Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Chevrolet dá carro Onix grátis em comemoração de 110 anos no WhatsApp #boato

Chevrolet dá carro Onix grátis em comemoração de 110 anos no WhatsApp #boato

Chevrolet dá carro Onix grátis em comemoração de 110 anos no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa do aniversário de 110 anos, a Chevrolet está dados carros do modelo Onix para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Já faz algum tempo que o Boatos.org não desmente uma notícia falsa relacionada àquelas famigeradas promoções falsas que circulam no WhatsApp (talvez porque os grupos estavam “ocupados” com outras fake news). O tabu foi quebrado hoje.

Uma mensagem que está circulando no aplicativo aponta que a Chevrolet está dando carros do modelo Onix para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que está no site em questão:

Chevrolet Celebração do 110º aniversário! 7 setembro, 2021 Parabéns! Chevrolet Celebração do 110º aniversário! Por meio do questionário, você terá a chance de obter Onix 2022. Questão 1 de 4: Você conhece Chevrolet? Sim não Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha de Chevrolet? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Parabéns! Você fez isso! Você ganhou Onix 2022 *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK

Chevrolet dá carro Onix grátis em comemoração de 110 anos no WhatsApp?

O link do site em questão foi muito compartilhado em redes sociais. Porém e mais uma vez, não se trata de uma promoção real. A Chevrolet não está dando carros grátis para as pessoas que compartilharem um link com amigos por aí.

O absurdo da mensagem já deveria denunciar a farsa. Desde quando uma empresa vai dar “carros grátis” para todo mundo que compartilhar um link por aí? Ainda mais quando o link não é de um site oficial.

Para quem não se atentou com isso, cá estamos para falar que a mensagem sobre a Chevrolet e o Onix não passa de uma daquelas promoções falsas que, periodicamente, inundam o WhatsApp. Na realidade, é um golpe que visa roubar dados e fazer com que os donos dos sites falsos ganhem dinheiro com publicidade.

Mesmo que você siga todos os passos descritos, nada acontece no final. Há três caminhos do que pode ocorrer (nenhum deles é você “ganhando um carro”): 1) Você ser direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 2) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você ser direcionado a um site por meio de publicidade. A coisa é tão manjada que temos um vídeo falando sobre esse tipo de fake:

Só por desencargo, fomos verificar nas redes sociais oficiais da Chevrolet se havia qualquer informação a respeito da tal promoção de distribuição de carros em um site aleatório. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da tal ação.

Resumindo: a história que aponta que a Chevrolet está dando carros Onix grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais uma daquelas promoções falsas que circulam no aplicativo com o intuito de enganar os mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: