Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp #boato

Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp #boato

Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp))

Boato – A Adidas, patrocinadora oficial do Flamengo, resolveu dar 1000 camisas oficiais do time para torcedores que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

A contagem regressiva para a Black Friday segue e, com ela, as promoções falsas na internet. Hoje, vamos falar de uma que se utiliza de um tema em voga: os títulos do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Adidas resolveu dar 1000 camisas oficiais do rubro-negro por causa do “incrível desempenho do time”. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site. Na versão que vimos, a página era “adidas-br(.)com”. Leia a mensagem que circula online:

Assista a um vídeo de uma promoção falsa muito parecida com essa

ATENÇÃO NAÇÃO RUBRO NEGRA! A Adidas, patrocinadora oficial do Flamengo, em homenagem ao incrível desempenho do time, está presenteando com 1000 CAMISAS OFICIAIS torcedores que provarem ser fiéis e apaixonados pelo Mengão respondendo corretamente perguntas sobre o time. Entre no site e participe! Corre que vai acabar!!! [site]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Ao entrar no site, nos deparamos com uma mensagem “de boas-vindas”, uma lista de perguntas (com direito a uma citação ao “Ziko”) e o pedido para que as pessoas compartilhem o conteúdo para um certo número de amigos no WhatsApp. Leia o conteúdo do site:

EM HOMENAGEM AO EXCELENTE DESEMPENHO DO MENGÃO ESSE ANO, ESTAMOS DISTRIBUINDO 1000 CAMISAS OFICIAIS DO TIME PARA QUEM PROVAR SER UM TORCEDOR APAIXONADO Responda as perguntas abaixo: 1 – Em que ano o time do Flamengo foi fundado? 1885 1895 2 – Qual jogador marcou 2 gols na final do mundial de 1981? Nunes Ziko Responda as perguntas abaixo: 3 – Quem é o atual CAMISA 10 do time? Gabigol Diego

PARA FINALIZAR E RECEBER SUA CAMISA OFICIAL, SIGA OS PASSOS A SEGUIR: 1. COMPARTILHE a promoção com 15 contatos ou grupos no seu WhatsApp 2. Após compartilhar, clique em ESCOLHER TAMANHOS e siga as instruções 3. Você receberá seu prêmio em até 3 dias úteis

Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp?

Muita gente saiu compartilhando a informação por aí já na esperança de ganhar a tal camiseta do Flamengo. Se você foi uma dessas pessoas, temos uma triste notícia. A mensagem que circula no WhatsApp é mais uma tentativa de golpe que oferece brindes para roubar dados de internautas. Vamos aos fatos.

A história é a mesma de sempre. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem (entre no site, responda às perguntas e compartilhe o link com amigos), não ganha a camiseta. Depois de “seguir todos os passos”, você é direcionado a uma página pesadíssima que vai travar o seu telefone. O vídeo abaixo fala sobre isso:

Só para ter certeza de que a promoção é falsa, fomos checar nas páginas oficiais da Adidas e do Flamengo e nada encontramos sobre a “distribuição de 1000 camisas oficiais”. Ao verificar a reputação do site no serviço Virus Total, descobrimos que a página falsa da Adidas é classificada como “de phishing” pelo Kaspersky e como “suspeita” pelo Quttera.

Resumindo: a história que aponta que a Adidas está dando camisas oficiais grátis no WhatsApp é uma nova versão de um velho golpe que circula na internet. Não entre no site, não compartilhe o link e torça para que haja uma promoção de camisetas da empresa na Black Friday (dada a procura por uniformes do Flamengo, duvido muito).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R