Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Roberto Carlos não usou Lutramin e não sofre de visão embaçada

Roberto Carlos não usou Lutramin e não sofre de visão embaçada

Roberto Carlos diz que se recuperou de visão embaçada e catarata com remédio milagroso, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Cantor Roberto Carlos usou Lutramin para se curar de problema de visão embaçada

Análise

O cantor Roberto Carlos, nosso eterno rei, é sempre muito lembrado no último mês de cada ano. Isso porque o rei Roberto Carlos apresenta seus principais shows nessa época do ano, causando muita emoção em seus fãs.

Mas de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, o rei Roberto Carlos teria passado por um problema grave de visão. Segundo a publicação, Roberto Carlos teria apresentado problemas de visão embaçada e estava com medo de perder a visão. Ainda segundo a história, o cantor foi curado, após realizar um tratamento alternativo com Lutramin, que seria um remédio milagroso para quem sofre de visão embaçada. Confira:

“Rei Roberto Carlos revela como tratamento inovador curou sua visão embaçada Através de pesquisas e indicações de amigos ele encontrou um novo método raro, desconhecido e muito eficaz que é capaz de reparar e restaurar o sistema ocular e desembaçar a visão de forma rápida e segura, eliminando a necessidade de usar óculos ou ate mesmo cirurgias absurdas de caras. De acordo com Roberto Carlos, uma das maiores dores que ele sentia era a impossibilidade de enxergar com clareza o rosto de seus filhos e de sua família. […]

Vídeo: é falso que Lula parou doações em Lajeado e Encantado destruiu donativos

Sua visão piorou tanto a ponto de perder 80% da sua visão, necessitando de uma cirurgia especial muito arriscada para recuperar a visão. […] Visão embaçada piora durante o tempo e pode causar cegueira Visão embaçada pode levar à cegueira e é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A condição é caracterizada pela perda gradual da nitidez da visão, o que pode ser causado por diversos fatores, como idade, diabetes, traumas oculares e problemas genéticos. […]

Mas a verdade é que, se você não fizer nada de diferente, o problema pode piorar. A perda visual gradativa é sinônimo de que algo está errado. A visão embaçada quando associada à dores de cabeça pode indicar graves problemas, como aumento do grau do óculos, até doenças fatais para perda de visão completa, como o glaucoma. […]

A vida do Rei estava em jogo, e ele sabia que precisava tomar uma decisão rapidamente antes que fosse tarde demais. Foi quase inacreditável… Descobrindo esse novo tratamento internacional que consiste num extrato de ação BIOFUNCIONAL desenvolvido por pesquisadores Americanos, onde foi demonstrado que o extrato tem a capacidade de restaurar todo o SISTEMA OCULAR do organismo e remover a visão embaçada, através da fórmula o portador de doenças oculares terá o suprimento diário necessário para a reparação da visão de forma totalmente natural e sem contraindicações, dando melhor qualidade de vida e maiores possibilidades para essas pessoas. […]

O sucesso desta fórmula testada e comprovada que combina os melhores ativos em comprimidos, que através de uma ingestão sublingual, consegue trazer alívio quase que imediato pra o seu organismo, penetrando nos vasos sanguíneos através da língua e reduzindo a pressão intraocular e eliminando a visão embaçada, dando condições de normalizar todo o sistema ocular […]”.

A história começou a ganhar visibilidade nas redes sociais, em especial, no Facebook (onde aparece como conteúdo pago) e instigou a curiosidade de muitas pessoas. Apesar disso, a história apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, alarmista e a ausência de notícias sobre o problema de saúde de Roberto Carlos em veículos de comunicação confiáveis.

A partir daí, resolvemos investigar um pouco mais essa história e agora vamos te explicar todos os motivos para não acreditar nela: 1) Roberto Carlos disse que se recuperou de visão embaçada e catarata com remédio milagroso? 2) A Folha de S.Paulo e o Lair Ribeiro endossam o remédio? 3) Vale a pena comprar o Lutramin para curar a catarata?

Checagem

Roberto Carlos disse que se recuperou de visão embaçada e catarata com remédio milagroso?

Não. Não existe nenhuma notícia na internet que possa confirmar o suposto problema de Roberto Carlos. Na realidade, era o filho do cantor, Dudu Braga, que sofria de deficiência visual. Além disso, a história de hoje segue o mesmo modus operandi de outros golpes que já desmentimos aqui no Boatos.org.

A Folha de S.Paulo e o Lair Ribeiro endossam o remédio?

Não. A página usada para divulgar o produto é uma página clone, isto é, uma cópia de um site original. Nesse caso, uma cópia do site Folha de S.Paulo. Basta tentar interagir com o site, que você vai perceber que os botões não são responsivos e não existem outros conteúdos no site. Enquanto isso, não é de hoje que o nome do médico Lair Ribeiro é usado em golpes na internet. Lair Ribeiro já declarou inúmeras vezes que não faz propaganda desse tipo de produto.

Vale a pena comprar o Lutramin para curar a catarata?

Não.  A catarata é uma doença que atinge o cristalino, a lente natural do olho, o deixando opaco. A doença pode ser ocasionando pelo envelhecimento, mas também pode ser congênita ou provocada por outros fatores, como exposição excessiva ao sol sem o uso de óculos apropriados. O tratamento da catarata consiste na realização de uma cirurgia que vai retirar o cristalino e substituí-lo por uma lente intraocular, devolvendo a visão. A recuperação costuma ser rápida e sem maiores problemas.

Dito isso, precisamos destacar que nem o Lutramin (que custa uma bagatela de R$ 187) e nem qualquer outro remédio de uso interno ou tópico pode curar a catarata. Suplementos não têm o poder de curar ou tratar a catarata e nem a visão embaçada. Se isso não bastasse, a propaganda do produto está regular, porque a Anvisa não permite anúncios de suplementos com promessas de curas milagrosas. Se você está com a visão embaçada, é melhor procurar o oftalmologista e seguir todas as orientações.

Conclusão

Golpe ⚠️

O cantor Roberto Carlos não está sofrendo de visão embaçada e o produto Lutramin não cura o problema. Para começo de história, a fake news de hoje começa com mentiras: não só criando um problema que não existe no cantor Roberto Carlos, como também criando uma página clone do site Folha de S.Paulo.

Se isso não bastasse, o produto, que é um suplemento, não consegue curar e muito menos tratar visão embaçada ou catarata. A visão embaçada pode ser ocasionada por diversos problemas e, com certeza, não será um suplemento que vai reverter o quadro. Por fim, a propaganda do produto está irregular, uma vez que a Anvisa não permite a veiculação de anúncios de suplementos com promessas milagrosas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).