Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Pfizer é dona do laboratório chinês que criou a Covid-19 #boato

Pfizer é dona do laboratório chinês que criou a Covid-19 #boato

Laboratório de Wuhan é da Glaxo, Pfizer e recebe dinheiro de Soros e Gates, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – As serpentes estão caindo. Na realidade, a Pfizer é a dona do laboratório chinês de Wuhan, que criou o vídeo da Covid-19. Isso é comprovado por ligações que envolvem a Glaxo, Bill Gates e George Soros.

Nos últimos dias, a Pfizer está se tornando, cada vez mais, o maior alvo das fake news na internet. A prova disso é que fake news do início da pandemia se “repaginaram” para promover ataques à empresa responsável pelas vacinas aprovadas para crianças.

Um texto que aponta para supostas ligações de pessoas com o laboratório de Wuhan cita que, no final, a Pfizer seria dona do laboratório e responsável pela “criação da Covid-19”. Entre outros nomes, a mensagem cita a GlaxoSmithKline, George Soros, Bill Gates e outros. Leia o texto que circula por aí:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

BOMBA…. PIFZER É DONA DO LABORATÓRIO CHINES QUE CRIOU A COVID…. DESPERTEM As serpentes estão caindo “As máscaras estão começando a cair! O laboratório biológico chinês em Wuhan é propriedade da GlaxoSmithKline, que (inadvertidamente) é dona da Pfizer!(Que está fazendo a vacina contra o vírus que (inadvertidamente) começou no laboratório biológico de Wuhan e foi (inadvertidamente) financiada pelo Dr. Fauci, que (inadvertidamente) promove a vacina!

A GlaxoSmithKline é (acidentalmente) administrada pelo departamento financeiro da Black Rock, que (acidentalmente) gerencia as finanças da Open Foundation Company (Soros Foundation), que (acidentalmente) gerencia a AXA francesa! Soros (acidentalmente) é dono da empresa alemã Winterthur, que (acidentalmente) construiu um laboratório chinês em Wuhan e foi comprada pela alemã Allianz, que (acidentalmente) tem a Vanguard como acionista, que (acidentalmente) é acionista da Black Rock, que (acidentalmente) controla os bancos centrais e gerencia cerca de um terço do capital de investimento do mundo.

“Black Rock” também é (coincidentemente) um grande acionista da MICROSOFT, que é propriedade de Bill Gates, que (coincidentemente) é acionista da Pfizer (que – lembre-se – vende uma vacina milagrosa) e (coincidentemente) é agora o primeiro patrocinador da OMS! Agora você entende como um morcego morto vendido em um mercado úmido na China infectou TODO O PLANETA!? Já que você sabe, transmita isso até que o mundo inteiro tbm saiba. Sinta-se à vontade para compartilhar em grupos e enviar para seus contatos.” Muito gente ainda acredita que a história do planeta é um conto de fadas! ACORDA, POVO! (Fica a pergunta: SERÁ ?)

Pfizer é dona do laboratório chinês que criou a Covid-19?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com todas as forças na internet. Só que, ao contrário do que aponta a tese, a Pfizer não é dona do laboratório de Wuhan. Aliás, desmentimos essa fake news em dezembro de 2020. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos:

Fake #1: Laboratório biológico chinês em Wuhan é propriedade da Glaxo

Não é verdade que o laboratório de Wuhan seja de propriedade da empresa GlaxoSmithKline (GSK). O Instituto de Virologia de Wuhan é, na realidade, administrado pela Academia Chinesa de Ciências que, por sua parte, é do governo da China.

Fake #2: Glaxo! Que, por acaso, é dono da Pfizer

Não é verdade que a GSK seja dona da Pfizer. Como aponta esse desmentido da AFP em espanhol (que, por sua vez, cita o CNN Money), a Pfizer é comandada pelo Vaguard Group e a GSK não aparece entre acionistas do grupo.

Fake #3: Open Foundation Company (SOROS FOUNDATION) Que, por acaso, atende a francesa AXA!

A fundação de George Soros não é dona da empresa francesa AXA (uma companhia de seguros). A própria AFP apontou que a empresa não é listada entre beneficiárias da Open Society Foundations.

Fake #4: Winterthur. Que, por acaso, construiu o laboratório chinês em Wuhan!

O objetivo da ligação entre Soros e a AXA está na premissa de que a Winterthur (que pertence a AXA) foi responsável pela construção do laboratório de Wuhan. Mais uma vez, a correlação está errada. Como falamos antes, o Instituto de Virologia de Wuhan não tem participação estrangeira na administração.

Fake #5 MICROSOFT Propriedade de BILL GATES, que por acaso é acionista da PFIZER (que vende o milagre VACCINE) e atualmente é o primeiro patrocinador da OMS !!!

Por fim, a velha história que tenta ligar Gates a Pfizer. Já falamos aqui no Boatos.org que o dono da Microsoft não é “acionista” da Pfizer. Apesar de a Fundação Bill e Melinda Gates terem doado dinheiro para a empresa, não estão como acionistas.

Também não é verdade que Gates é o principal patrocinador da OMS. De acordo com o site da Organização Mundial da Saúde, o maior doador até o final do terceiro trimestre de 2020 foi o governo da Alemanha.

Vale apontar que, passado mais de um ano que escrevemos esse desmentido, as informações sobre a origem do novo coronavírus (que nem é mais tão novo) ainda não estão completamente esclarecidas. Porém, é possível dizer que o vírus não foi “criado em laboratório” e não há qualquer prova incriminatório contra o laboratório de Wuhan.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Pfizer é dona do laboratório chinês de Wuhan. A mensagem não passa de uma série de ilações e desinformações que insistem em circular na internet e que, nos últimos tempos, está servindo para descredibilizar as vacinas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso