Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > App modificado da Netflix desbloqueia filmes e assinaturas grátis #boato

App modificado da Netflix desbloqueia filmes e assinaturas grátis #boato

Boato – Se você baixar um aplicativo modificado da Netflix, vai ter acesso a assinaturas grátis e filmes extras.

A gigante do streaming de vídeo online Netflix transformou a indústria do entretenimento: seu modelo de assinatura mensal com catálogo praticamente infinito de conteúdo se tornou um dos principais mecanismos de crescimento e renda para empresas digitais na última década, e hoje, a plataforma representa 15% de todo o tráfego de internet no mundo.

A proposta é oferecer aos clientes um preço acessível cobrado mensalmente, ao contrário do custo de comprar individualmente cada série ou filme desejado. A ideia funciona, no entanto, naturalmente ainda existem muitas pessoas que gostariam de acessar o serviço sem pagar. E mais: muitos usuários se frustram ao descobrirem que apesar de a Netflix possuir o filme ou série que desejam assistir, o conteúdo não está disponível para brasileiros, algo que frequentemente acontece devido aos acordos de direitos autorais e parcerias locais da empresa.

É por isso que um suposto aplicativo modificado da Netflix se tornou viral na rede prometendo acesso aos catálogos de todos os países e uma assinatura completamente grátis da Netflix, basta instalar em seu aparelho Android e aproveitar.

App modificado da Netflix desbloqueia filmes e assinaturas grátis?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A pergunta que não quer calar persiste: mas será que é verdade? É possível desbloquear o conteúdo internacional da Netflix e, de quebra, não pagar nada pela assinatura? A equipe do Boatos.org pesquisou, confira.

Uma parte da história até é verdadeira: a Netflix, de fato, limita acesso aos seus filmes e séries com base no país do usuário. Séries famosas de terceiros, como The Office por exemplo, não estão disponíveis no Brasil, mas podem ser assistidas nos Estados Unidos. Aqui, a conta do usuário e o valor pago não são importantes, e sim a localização geográfica da internet sendo usada para acessar o site ou aplicativo.

E sim, é possível acessar todo o conteúdo usando sua conta aqui no Brasil. No entanto, não é necessário modificar o aplicativo da Netflix, e sim, a conexão de rede: basta que o usuário instale uma extensão VPN para o navegador e, na lista de servidores, escolher o país desejado com o conteúdo. Essa técnica não é legal, e não exige conta ou plano diferente na Netflix. Então o primeiro ponto do aplicativo modificado já seria questionável: o recurso de desbloquear conteúdo não exige modificações no app oficial, e sem uma VPN, sequer seria possível.

Se o conteúdo extra não exige um app modificado, nos resta a afirmação mais bombástica prometida pelas mensagens divulgando o aplicativo: acesso irrestrito e gratuito à plataforma Netflix. Disponível na loja Google Play, em qualquer celular ou tablet com Android, o app “FlixOnline” prometia assinatura grátis e possuía um design bonito e, à primeira vista, confiável. Campanhas de disparos de mensagens no WhatsApp também faziam a divulgação do link de download do app, mas geralmente, omitiam o nome “FlixOnline”

A verdade por trás do aplicativo, no entanto, foi descoberta por especialistas da Check Point Research:  o aplicativo se trata de um vírus para Android que abusa do mecanismo de permissões do sistema para ler mensagens, acessar dados de outros aplicativos, copiar fotos, acessar a câmera, microfone, e até mesmo arquivos protegidos do sistema. E não, o aplicativo não oferecia de fato uma assinatura grátis da Netflix.

Em resposta, a Google removeu o aplicativo da loja, no entanto, quem já instalou o app precisa removê-lo manualmente do dispositivo e, como forma de remediar possíveis estragos, alterar senhas importantes na internet e ativar a autenticação de duas etapas do WhatsApp e outros serviços online.

Resumindo: a história que aponta que há um aplicativo chamado FlixOnline que faz com que você tenha assinatura grátis da Netflix e acesso a filmes é falsa. Até é possível acessar filmes de outros países na plataforma, não é baixando o aplicativo em questão.