Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show dá ovos de Páscoa grátis em site no WhatsApp #boato

Cacau Show dá ovos de Páscoa grátis em site no WhatsApp #boato

Cacau Show dá ovos de Páscoa grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa da Páscoa, a Cacau Show está dando ovos de chocolate grátis na promoção Cacau Lovers. Para ganhar, é preciso compartilhar link de site no WhatsApp.

A Páscoa está chegando e, assim como em todos os anos, as promoções falsas começam a circular na internet. A mais nova que vimos aponta para mais uma suposta promoção da Cacau Show por conta da data.

De acordo com uma mensagem que está circulando online, a empresa estaria dando ovos de Páscoa para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas genéricas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site:

Olá, Você está participando da promoção Páscoa Cacau Lovers. Complete o questionário, encontre a caixa premiada e leve para casa um Ovo de Páscoa com 7kg grátis. Restam 156 ovos gigantes. Questão 1 de 4: Você já é cliente Cacau Show? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria Cacau Show aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Ovo de Páscoa gigante Cacau Show 7kg! AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Cacau Show dá ovos de Páscoa grátis em site no WhatsApp?

A mensagem não demorou muito para se espalhar com todas as forças no WhatsApp (principalmente, por conta do pedido de compartilhamento). Só que, assim como em outras vezes, a promoção que fala sobre a tal ação da Cacau Show é falsa.

Na realidade, é uma nova versão de um velho boato que temos que desmentir todos os anos. Tivemos que desmentir esta mesma balela em 2020, 2021 e 2022. O próprio modus operandi já entrega a farsa.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada acontece no final. O que pode ocorrer são três coisas: 1) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 2) Ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 3) Ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados. Em nenhum dos casos, o prêmio é entregue.

Só por desencargo, resolvemos buscar por informações oficiais sobre a tal ação. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre ações da Cacau Show de distribuição dos tais brindes em canais oficiais. Ou seja: a história brotou do nada.

Resumindo: não procede a informação que aponta que a Cacau Show está dando ovos de Páscoa para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de uma mesma oferta falsa que já foi desmentida em 2022, 2021 e 2020.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso