Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Seja um colaborador

Seja um colaborador

Se você gosta de desmascarar balelas na web, não aguenta ver aquele seu amigo compartilhando uma informação mais falsa do que moeda de 2 reais e quer ajudar a internet a ser um lugar melhor para se viver, esta é sua chance. Você pode ser um colaborador do Boatos.org.

Para nos ajudar a crescer ainda mais, você pode nos auxiliar de algumas formas. Veja:

1 – Sugira conteúdo: a internet tem tantas mentiras que fica difícil de encontrar todas elas. Infelizmente, muitos hoaxes passam batido pela gente por puro desconhecimento. Sendo assim, se você encontrar aquela informação que tem dúvida que é verdadeira ou que tem certeza que é falsa, envie para a gente. É fácil, é só mandar o link do boato e, se tiver, o link do desmentido. Você pode ainda nos ajudar a esclarecer se é boato.

2 – Escreva para a gente: em breve, o Boatos.org vai abrir um espaço para conteúdo colaborativo. Se você gosta de escrever, envie um artigo para a gente. As regras são simples: tem ser um desmentido de uma informação falsa e tem que ter uma explicação suficiente de que a informação realmente é falsa. Daremos todos os créditos para você. Se você tiver um produto ou site, pode divulga-lo na página.

3 – Nos divulgue em redes sociais. Grande parte da divulgação dos desmentidos dos hoaxes acontece em redes sociais. Se você encontrar alguém disseminando uma informação falsa no Facebook, Twitter ou outra rede social, vale divulgar o desmentido para esta pessoa. Se você tem uma página no Facebook, também vale divulgar os nossos textos. Se você nos avisar no link contato, a gente compartilha a sua postagem.

Se você acha que pode colaborar de outra forma com o nosso projeto, entre em contato com a gente. Responderemos assim que pudermos.

Edgard Matsuki

Editos do Boatos.org

Não é possível comentar.