Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Chilli Beans está dando óculos grátis em site no WhatsApp #boato

Chilli Beans está dando óculos grátis em site no WhatsApp #boato

Boato – A Chilli Beans está dando óculos grátis para usuários que entrarem em um link por meio do WhatsApp e compartilharem informação com amigos do APP.

É, amigo. Cada dia é um golpe diferente. Anteontem, falamos da falsa promoção das camisetas do Outubro Rosa e das vagas de emprego. Ontem, foi a vez da promoção falsa do O Boticário. Hoje, a “empresa da vez” a viralizar no WhatsApp é a Chilli Beans, marca de óculos de sol.

De acordo com uma mensagem que viralizou no aplicativo, a Chilli Beans está dando gratuitamente óculos para usuários que entrarem em um site chamado “seucupom.club” (é possível que haja outras versões da promoção com outros sites), responderem a três perguntas e compartilharem o link com amigos no aplicativo. Leia a mensagem que está circulando online:

Acabei de ganhar um óculos da Chilli Beans, façam ai antes que  acabem as unidades! Ainda dá tempo! Depois me agradece rs. [site]

Chilli Beans está dando óculos grátis em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A história se espalhou muito (assim como a dos dias anteriores). E, tal qual as outras, é apenas uma promoção falsa utilizada como isca para golpistas roubarem dados de usuários do WhatsApp. Vamos lá.

A nossa experiência (sem falsa modéstia, mas estamos virando experts em detectar e desarmar esses golpes) nesse tipo de mensagem já denuncia que a história é falsa. Funciona assim: você clica em um link que está no WhatsApp, segue todos os caminhos, compartilha a mensagem e, no final, nada acontece. O vídeo abaixo explica:

Só por desencargo, fomos buscar por informações sobre a Chilli Beans estar dando óculos grátis (bem estranho, né). Pois bem. Descobrimos que a empresa não está dando nada e até desmentiu a informação em seu Facebook oficial. Leia a mensagem escrita pela empresa (que também pode ser vista no link aqui).

ATENÇÃO!COMUNICADO OFICIAL IMPORTANTE! Chilli Beans. Comunicado. “A Chilli Beans informa que a suposta promoção “https://seucupom.club/chillibeans” é falsa. Esclarecemos que não estamos realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp ou e-mail e pedimos para não clicar em nenhuma mensagem enviada. Em caso de dúvidas, estamos à disposição através do nosso SAC: 11 3173 2050 (São Paulo) 0300 555 0300 (Demais localidades).

Resumindo: a história que aponta que a Chilli Beans está dando óculos grátis para pessoas que compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. É só mais uma tentativa de golpe para roubos de dados de usuários no WhatsApp. Não acredite e, principalmente, não clique.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.