Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp #boato

Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp #boato

Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp))

Boato – A Adidas, patrocinadora oficial do Flamengo, resolveu dar 1000 camisas oficiais do time para torcedores que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

A contagem regressiva para a Black Friday segue e, com ela, as promoções falsas na internet. Hoje, vamos falar de uma que se utiliza de um tema em voga: os títulos do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Adidas resolveu dar 1000 camisas oficiais do rubro-negro por causa do “incrível desempenho do time”. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site. Na versão que vimos, a página era “adidas-br(.)com”. Leia a mensagem que circula online:

Assista a um vídeo de uma promoção falsa muito parecida com essa

ATENÇÃO NAÇÃO RUBRO NEGRA! A Adidas, patrocinadora oficial do Flamengo, em homenagem ao incrível desempenho do time, está presenteando com 1000 CAMISAS OFICIAIS torcedores que provarem ser fiéis e apaixonados pelo Mengão respondendo corretamente perguntas sobre o time. Entre no site e participe! Corre que vai acabar!!! [site]

Ao entrar no site, nos deparamos com uma mensagem “de boas-vindas”, uma lista de perguntas (com direito a uma citação ao “Ziko”) e o pedido para que as pessoas compartilhem o conteúdo para um certo número de amigos no WhatsApp. Leia o conteúdo do site:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

EM HOMENAGEM AO EXCELENTE DESEMPENHO DO MENGÃO ESSE ANO, ESTAMOS DISTRIBUINDO 1000 CAMISAS OFICIAIS DO TIME PARA QUEM PROVAR SER UM TORCEDOR APAIXONADO Responda as perguntas abaixo: 1 – Em que ano o time do Flamengo foi fundado? 1885 1895 2 – Qual jogador marcou 2 gols na final do mundial de 1981? Nunes Ziko Responda as perguntas abaixo: 3 – Quem é o atual CAMISA 10 do time? Gabigol Diego

PARA FINALIZAR E RECEBER SUA CAMISA OFICIAL, SIGA OS PASSOS A SEGUIR: 1. COMPARTILHE a promoção com 15 contatos ou grupos no seu WhatsApp 2. Após compartilhar, clique em ESCOLHER TAMANHOS e siga as instruções 3. Você receberá seu prêmio em até 3 dias úteis

Adidas está dando 1000 camisas oficiais do Flamengo em site no WhatsApp?

Muita gente saiu compartilhando a informação por aí já na esperança de ganhar a tal camiseta do Flamengo. Se você foi uma dessas pessoas, temos uma triste notícia. A mensagem que circula no WhatsApp é mais uma tentativa de golpe que oferece brindes para roubar dados de internautas. Vamos aos fatos.

A história é a mesma de sempre. Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem (entre no site, responda às perguntas e compartilhe o link com amigos), não ganha a camiseta. Depois de “seguir todos os passos”, você é direcionado a uma página pesadíssima que vai travar o seu telefone. O vídeo abaixo fala sobre isso:

Só para ter certeza de que a promoção é falsa, fomos checar nas páginas oficiais da Adidas e do Flamengo e nada encontramos sobre a “distribuição de 1000 camisas oficiais”. Ao verificar a reputação do site no serviço Virus Total, descobrimos que a página falsa da Adidas é classificada como “de phishing” pelo Kaspersky e como “suspeita” pelo Quttera.

Resumindo: a história que aponta que a Adidas está dando camisas oficiais grátis no WhatsApp é uma nova versão de um velho golpe que circula na internet. Não entre no site, não compartilhe o link e torça para que haja uma promoção de camisetas da empresa na Black Friday (dada a procura por uniformes do Flamengo, duvido muito).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2KTV79R