Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Brahma lançou barril de 5 litros e está vendendo com desconto em site #boato

Brahma lançou barril de 5 litros e está vendendo com desconto em site #boato

Brahma lançou barril de 5 litros e está vendendo com desconto em site, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Brahma acabou de lançar o barril de chope de 5 litros e está vendendo por um preço incrível em um site.

Temos percebido nos últimos tempos um tipo de golpe muito recorrente em redes sociais: o do falso site de vendas. Funciona mais ou menos da seguinte forma: um site “clone” de uma empresa famosa surge na Internet com uma promoção incrível e um pedido de pagamento por Pix. A última empresa que tivemos acesso é a Brahma.

As redes sociais estão inundadas de publicações apontando que a empresa havia lançado um produto: o barril de 5 litros. Mais do que isso: um site estaria vendendo a novidade com desconto e se você comprasse um levaria outro de brinde. Leia algumas das mensagens que circulam online (em formato de posts e até de anúncios):

Versão 1:  Barril de Chopp Brahma 5 Litros Puro Malte Lançamento, Pague 1, Leve 2. Versão 2:BORA TOMAR UMA? BRAHMA BRAHMA BRAHMA TORCIDA CHOPP Nº1 HOJE TEM CHOPP EM DOBRO, PAGUE 1 E LEVE 2. BRAHMA 5L 49,90 Chopp BRAHMA EXPRESS

Brahma lançou barril de 5 litros e está vendendo com desconto em site?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Infelizmente, o anúncio chamativo fez com que muitas pessoas caíssem na história por aí. Esperamos que com este aviso você não caia também: não existe barril de chope Brahma de 5 litros e o anúncio é um golpe.

Na realidade, trata-se de uma falcatrua que visa, com o anúncio chamativo, fazer com que as pessoas enviem o pagamento por Pix. O problema é que o produto nunca chegará.

A prova disso está em um alerta que foi dado em redes sociais pela própria Brahma. A empresa apontou que não há barril de 5 litros no seu rol de produtos e que o site (ou os sites) que anunciam isso é (são) falso. Leia:

O Chopp Brahma Express não lançou nenhum barril de Chopp Brahma Puro Malte de 5 litros. Nossas vendas só são realizadas através do site oficial: http://choppbrahmaexpress.com.br #bebacommoderação COMUNICADO OFICIAL COMUNICAMOS QUE O CHOPP BRAHMA EXPRESS NÃO LANÇOU NENHUM BARRIL DE CHOPP BRAHMA PURO MALTE DE 5 LITROS. NOSSAS VENDAS SÓ SÃO REALIZADAS ATRAVÉS DO SITE OFICIAL CHOPPBRAHMAEXPRESS.COM.BR. E NOSSA PÁGINA OFICIAL NO INSTAGRAM É @CHOPPBRAHMAEXPRESSOFICIAL. Atenciosamente, Equipe Chopp Brahma Express. BEBA COM MODERAÇÃO

Resumindo: é falsa a história que aponta que a Brahma lançou o barril de chope de 5 litros e que está vendendo com desconto em um site aleatório. Trata-se de um golpe daqueles que visa angariar algum cima de inocentes sedentos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: