Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Banco Nación dá prêmio para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Banco Nación dá prêmio para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Banco Nación dá prêmio para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Banco Nación, da Argentina, está dando um prêmio em dinheiro para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Engana-se quem acha que aquelas famigeradas promoções falsas que visam roubar dados de internautas é exclusividade de pessoas aqui do Brasil. Tanto que uma história que circula na Argentina está respingando aqui no Brasil.

De acordo com mensagens que circulam online, o Banco Nación estaria dando prêmios em dinheiro para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e compartilhassem o link da página com amigos no WhatsApp. Leia trechos que diz a mensagem:

Em homenagem ao aniversário, o Banco Nación preparou 500 prêmios em dinheiro. Após preencher o questionário, participe do jogo do sorteio e tenha uma chance de ganhar 5000 REAL. Questão 1 de 4: Você conhece o Banco Nación? Sim não Pergunta 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: O que você acha do Banco Nación? Muito bom Inacreditável OK Não tão bom Pergunta 4 de 4: você é homem ou mulher? Masculino Fêmea Seu prêmio é: 5000 REAL, siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos (clique no ícone”Compartilhar”abaixo) 2. Clique em”Continuar”e reivindique seu prêmio. Compartilhar Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar

Banco Nación dá prêmio para quem compartilhar link no WhatsApp?

O que não faltou foi gente da Argentina e do Brasil compartilhando a informação. Porém, é falsa a tese que aponta que o Banco Nación está dando os tais prêmios em dinheiro.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Na realidade, trata-se de um golpe já manjado na Internet. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, o prêmio não vem no final.

Há três coisas que podem ocorrer se você seguir o caminho em questão. 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados.

Em nenhum dos casos, você tem acesso ao prêmio. Até porque, vamos combinar, por que razão um banco daria “prêmios em dinheiro” para todas pessoas que compartilhassem um link no WhatsApp. Tanto que ao buscarmos sobre o tal benefício, nada encontramos em fontes confiáveis. Ao contrário, encontramos um desmentido lá da Argentina.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Banco Nación está dando um prêmio em dinheiro para quem entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de mais um golpe que usa o nome de uma instituição que viralizou no aplicativo em questão.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm