Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Celular explodiu no bolso da calça e fez buraco no traseiro de uma moça #boato

Celular explodiu no bolso da calça e fez buraco no traseiro de uma moça #boato

Boato – Não coloque o telefone no bolso traseiro da calça. Celular explodiu e fez um buraco nas nádegas de uma moça. Foto mostra o estrago.

Nos últimos dias, os alertas em relação a telefones celulares têm aumentado na internet. Uns, de fato, procedem (como os que falam de choques elétricos com telefones na tomada). Outros, como o do aparelho que explodiu em um shopping, não procedem. E hoje vamos falar de mais uma “tragédia” anunciada no WhatsApp.

Uma imagem de uma pessoa com um buraco gigante nas nádegas está viralizando no WhatsApp. Junto com a imagem, uma história aponta que se tratava de uma moça que estava com o telefone celular no bolso da calça quando ele explodiu. Tivemos acesso a diversos áudios diferentes. Confira a transcrição de três deles:

Boa tarde gente. Olha que esse celular digital faz. A moça colocou no bolso aí explodiu. Aí ela tá no hospital é muito sofrimento né não? Que buraco no traseiro da Coitada. Senhor Jesus! Tem que ter muito cuidado. O celular digital, né? Eu mesmo só uso meu na bolsa. No bolso, Deus me livre nunca uso.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Geyse. A gente não tem mania de colocar o celular no bolso de trás. A menina de Friburgo, menina explodiu olha só que aconteceu. Aí tão pedindo para repassar para pedir não colocar no bolso de trás que a gente tem mania de fazer isso entendeu olha essa coisa horrorosa.

Aí pessoal. Isso aí foi um celular que essa menina minha tava trazendo no bolso e  estourou no bolso da menina e fez estrago. Aí vai repassando aí, que hoje em dia é um perigo é uma bomba e tem tomar muito cuidado e vai passando aqui. Tem Zap aí. Isso aí foi um celular que estourou no bolso da menina, ok?

Telefone celular explodiu no bolso da calça e fez buraco no traseiro de uma moça?

O alerta circulou muito no WhatsApp e deixou muita gente impressionada. Como assim um telefone celular faz um estrago desses? Se você também estranhou a proporção do machucado, estamos aqui para falar para vocês que a imagem não é resultado de uma explosão de um celular no bolso de uma moça “distraída”. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Primeiro ponto: a história tem as principais características de um boato na internet. É vaga, alarmista, com erros de português, pedido de compartilhamento e não cita fontes confiáveis. Só por causa disso, você não deveria nunca compartilhar uma história dessas sem checar.

Segundo ponto: volta e meia, uma história sobre explosões desproporcionais de celulares são desmentidas por aqui. Além do boato da explosão no shopping, já falamos do “celular que explodiu na cara do homem”, “o celular que estourou o maxilar de um rapaz” e até um vídeo alertando que esses alertas só servem para “divulgar” vídeos bizarros. Confira:

É justamente isso que está acontecendo. O alerta só está servindo para divulgar uma imagem bizarra. Ao buscar sobre a foto, descobrimos que ela é de um tiro. Em algumas notícias, que descrevem que o rombo nas nádegas é resultado de um tiro de um fuzil calibre 7.62 durante confronto entre traficantes e policiais no Rio de Janeiro (tese que é confirmada pelos lençóis da enfermaria), há outras imagens. Uma é de uma pistola que teria absorvido o tiro e outra das nádegas após o procedimento.

Resumindo: apesar dos inúmeros alertas falando que um celular abriu um rombo nas nádegas de uma mulher após explodir, a imagem é de um tiro de fuzil. Ou seja: os áudios que circulam no WhatsApp nada mais fazem do que espalhar boatos na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.