Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas está dando 3 mil tênis e camisetas grátis de 95º aniversário #boato

Adidas está dando 3 mil tênis e camisetas grátis de 95º aniversário #boato

Boato – A Adidas está completando 95 anos e está distribuindo 3.000 tênis e camisetas grátis em site. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos.

Quando desmentimos, há poucos dias, a história que falava da promoção falsa do McDonalds e dos Big Macs grátis, havíamos citado que duas promoções falsas estavam viralizando online. A segunda tem a ver com a Adidas.

De acordo com mensagens que circularam na internet, a Adidas está completando 95 anos e distribuindo 3000 tênis e 1.800 camisetas. Para ganhar, só seria preciso entrar em um site [na versão que acessamos, era o site ADIDAS.COM-GRE.COM], responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos. Leia duas versões da história:

Confira o desmentido em vídeo

Versão 1: Depois me agradece. A Adidas está distribuindo 3.000 calçados e camisetas grátis para celebrar seu 95º aniversário. Versão 2: A Adidas está distribuindo 3 mil calçados grátis, 1800 camisetas para celebrar seu 95º aniversário. : Aproveite e me agradece mais tarde. ADIDAS.COM-GRE.COM A Adidas está distribuindo 3.000 calçados e camisetas grátis para celebrar seu 95º aniversário

Adidas está dando 3 mil tênis e camisetas grátis de 95º aniversário?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Muita gente compartilhou a informação e saiu torcendo para ganhar os tais tênis por aí. Só há um problema. A história não procede. Para vocês entenderem tudo. Vamos aos fatos.

A história já se soluciona com uma informação. Todo o processo descrito na “promoção” segue o modus operandi das promoções falsas na internet. Uma mensagem chamativa fala de uma promoção na web, aponta para um site, você tem que responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O vídeo fala mais sobre o assunto.

A prova disso está no fato de que, ao clicarmos no link, somos encaminhados ao site oficial da Adidas. Detalhe: não há qualquer anúncio da tal promoção. Ao buscar nas redes sociais da empresa, também não encontramos nada.

Resumindo: a história que aponta que a Adidas estão dando tênis e camisetas grátis em um site é falsa. Não passa de mais um promoção falsa que viraliza na internet e tem como objetivo roubar dados. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.