Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Hospital Mário Kroeff está marcando mamografia de graça no Outubro Rosa #boato

Hospital Mário Kroeff está marcando mamografia de graça no Outubro Rosa #boato

Boato – Em comemoração ao Outubro Rosa, Hospital Mário Kroeff, no RJ, está realizando exames de mamografia gratuitos

Outubro chegou. E, com ele, as atividades em prol da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

Com base nesses números, diversas instituições promovem atividades para ajudar a controlar e diminuir esses casos. E segundo um post que anda rolando nas redes sociais, o Hospital Mário Kroeff, no Rio de Janeiro, tem buscado colaborar com as ações do Outubro Rosa, disponibilizando mamografias gratuitas.

Hoje começou a marcação de mamografia no Hospital Mário Kroeff , das 9 às 15:00h, ligue no tel: avisem as Mulheres é de graça Por favor não deixem de compartilhar a outros grupos. #Outubro #Rosa

Hospital Mário Kroeff está realmente disponibilizando mamografias de graça?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Apesar de a notícia ser algo super positivo, infelizmente, precisamos dizer que o post é apenas balela. Uma brincadeira de muito mau gosto, visto que o assunto é coisa séria e iludiu muitas mulheres que esperavam pelo exame de mamografia. Quer saber por que a história é boato? Continua lendo.

Primeiramente, o texto utilizado para a divulgação do agendamento de mamografias no Hospital Mário Kroeff é o mesmo texto usado para divulgar agendamentos para mamografias gratuitas no Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte. E eu nem preciso dizer que a equipe do Boatos.org já desmentiu a história do Hospital Mário Penna, né?

Pra completar, o número disponibilizado como contato para agendar as mamografias no Hospital Mário Kroeff nem é do hospital. Quer mais? É o mesmo número que aparece no boato do Hospital Mário Penna.

E, bom, se nada é melhor do que o próprio Hospital desmentir o boato, venho informá-los de que isso já aconteceu. Em sua página oficial no Facebook, o Hospital Mário Kroeff desmentiu toda a história. O hospital destacou que todas as consultas gratuitas – via SUS – realizadas na instituição são reguladas através da Secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro. Ou seja, nada de agendamentos via telefone.

É bom ressaltar que o Hospital Mário Kroeff tem realizado e agendado diversas atividades em comemoração ao Outubro Rosa, mas, infelizmente, nenhum agendamento de mamografias gratuitas. A instituição, inclusive, tem divulgado todas as suas ações em sua página no Facebook.

Portanto, antes de sair compartilhando certas informações, pesquise e confirme se a história não passa de uma brincadeira de mau gosto. Além de não compartilhar boatos, você também evita criar falsas esperanças em quem precisa de determinados atendimentos e procedimentos. Novamente, essa história não passou de boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99432-5485.