

Esta é para ficar alerta. Mais do que a tentativa de espalhar uma notícia falsa, este boato tem como principal objetivo espalhar um malware para usuários do Facebook. A ideia não é nova, mas ainda pega algumas pessoas.

Uma página chamada “Você Pode” criada no último domingo (28) criou um “concurso cultural”. O prêmio seria nada menos do que um Audi A3 novo. Para participar, o usuário só precisaria preencher um cadastro em um link, que na verdade vai para um site chamado Amazonaws. Segue a mensagem:

“Esta é a sua chance de ganhar um carro importado 0km !!! Saiba como mudar a sua sorte Você pode ser o ganhador deste Audi A3 0km!! Participe: ** CONCURSO CULTURAL ** Para participar gratuitamente, preencha o cadastro no Link abaixo: [O link seria esse, que não recomendamos clicar]: audibr5.s3-website-sa-east-1.amazonaws”

Pessoas que clicaram no link do concurso do Audi A3 postaram mensagens estranhas no Facebook

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não testamos o link, mas muitos dos usuários que participaram (em dois dias foram cerca de 112 mil), começaram a postar mensagens estranhas na internet como essa:

Internauta marcou você e outros 22 em um link [o mesmo link citado acima]. Internauta escreveu: “Nossa… que absurdo!!! :(“

Com isso, recomendamos muito cuidado com essas promoções incríveis que aparecem em redes sociais. Antes de clicar em links externos, se pergunte se é realmente viável alguém dar um carro de mais de 100 mil reais via rede social. Se tiver dúvidas ainda, pergunte ao Google.

A página “Você Pode” já criou outro concurso cultural. A bola da vez é a revista Exame, que é oferecida gratuitamente por seis meses. Assim como na história do Audi A3, o link de destino também é um vírus.

Não é possível comentar.