Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Azul dá passagens aéreas grátis no WhatsApp por causa da Black Friday #boato

Azul dá passagens aéreas grátis no WhatsApp por causa da Black Friday #boato

Azul dá passagens aéreas grátis no WhatsApp por causa da Black Friday, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A companhia aérea Azul está dando passagens aéreas grátis por causa da Black Friday. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Há menos de cinco dias, o Boatos.org desmentiu uma história falsa que apontava que a Gol estaria dando passagens aéreas por causa da Black Friday para as pessoas que entrassem em um site e compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Hoje, uma história, por assim dizer, similar começou a circular por aí.

A nova mensagem que está surgindo em redes sociais aponta que agora seria a Azul que estaria dando as passagens aéreas grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem algumas perguntas, participarem de uma espécie de “jogo de caixas” e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site (na versão que vimos era a página “voeazul.net”):

Black Friday Azul Linhas Aéreas! Estamos sorteando passagens nacionais e internacionais grátis para os primeiros participantes da nossa pesquisa. Responda o nosso questionário e resgate sua passagem Passagens restantes para Distrito Federal: 134

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Pergunta 1 de 4: Você já viajou pela Azul? Sim Não Pergunta 2 de 4: Qua sua idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Pergunta 3 de 4: O que você acha dos serviços da Azul? Muito bom Excelente Razoável Não gosto Pergunta 4 de 4: Você recomendaria a Azul para seus amigos/familiares? Sim Não

Parabéns! Você ganhou Duas Passagens para Viagem Nacional! ***AS REGRAS*** 1. Você deve compartilhar com 10 amigos sobre a promoção. 2. Insira seu endereço e conclua o registro. OK

Azul dá passagens aéreas grátis no WhatsApp por causa de Black Friday?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com todas as forças por aí. Porém e assim como em outros casos, não é verdade que a Azul está dando as tais passagens aéreas para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Na realidade, a análise sobre a promoção das “passagens da Azul” é igual a análise em relação às passagens da Gol. Nos dois casos, mesmo que você siga todos os passos descritos no site (responda as perguntas, participe do jogo de caixa e compartilhe o link no WhatsApp), no final nada acontece.

Até, aliás, há coisas que podem acontecer. São, de acordo com os nossos levantamentos, três caminhos. 1) Você é direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você é direcionado a um site por meio de publicidade online (o que faz com que os golpistas lucrem). 3) Você é direcionado a outro site de promoções falsas.

Em nenhum dos casos, você tem acesso às tais passagens aéreas de prêmio de Black Friday. É importante citar que não é a primeira vez que o Boatos.org desmente um boato desta natureza usando o nome da empresa. Em 2018, desmentimos um boato similar (só faltava citar a Black Friday). Confira vídeos que falam sobre este tipo de fake:

Tanto em 2018 como hoje, fomos procurar nas redes sociais oficiais da Azul para saber mais sobre a história. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito das tais distribuições de passagens grátis para quem compartilhar um link.

Resumindo: é falsa a história que aponta que a Azul está dando passagens aéreas grátis para as pessoas que entrarem em um site e saírem compartilhando um link por aí com os amigos no zapzap. Trata-se de uma nova versão de um boato muito parecido desmentido há poucos dias.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: