Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Celular (11) 9965-0000 clona o seu número de telefone #boato

Celular (11) 9965-0000 clona o seu número de telefone #boato

Boato – Criminosos estão usando o número de telefone (11) 9965-0000 para clonar o seu telefone. A orientação é não atender este número.

Uma mensagem que circula na internet desde o início dos anos 2000 ainda aparece periodicamente em redes sociais. Trata-se de mais uma teoria da conspiração que envolve uma “tática” de criminosos e “alerta” para um perigo.

O texto, que circulou por e-mails e agora pode ser encontrado em postagens no Facebook, alerta as pessoas a não atenderem ao telefone (11) 9965-0000. De acordo com a mensagem, este número de celular “clona” o telefone de quem atende automaticamente. Leia o texto:

Confira também: 8 fake news sobre alertas de golpes na internet

ESTE NÚMERO DE CELULAR CLONA O SEU NÚMERO !!!

Repassando…

NÚMERO DE CELULAR QUE CLONA O NÚMERO CHAMADO…

PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.

NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO:

*(11)9965.0000*

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

*ESPALHEM!!!!!!!!

*NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS.

Antes de tudo. Não há como clonar um número de telefone só fazendo uma ligação para outro número. A tática de clonagem de números de telefone mais comum é a que acontece em aeroportos. Esta matéria (antiga) da Mundo Estranho mostra como é feito o procedimento. Vale lembrar que a tecnologia digital dos aparelhos telefônicos inibiu a ação dos bandidos.

Veja o nosso desmentido em vídeo

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Em relação ao número citado, ele nada mais era do que o telefone da central de relacionamento da Vivo. Quando o boato surgiu, a equipe do Quatro Cantos (site que também desvenda boatos na web) entrou em contato com a Vivo. A resposta da operadora é que o número acabou sendo desativado por causa dos boatos, já que ninguém atendia mais as ligações (o que não é de todo ruim).

Ou seja, como era de se esperar, a informação não passa de um boato de internet. Mais do que isso, a chance de alguém ligar deste número para você é nula. Pode ficar tranquilo.