Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Campanha Somos Todos Outubro Rosa dá ecobag em site no WhatsApp #boato

Campanha Somos Todos Outubro Rosa dá ecobag em site no WhatsApp #boato

Campanha Somos Todos Outubro Rosa dá ecobag em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Para marcar o Outubro Rosa, a campanha Somos Todos Outubro Rosa está oferecendo ecobags para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem o link dele no WhatsApp.

E lá vamos nós. Nem bem desmentimos um boato relacionado a uma promoção de Dia das Crianças e já apareceu outro fake, por assim dizer, sazonal para ser derrubado. A última das histórias fala sobre o Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar para a importância da prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a mensagem que está circulando no WhatsApp, uma campanha chamada Somos Todos Outubro Rosa estaria distribuindo ecobags para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

“Campanha somos todos outubro rosa. Acesse o site abaixo e pegue sua ecobag gratuitamente para fazer parte da campanha outubro rosa…”, diz a mensagem que circula online. Ao entrar no site citado, nos deparamos com mais uma mensagem: “CLIQUE ABAIXO PARA CONTINUAR E GANHAR SUA ECOBAG” e fomos direcionados a outro site. Leia o texto contido nele:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

As maiores Lojas do Brasil estão com uma linda campanha, Somos Todos Outubro Rosa, e estão distribuindo ecobags grátis Para participar responda o questionário e retire a sua: Responda as perguntas abaixo: Você é a favor da campanha outubro rosa? Sim Não Você gostaria de ganhar uma ecobag? Sim Não Qual cor de ecobag você deseja ganhar? PRETA BEGE ROSA

VOCÊ TEM DIREITO A UMA ECOBAG! Para retirar a ecobag corretamente siga os procedimentos abaixo: 1. Precisamos nos certificar que você não é um robô. Para isso compartilhe nosso site com 10 amigos ou 5 grupos do WhatsApp (Clicando no botão COMPARTILHAR abaixo). 2. Após compartilhar nosso site com seus amigos, você será redirecionado automaticamente para colocar o endereço de entrega. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos.

Campanha Somos Todos Outubro Rosa dá ecobag em site no WhatsApp?

Não demorou para o anúncio da promoção se espalhar com todas as forças na internet. Porém, não é verdade que a “campanha Somos Todos Outubro Rosa” está dando uma ecobag para quem entrar em um site e compartilhar um link no WhatsApp. Na realidade, já desmentimos um boato muito similar em 2019 (a única diferente era que o prêmio seria uma camiseta). Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que foi escrito:

Ao bater o olho na mensagem, já sabíamos do que se tratava. Os erros de português na mensagem e no site, as informações vagas (que sequer falam o nome das lojas) e o modus operandi já nos denunciam o golpe.

Acontece sempre da seguinte forma: um link com uma oferta aparece em uma mensagem no WhatsApp. Você clica no link, entra em um site, responde a três perguntas e no final é incentivado a compartilhar o link com 10 amigos no WhatsApp. Ao final, você fica sem o brinde e corre o risco (ao dar permissão para o site acessar o seu WhatsApp) de ter dados pessoais roubados.

Só para confirmar, fomos procurar por qualquer campanha de distribuição das tais camisetas. Como desconfiávamos, nada encontramos. A de se supor que uma ação como essa seria publicada nos sites das “maiores lojas do Brasil” e também viraria notícia em algum lugar. Não achamos nenhum dos dois.

Confira o desmentido em vídeo:

Resumindo: é falsa a história que aponta que há uma campanha chamada Somos Todos Outubro Rosa que está dando uma ecobag para quem entrar em um site e compartilhar o link dele no WhatsApp. É uma versão nova de um boato que desmentimos há alguns anos.

sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso