Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Golpe cita aniversário da Asics e descontos de 75% em site

Golpe cita aniversário da Asics e descontos de 75% em site

Asics faz aniversário de 75 anos e vendo produtos com desconto em site anunciado em redes sociais, diz boato (Foto: Reprodução/Meta)

Boato – A Asics está com uma oferta de 75% de desconto por causa do aniversário de 75 anos.

Análise

Tem circulado na Internet, principalmente por meio de anúncios pagos em redes sociais como Facebook e o Instagram, uma mensagem que aponta que a Asics estaria, por causa do aniversário de 75 anos, com uma promoção em um site especial.

A pessoa só teria que entrar na página e fazer a compra dos produtos com um valor de até 75% de desconto. Leia algumas das mensagens que estão circulando na web:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Asics todos os produtos da loja com 75% novos por tempo limitado Corra para não perder essa soldante no mês de aniversário Asics Promoção de Aniversário Hoje! 75 ANOS – 75% OFF em Toda Loja

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder a algumas perguntas. São elas: 1) É verdade que Asics está dando descontos de 75% por causa do aniversário de 75 anos? 2) O que acontece se você entrar no site atribuído a Asics? 3) Como recuperar o dinheiro pago para os golpistas?

É verdade que Asics está dando descontos de 75% por causa do aniversário de 75 anos?

Não é verdade. Assim como em tantos outros casos, se trata de uma promoção falsa criada em um site falso. A página em questão não tem qualquer relação com a Asics e não consta em nenhuma fonte oficial qualquer menção a ação. Para completar, a Asics sequer completa 75 anos em 2024. Neste ano, a empresa faz 47 anos.

O que acontece se você entrar no site atribuído a Asics?

Se você entrar no site, escolher o produto, fazer a compra e pagar, vai, infelizmente, perder o dinheiro pago. Isso ocorre por os criadores do site falso, simplesmente, somem após você fazer o Pix.

Como recuperar o dinheiro pago para os golpistas?

É difícil precisar uma fórmula, uma vez que poucos rastros são deixados pelos golpistas. A gente aconselha que você faça uma reclamação nas plataformas utilizadas para pagamento. Se o dinheiro ainda tiver sido repassado, o estorno pode ser feito. Você pode fazer isso por meio de sites como o Reclame Aqui, Procon e Consumidor.gov.

Também é possível fazer uma reclamação na polícia. Pegue todos os dados que você tiver e abra um boletim de ocorrência virtual. Com um volume grande de queixas, pode ser que eles façam algo.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que a Asics esteja dando um grande desconto por causa do aniversário de 75 anos. Trata-se de mais um golpe que insiste em circular por meio de anúncios pagos na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).