Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Amanhã começa a nova regra do Instagram em que eles podem usar suas fotos #boato

Amanhã começa a nova regra do Instagram em que eles podem usar suas fotos #boato

Amanhã começa a nova regra do Instagram em que eles podem usar suas fotos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Amanhã começa a nova regra do Instagram em que eles podem usar suas fotos. Para evitar, você deve copiar e colar uma declaração em sua timeline.

Existem boatos que são atemporais. A prova disso é que eles sobrevivem ao apogeu e decadência de serviços e redes sociais na internet. Um desses boatos é o que vamos falar hoje. Desta vez, a história envolve o Instagram, que, de tão popular, chega a ter pessoas que se dispõe a comprar likes no Instagram.

Uma mensagem na redes sociais viralizou nos últimos dias em contas no Brasil e em outros países. A mensagem dava conta de que a rede social mudou as regras sobre o uso de fotos e que a única forma de se evitar seria compartilhando uma declaração. O texto cita o canal News 13, o Estatuto de Roma e o UCC 1-308-11308-103. Leia a mensagem que circula, principalmente, na própria rede social.

Não se esqueça que amanhã começa a nova regra do Instagram, em que eles podem usar suas fotos. Não esqueça que o prazo é hoje! Ela pode ser usada no tribunal em litigação contra você. Tudo que você já postou se torna público a partir de hoje. Até mensagens que foram deletadas ou fotos não autorizadas. Não custa nada dar um copiar e colar, melhor prevenir do que remediar.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

o Canal 13 News falou sobre a mudança da política de privacidade do Instagram. Eu não dou autorização ao Instagram ou a qualquer entidade ligada ao Instagram para usar minhas fotos, informação, mensagens ou posts, tanto passados quanto futuros; Com essa declaração, eu notifico o Instagram que ele está estritamente proibido de divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer ação contra mim baseado neste perfil e/ou no seu conteúdo.

O conteúdo deste perfil é informação privada e confidencial. A violação de privacidade pode ser punida por lei (UCC 1-308-1 1 308-103 e o Estatuto de Roma. Nota: o Instagram é agora um entidade pública. Todos os membros devem postar uma nota como esta. Se você preferir, pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez estará tacitamente autorizando o uso de suas fotos, bem como toda a informação contida nos updates de status do perfil. O Instagram não tem minha permissão para compartilhar fotos ou mensagens

Amanhã começa a nova regra do Instagram em que eles podem usar suas fotos?

Muita gente compartilhou a tal informação. Mas será mesmo que a história é real e que o Instagram está prestes a mudar suas regras? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Nem precisamos ir muito longe para “desvendar esse mistério”. Isso porque o texto que circula no Instagram é o mesmo que desmentimos diversas vezes e foi atribuído ao Facebook. Relembre o que falamos nos links abaixo:

As próprias fontes citadas não fazem qualquer sentido. O “canal 13” nada mais é do que uma fonte que foi grosseiramente traduzida para português. Já o “Ucc 1-308-1 1 308-103” e o “estatuto de Roma” são citados em outros boatos similares a esse que estamos desmentido. Relembre o que escrevemos em 2014:

Nos primórdios do Boatos.org, dois textos muito parecidos viraram assunto por aqui. Um deles chegava a falar de um tal de Weisefuder e o outro falava de uma taxa para se usar o Facebook. Pois é gente, assim como nos outros casos, esse texto é falso.

Nenhuma das leis e estatutos ou códigos de propriedades intelectuais existem. E além disso, não adianta você postar uma coisa na sua linha do tempo. Não há validade contratual alguma nisso.

Resumindo: a história que aponta que o Instagram mudou regras e pode usar a foto para tudo é falsa. Não passa de mais uma mentira antiga que só precisou se readaptar (mudar de Facebook para Instagram) para voltar a circular online.