Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > História que aponta que mulher emagreceu 32 quilos com “dieta do sêmen” surgiu em site de notícias fictícias

História que aponta que mulher emagreceu 32 quilos com “dieta do sêmen” surgiu em site de notícias fictícias

Mulher emagreceu 32 quilos com dieta do sêmen, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato –  Uma mulher chamada Ana Laura Hondjakoff emagreceu 32 quilos se utilizando de uma dieta bebendo a proteína do sêmen. 

  Análise

Do nada, uma história antiga voltou a circular na internet. Trata-se de uma “notícia” que aponta para um suposto “método” alternativo alcançado por uma mulher para emagrecer: a “dieta do sêmen”.

O texto aponta que uma nutricionista teria passado a dieta para mulher chamada Ana Laura Hondjakoff que consistia em beber três colheres de sêmen por dia (que teria muita proteína e daria saciedade). O resultado foi a perda de 32 quilos. Leia o texto que circula online:

Mulher emagrece 32 quilos com dieta do sêmen A ciência por muitas vezes surpreende o universo da moral e dos bons costumes com descobertas que a primeira vista podem causar estranheza. Este é o caso da capixaba Ana Laura Hondjakoff. Uma nutricionista que em sua dissertação de mestrado decidiu ser seu próprio laboratório de experimentos. Ela criou uma dieta baseada no sêmen humano e o resultado foi incrivelmente expressivo.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ana Laura perdeu 32 quilos em 4 meses de dieta. Ela começou o experimento pesando 95 quilos. Ao final de quatro meses ela já estava pesando 63 quilos. Ela que mede 1.51m passou a ser referência internacional de programas de emagrecimento pelos rápidos resultados sem recorrer a inibidores de apetite.

O estudo de Ana Laura provou que o sêmen humano é muito mais rico e completo que todos os shakes emagrecedores do mercado, por ser composto por vitamina C, enzimas, cálcio, potássio, zinco, ácido cítrico e frutose e açúcar. Tem uma base proteica rica e de baixíssima caloria. Uma ejaculação em média possui 5ml e menos de 20 calorias.

A dieta consistia na ingestão diária de 3 colheres de sopa de sêmen humano por dia. Além de gerar plena sensação de saciedade ainda promove um resultado estético surpreendente pelo fato do sêmen estar na categoria de alimento não-oxidante. Neste estudo a nutricionista contou com o fornecimento de matéria-prima de seu namorado. A grande lição do estudo é que o amor emagrece…

Checagem

Para elucidar o caso, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que uma mulher perdeu 32 quilos com a “dieta do sêmen”? 2) Onde surgiu a notícia falsa? 3) A tal dieta do sêmen funciona?

É verdade que uma mulher perdeu 32 quilos com a “dieta do sêmen”?

Se você já estava se animando com uma forma nova de emagrecimento, saiba que a história é falsa. Para começar, não existe nenhuma mulher com este nome na face da Terra (tanto que, ao buscar no Google, só encontramos a mesma história). Segundo, porque a história tem como fonte um site que desvenda a balela.

Onde surgiu a notícia falsa?

Na realidade, a história é de 2014 e sumiu em um site de notícias fictícias chamado Bobagento (na época, era um hype da internet este tipo de site). Todas as notícias publicadas por lá eram inventadas. Por sinal, até a “explicação científica” é inventada.

A tal dieta do sêmen funciona?

Não existe nenhuma dieta desta forma. Há um senso comum (que foi, inclusive reforçado recentemente por uma fala da cantora Cristina Aguilera) de que beber o líquido cumpriria o papel de ingestão de proteínas. Não é verdade. Essa matéria do UOL explica que a quantidade não é suficiente para nada e, ainda, há risco de doenças. 

Conclusão

Fake news ❌

É falso que uma mulher emagreceu  por causa de uma “dieta do sêmen”. Na realidade, a história surgiu em um site de notícias falsas e sequer a tal fórmula funciona de verdade. Duplo fake.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)