Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Golpe fala em cartão de crédito com limite alto da Activo Bank em chatbot

Golpe fala em cartão de crédito com limite alto da Activo Bank em chatbot

Activo Bank dá cartão de crédito com limite alto em página de chatbot, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Activo Bank está dando um cartão de crédito com alto limite para quem entrar em um chatbot e pagar uma “pequena taxa” de confecção.

Análise

O que não falta na internet é golpe citando instituições bancárias. Um dos últimos que está circulando no Brasil cita até uma instituição que sequer é daqui.

Mensagens apontando que o Activo Bank (de Portugal) estaria com cartões de crédito com limite alto para as pessoas que acessassem um chatbot.

Para ganhar o benefício, a pessoa teria que interagir com a atendente. A partir daí, ela teria que fazer algumas consultas, seria “aprovada” mediante o pagamento de uma “taxa”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Depois, a pessoa seria “obrigada” a abrir uma conta mediante o pagamento de uma taxa de depósito para ter acesso ao cartão de crédito. Leia a mensagem que circula online:

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que o Activo Bank está dando um cartão de crédito com limite alto no chatbot anunciado em redes sociais? 2) O que acontece se você se você seguir todos os passos descritos na mensagem e fazer os depósitos? 3) Como conseguir um cartão de crédito no Activo Bank sendo morador do Brasil?

É verdade que o Activo Bank está dando um cartão de crédito com limite alto no chatbot anunciado em redes sociais?

Não é verdade. Na realidade, se trata de mais um golpe que usa um atrativo (cartão de crédito com limite alto sem averiguação) para enganar pessoas, roubar dados pessoas e também ficar com o dinheiro das taxas cobradas.

O que acontece se você se você seguir todos os passos descritos na mensagem e fazer os depósitos?

Infelizmente, você vai perder o dinheiro. Como o site é falso (na realidade, é um app que fica dentro de um serviço de chatbot), o dinheiro não vai para o banco. Ele vai para o bolso de criminosos.

Não é preciso nem dizer que você não vai ter acesso ao cartão de crédito e muito menos abrir a tal conta no Activo Bank.

Como conseguir um cartão de crédito no Activo Bank sendo morador do Brasil?

Na realidade, você seria motivado a ter o tal cartão apenas por motivos muito especiais (como ter residência ou passar muito tempo em Portugal). Caso você precise, você pode abrir a conta por meio de empresas intermediárias como a Wise e a Remessa Online. Caso contrário, apenas com documentos de Portugal.

Conclusão

Golpe ⚠️

Se você vir o tal anúncio, ignore. Saiba que a oferta de cartão de crédito por meio do Activo Bank não passa de um golpe e que você não vai ter direito a nada. Só vai perder dinheiro.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).