Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Alerta falso: criança morre após colocar carregador de celular na boca

Alerta falso: criança morre após colocar carregador de celular na boca

Boato – Tragédia aconteceu após uma criança colocar um carregador de telefone celular na boca. Ela tomou um choque elétrico e faleceu.

Algumas histórias bizarras vão e voltam na internet. Um exemplo desse tipo de história são os que envolvem telefones celulares. Aqui mesmo no Boatos.org já desmentimos algumas histórias envolvendo o aparelho: o risco de celulares em postos de gasolina e a do menino que atendeu um celular carregando e morreu são apenas alguns exemplos.

A história da vez também envolve telefones, carregadores e explosões. Um texto que tem circulado na internet aponta para uma tragédia que teria acontecido no município de Cícero Dantas, na Bahia. A história dá conta de uma criança de dois anos que morreu eletrocutada após colocar a boca em um cabo de telefone que estava carregando na tomada. Leia:

tragédia, um bebê de 2 aninhos morreu de um choque elétrico, detalhes, o carregador da mãe estava na tomada sem o celular e ela colocou a parte que encaixa na boca. estou repassando porque pode acontecer com qualquer uma de nós, Nunca passou pela minha cabeça uma situação como essa, mas com criança tudo se torna perigoso!!! Muito cuidado!!! Aconteceu no interior da Bahia em Cícero Dantas.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

ALERTA AOS PAIS!!!!!!!!!!!!! REPASSANDO. Bom dia hoje um amigo meu do corpo de bombeiro atendeu uma ocorrência onde ele pediu pra que compartilhe pra quem tem filho pequeno em casa !!!! Que isso sirva de alerta aos que tem filhos pequenos! !!!.

Meus amigos gostaria de compartilhar com vcs uma ocorrência que uns colegas do quartel atuaram hj. Uma criança de três aninhos faleceu após sofrer um choque elétrico na sua casa. A mãe colocou o celular pra carregar e depois de algum tempo tirou o celular e deixou o carregador na tomada. A criança colocou a outra extremidade na boca e levou uma descarga elétrica que ocasionou uma parada cardiorrespiratória. Infelizmente as manobras de ressuscitação não surtiram efeito e a criança veio a óbito. Eu já perdi as contas de quantas vezes deixei o carregador dessa maneira em casa. Compartilhem por favor pra quem tem filhos pequenos!! Valeu.

Diretamente, vamos aos fatos. É claro que cuidados com choques elétricos nunca são demais. Ainda mais em se tratando de bebês. Mas os indícios apontam que esta história não aconteceu. Nem em Cícero Dantas nem em outros lugares.

O primeiro ponto está no conteúdo dos próprios textos. Vagos e sem informação, eles não apontam o nome da criança, se contradizem em relação à idade (um diz que ela tem dois e outro diz que ela tem três anos) e tem caráter alarmista (recheado de pontos de exclamação).

Procurando na internet, encontramos uma versão que também aponta para a morte da criança na cidade de Planaltina de Goiás. Ou seja, será que a tragédia aconteceu duas vezes em lugares diferentes? Tentamos encontrar ainda em veículos locais de Cícero Dantas e Planaltina de Goiás alguma informação mais concreta da história e nada foi achado. E olha que os sites são bem sangrentos.

Por fim, temos a foto que acompanha a postagem. Procurando na internet, descobrimos que não se trata de uma morte de uma menina de dois anos por conta de um choque elétrico. Ela aponta para um assassinato que aconteceu em Lábrea, no Amazonas, onde uma mãe degolou a filha de quatro anos.

Resumindo: todos os indícios apontam que a história da criança que morreu eletrocutada com um cabo de telefone na boca é falsa. Há sim de se ter cuidado com choques elétricos em crianças. Mas sem dúvida, há aparelhos muito mais perigosos do que carregadores de celulares.

Assista ao nosso recado sobre celulares que explodem e fotos de pessoas mortas e compartilhe: