Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Balela: Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil

Balela: Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil

Facebook vai permitir que você poderá ver quem visitou o ser perfil, diz boato
Facebook vai permitir que você poderá ver quem visitou o ser perfil, diz boato

Boato – A partir do dia xx, o Facebook vai passar a mostrar informações das pessoas que visitaram o seu perfil e quais ações ela fez na sua página.

Fazia um tempo que o Facebook não passava por um boato. Depois dos diversos termos de privacidade que rodaram a rede social, a coisa tinha se acalmado um pouco pela página criada por Mark Zuckerberg. Mas não é que, em abril de 2014, uma nova história mirabolante sobre novidades começou a se espalhar pelo site.

De acordo com uma postagem compartilhada por diversos perfis, o Facebook passaria a revelar quem visitou o perfil do usuário e quais as ações que ele fez durante a visita. A função seria similar a do (quase) finado Orkut. Confira o que diz a mensagem e o texto que circula na web:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Ana Carla da Silva visitou o seu perfil às 17:25:14. Permaneceu 14:37. Não curtiu e não comentou nada.

A partir do dia 21 de abril o Facebook vai mostrar quem visitou seu perfil e as ações realizadas pelo visitante a hora de inicio e fim.

Outra mensagem diz o seguinte:

A partir do dia 16 de abril o Facebook vai mostrar quem visitou seu perfil e as ações realizadas pelo visitante a hora de inicio e fim.

Antes de começar a derrubar a história, vamos brincar de jogo do um erro. Qual o problema das mensagens acima? Se você disse “as datas são diferentes”, acertou na mosca!

Como que uma mudança tão importante anunciada no Facebook poderia ter “duas datas” de lançamento? Tentamos procurar algo sobre o assunto e o que achamos? Sim, não encontramos nada. Você está ótimo em acertar nossas charadas, hein caro leitor.

Mas aí fica a dúvida: será possível saber quem visitou o seu perfil no Facebook? A resposta é categórica: não. O UOL fez uma lista de ações impossíveis na rede social e, claro, a primeira da lista é saber quem visitou o perfil.

O BitDefender, empresa de segurança em tecnologia, fez uma lista dos maiores golpes no Facebook em inglês. Mais uma vez o campeão foi a história de saber quem visitou o perfil.

Concluindo: está mais do que provado que a história é totalmente falsa. A falta de informações e o histórico do golpe faz a teoria de que o Facebook vai permitir que o leitor tenha essas informações cair por terra. Stalkers, podem ficar aliviados: a sua espiadinha está longe de ser descoberta. Ah, e para você que ficou triste com a informação, talvez o site orkut.com seja o melhor para o seu perfil.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Júlio Inácio. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.