Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Ambev está dando canecas de carnaval grátis em site no WhatsApp #boato

Ambev está dando canecas de carnaval grátis em site no WhatsApp #boato

Ambev está dando canecas de carnaval grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Ambev criou uma campanha na qual está dando canecas grátis de carnaval. Para ganhar, você precisa entrar em um site no WhatsApp e compartilhar um link com amigos no aplicativo.

O carnaval está quase aí e muita gente já está se preparando para a folia. Podemos colocar neste “balaio” foliões, comércio e, porque não, golpistas. A prova disso está na história de hoje: uma promoção falsa que usa o nome da Ambev.

De acordo com uma mensagem que está circulando há alguns dias no WhatsApp, a Ambev resolveu fazer uma campanha por menos ódio no carnaval. Para tanto, estaria dando canecas grátis. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site (na versão que vimos era uma página chamada “gerandocupom.site”). Leia a mensagem que circula online:

Ambev maior produtora de cervejas do brasil lança uma campanha para este ano 2020, carnaval com menos ódio e mais cerveja e esta distribuindo milhares de canecas personalizadas grátis, entre nessa campanha você também.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Ao entrar no site, você se depara com um roteiro mais do que conhecido: uma lista de perguntas e, no final, o pedido para que você compartilhe um link com amigos no WhatsApp para poder ganhar a caneca. Leia:

Ambev Carnaval folia 2020: São milhares de Canecas Personalizadas – Odio e + Cerveja Para ganhar responda primeiro: Pergunta 1: Qual a melhor produtora de Cerveja do Brasil? Ambev Outras Pergunta 2: Você é a favor da campanha + Cerveja e – Odio? SIM NÃO Questão 3: Gostaria de retirar em alguma loja participante ou receber em casa? RETIRAR NAS LOJAS RECEBER EM CASA

Parabéns! Você ganhou uma Caneca Personalizada! Como retirar a Caneca Ambev Carnaval 2020: 1. Precisamos ter certeza de que você não é um robô.. Para fazer isso, compartilhe nosso site com 10 amigos ou 5 grupos do WhatsApp (Clicando no COMPARTILHAR abaixo. 2. Depois de compartilhar nosso site com seus amigos, você será automaticamente redirecionado para ver onde o cupom será retirado. 3. Você receberá uma confirmação dentro de 2 a 5 minutos. O que você está esperando? Compartilhe nosso site com todos os seus amigos.

Ambev está dando canecas grátis de carnaval em site no WhatsApp?

A tal história circulou muito no WhatsApp. Por isso, perguntamos: será mesmo que essa história que aponta que a Ambev está dando canecas grátis para quem compartilhar um link no WhatsApp é real? A resposta, obviamente, é não.

Ao nos deparar com a tal mensagem, já sabíamos do que se tratava. A mensagem em questão nada mais é do que o exemplo de mais um daqueles velhos golpes que anunciam promoções falsas para roubar dados de internautas. O vídeo abaixa explica com mais detalhes:

Só para ter certeza de que a tal promoção era falsa mesmo, resolvemos dar uma olhada nas redes sociais da Ambev para procurar sobre a tal “distribuição de canecas no carnaval”. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito do assunto (até porque não tem uma lógica “canecas da Ambev” serem lançadas visto que as marcas de varejo não são “Ambev”. São, por exemplo Skol, Brahma, Colorado, Budweiser etc).

Resumindo: a história que aponta que a Ambev está dando canecas grátis no carnaval para quem compartilhar uma mensagem (das mais estranhas) com um link de um site (mais estranho ainda) no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um golpe que insiste em circular na internet para roubar dados dos mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/320iXsb