Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando vale-presente grátis no início de primavera #boato

O Boticário está dando vale-presente grátis no início de primavera #boato

Boato – O Boticário está dando vale-presente gratuitamente de primavera. É só entrar em site, responder pesquisa e garantir o seu. Se você está procurando pelo desmentido do boato do Kit Natal, que viralizou em novembro de 2017, clique aqui. 

Dentre todos os tipos de golpes que envolvem informações falsas, o mais clássico é o da falsa promoção. Dentre todas as falsas promoções que circularam na internet em 2017, a mais batida é a do O Boticário. E, mesmo assim, um monte de gente continua caindo na história.

Começou a circular no WhatsApp uma mensagem que apontava que o O Boticário estaria dando vale-presentes neste início de primavera. Para ganhar, bastaria acessar o site promocional, responder três perguntas e compartilhar a informação com amigos do WhatsApp. Leia (print do WhatsApp):

Confira o desmentido em vídeo:

Print da notícia falsa que fala de promoção do O Boticário de primavera
Print da notícia falsa que fala de promoção do O Boticário de primavera

O Boticário está dando vale-presente grátis no início de primavera?

Talvez pela “exigência” de se compartilhar a informação, a história circulou muito no WhatsApp. Mas será que, desta vez, O Boticário está dando vale-presentes por causa do início da primavera? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Como falamos no início do texto, o uso do nome da empresa é um clássico no golpe da promoção falsa. Só neste ano, desmentimos o boato do “vale-presente de R$ 500”, do “vale-presente de dia dos pais” e do “Vale-Presente do dia dos namorados“.

Falando em repetição, o que acontece é a mesma coisa do que em outros casos: você entra no site, responde as perguntas, compartilha, seu telefone trava e, muito provavelmente, você pega um vírus e tem os seus dados roubados. Por sinal, pesquisamos pelo site no serviço Vírus Total e foi diagnosticado como site malicioso.

Só para constar, pesquisamos na página do Facebook do O Boticário se havia alguma menção à promoção de primavera e não encontramos nada. Ao contrário, encontramos alguns internautas falando da falsa promoção e sendo alertados de que se trata de um vírus.

Resumindo: a história que aponta que o O Boticário está dando vale-presentes de primavera é falsa. Trata-se de mais um golpe de site de notícias falsas que circula na internet.

Em tempo: muitas pessoas têm nos perguntado sobre o que deve ser feito no caso de ter caído no golpe. Temos três dicas elementares: 1) troque as suas senhas de redes sociais, 2) passe um antivírus no seu celular e 3) verifique no seu navegador se foi instalada alguma extensão sem autorização. Ah, uma última dica: nunca mais clique nestas promoções do zapzap.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-682