Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > BRF e Copacol fazem aniversário e dão prêmios no WhatsApp #boato

BRF e Copacol fazem aniversário e dão prêmios no WhatsApp #boato

BRF e Copacol fazem aniversário e dão prêmios no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – As empresas BRF e Copacol estão completando aniversário e, por causa da celebração, estão dando prêmios para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, o WhatsApp tem ficado tão inundado de promoções falsas que estamos tendo que desmentir mais de uma dessas balelas por vez. Nas histórias de hoje, vamos falar de ofertas que estão circulando em nome da Copacol e BRF (ambas empresas do ramo de frigoríficos).

Mensagens dão conta de que a BRF estaria completando 80 anos e a Copacol estaria fazendo 70 anos. Por isso, as empresas estariam dando brindes para as pessoas que entrarem em um site, participarem de um “jogo de caixas premiadas” e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia a versão “BRF” da história que circula online:

BRF Ganhe brindes, boa sorte! Escolha a caixa que você gosta Você só pode participar da promoção uma vez BRF Celebração do 80º aniversário Muitos presentes requintados, bem como mais de 1000 unidades de relógios inteligentes e dispositivos móveis Tudo o que você precisa fazer é abrir a caixa de presente correta. Você tem 3 tentativas, boa sorte! OK

PARABÉNS! Seu prêmio é o Samsung Galaxy S21. Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! Parabéns! Siga as instruções abaixo para reivindicar o seu telefone! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no Whatsapp (clique no ícone verde abaixo) 2.Clique em ‘CONTINUAR’ e reivindique seu prêmio. Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! PROSSEGUIR Esta oferta é válida por 500 segundos

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Parabéns! A última etapa: Você tem que concluir esta etapa final! 1. Você deve registrar o aplicativo abaixo, e ele deve ser aberto por 30 segundos após o registro. (Lembre-se de que esta etapa é muito importante) Depois de concluir as ações acima, aguarde até que o administrador verifique, a revisão será concluída em 24 horas.

BRF e Copacol fazem aniversário e dão prêmios no WhatsApp?

Infelizmente, cá estamos para jogar um balde de água fria nas pretensões de quem esperava ganhar um prêmio das empresas em questão. Isso porque a promoção que usa o nome da BRF é falsa. E da Copacol também.

Na realidade, os casos dos frigoríficos em questão seguem uma linha de um tipo de golpe muito recorrente. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada ganha no final. Depois de compartilhar a mensagem com os amigos, você é redirecionado a um site.

Em alguns casos, é um site redirecionado por publicidade (que garantirá aos golpistas uma renda e, em alguns casos, acesso a dados mais pessoais). Em outros, você é redirecionado a outro site de promoções falsas. Há, ainda, a chance de você ser enviado a um site pesadíssimo que fará o seu celular travar.

Em todos os casos, o resultado da “promoção” é o mesmo. Você não ganha nada e, ainda por cima, corre risco de ter dados roubados. Temos vídeos que explicam esse tipo de fake:

Só por desencargo, fomos às redes sociais das empresas em questão para verificar se a BRF ou a Copacol estariam realizando a tal promoção. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre o assunto. Para completar, as empresas sequer completam 80 ou 70 anos em 2021. A BRF (fruto da fusão de Sadia e Perdigão) tem oito anos. Já a Copacol tem 58 anos.

Resumindo: a história que aponta que a BRF e a Copacol estariam dando brindes grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos é falsa. Trata-se de mais um golpe do gênero que circula no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: