Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Amazon dá prêmios em roda da sorte “Big Billion Days” no WhatsApp #boato

Amazon dá prêmios em roda da sorte “Big Billion Days” no WhatsApp #boato

Amazon dá prêmios em roda da sorte “Big Billion Days” no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Amazon está dando diversos prêmios em uma roda da sorte. Para ganhar, a pessoa tem que girar a “Big Billion Days” e compartilhar o link com amigos no WhatsApp.

Em alguns casos, temos que reconhecer que golpistas se superam em relação à criatividade. É o caso da história de hoje. Uma mensagem que circula na internet em nome da Amazon aponta que a empresa criou uma espécie de “roleta da sorte” em um site (dos mais suspeitos, por sinal).

A mensagem está circulando no WhatsApp da seguinte forma: “Big Billion Days Gire a roda da sorte! oferecemos aos nossos membros 1 giro grátis por uma chance de ganhar prêmios exclusivos! Apenas um presente permitido por IP.”. Se você clicar no link, vai entrar em um site com a seguinte mensagem “Gire a roda da sorte! oferecemos aos nossos membros 1 giro grátis por uma chance de ganhar prêmios exclusivos!” e uma roleta com diversos prêmios.

Se você girar a “roda da sorte”, vai, invariavelmente, ganhar um prêmio. Aí que vem o pedido: para que você compartilhe o link do site com cinco amigos no WhatsApp. Veja o exemplo que seguimos (no nosso caso era um celular OPPO):

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Parabéns! Você ganhou o OPPO F17 Pro (preto fosco, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento). Temos apenas 13 OPPO F17 Pro restantes para esta semana. Siga as instruções abaixo para reivindicar seu OPPO F17 Pro. Conte a 5 grupos ou 20 amigos no WhatsApp sobre o “Grande Bilhão de Dias”! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “CONTINUAR” e solicite seu OPPO F17 Pro. WhatsApp. Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Amazon dá prêmios em roda da sorte “Big Billion Days” no WhatsApp?

Muita gente saiu compartilhando a mensagem por aí na esperança de ganhar um dos prêmios. Porém, não é verdade que a Amazon está dando os tais prêmios em uma “roda da sorte”. Na realidade, trata-se de uma nova versão de um velho boato.

Independentemente do subterfúgio apresentado no site (o tal giro da sorte), o fato é que, mesmo que você siga todos os passos, nada ganha no final. Mesmo que você compartilhe o link em questão, acaba sendo direcionado a um site pesado que fará o seu celular travar. Temos até dois vídeos que explicam esse tipo de golpe:

É importante citar que, ao buscar por informações sobre a tal “roda da fortuna” da Amazon, nada encontramos. Encontramos apenas alertas apontando que se trata de um golpe. Em 2017, a empresa Malwarebytes apontou que a página falsa da Amazon tentava, inclusive, fazer com que o usuário baixasse um programa dos mais suspeitos.

Resumindo: a história que aponta que a Amazon está dando prêmios em uma “roda da sorte” é falsa. Na realidade, o site em questão não passa de mais uma página falsa que visa roubar dados de internautas e faturar “algum” com falcatruas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK