Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Aplicativo clona qualquer conta do WhatsApp #boato

Aplicativo clona qualquer conta do WhatsApp #boato

Boato – Aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp, basta você colocar o número da pessoa. Acesse o link.

Mais uma vez, chegamos aqui no Boatos.org para desmentir um boato sobre WhatsApp. Desde que foram divulgados casos de golpes via WhatsApp para tirar dinheiro de vítimas, o aplicativo não saiu da boca do povo.

Aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp, diz boato
Aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp, diz boato

Dessa vez, a história que tem assustado muitos usuários aponta que um aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp. Ao que tudo indica, a receita para a clonagem é simples: basta você saber o número da pessoa. Leia o que diz a mensagem:

Ola olha ai esse aplicativo com ele da pra você clonar qualquer Whatsap, basta você saber o numero da pessoa, eu conseguir por isso to compartilhando com vc, acessa http://apkmundoandroid.com/clonar-whatsapp/

Em outra mensagem, o texto diz:

Oi boa tarde se você quiser clona um WhatsApp de alguém ta ai esse aplicativo ele funciona bem, graças a ele eu conseguir descobrir uma traição, por isso to compartilhando com vocês o link, acessa ai http://apkmundoandroid.com/clonar-whatsapp/

Aplicativo clona qualquer conta do WhatsApp?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O absurdo é tão grande, que é difícil acreditar. Afinal, porque alguém, em sã consciência, faria isso? Pois bem: apesar da mensagem ter sido muito compartilhada, ela é falsa. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Como você já deve imaginar, essas funções maravilhosas prometidas por WhatsApp são típicas de vírus para roubo de dados. Além disso, escaneamos o site citado e, de acordo com o ESET, é um site malicioso.

Apesar da mensagem prometer “clonar o WhatsApp” para visualizar as mensagens de outros usuários. Na prática, o que acontece é bem diferente: ao acessar a página você deve seguir uma série de passos – incluindo o compartilhamento da mensagem – e, no fim, acaba te cadastrando em um serviço de SMS, que aumenta a conta do celular ou o consumo de créditos.

Clonar WhatsApp é algo grave e não deveria passar pela cabeça de ninguém. Há poucos dias, uma quadrilha que invadia a conta de usuários para pedir dinheiro para amigos e parentes da vítima foi descoberta.

No golpe, o esquema funcionava assim: primeiro, um funcionário de operadora telefônica desativa a linha da vítima, que perde o sinal no celular. Depois, ele reativa o mesmo número em outro cartão SIM. Então, o criminoso acessa a conta da vítima no WhatsApp e baixar o backup de suas conversas antigas e números de contatos.

Resumindo: a história de que um aplicativo pode clonar qualquer conta do WhatsApp é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais um daqueles links maliciosos para fazer você passar por trouxa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.