Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Maiara não usou o produto anunciado nas redes sociais para emagrecer

Maiara não usou o produto anunciado nas redes sociais para emagrecer

Maiara emagreceu tomando produto que está sendo anunciado em redes sociais, diz boato (Foto: Reprodução/Meta)

Boato – Cantora Maiara usou um produto que está sendo anunciando nas redes sociais para emagrecer

Análise

Nos últimos meses, a cantora Maiara apareceu mais magra e, logo, chamou a atenção de pessoas que também estão buscando emagrecer. Muita gente se perguntou se Maiara usou o combo exercício físico + boa alimentação ou se submeteu a uma cirurgia plástica.

Mas de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a cantora Maiara teria usado um produto para emagrecer. Segundo a história, Maiara teria usado um produto chamado SlimAlgas, que está sendo anunciado nas redes sociais. Ainda segundo a história, a cantora Maiara teria confirmado que usou o produto para emagrecer em uma entrevista à Record e outra ao jornalista Léo Dias. Confira:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

“REVOLUCIONÁRIO: A ÚNICA SOLUÇÃO COM ENTREGA EM 24 HORAS E PAGAMENTO NA ENTREGA! O fenômeno SlimAlgas, adorado pelas mulheres, agora em formato de gotas! ATENÇÃO! Alcancei uma transformação corporal incrível sem dietas rigorosas ou maratonas na academia. Descobri a resposta que tanto buscava! Cantora sertaneja revela o que usou para mudar de visual em 2024 e surpreende fãs!! Veja na reportagem abaixo: MAIARA REVELA O QUE MUDOU A SUA VIDA DE UMA VEZ POR TODAS em suas mãos em apenas 245 horas só pague amanhã quando chegar em sua casa.

‘Todo mundo quer saber qual é o segredo para ela ficar desse jeito depois de ser assim acompanhei na reportagem aos 36 anos Maiara da dupla sertaneja Maiara e Maraísa está com este corpo a nova silhueta chamou atenção na internet muitos seguidores ficaram surpresos com a magreza da cantora e que deixou todo mundo surpreso foi a rapidez com que Mayara perdeu o piso no ano passado ela estava assim e agora a balança marca cerca de 47 kg Mas como será que Maiara conseguiu perder tanto peso. Então, pouco tempo deve ter algum tipo de aqueles remédios também pode ser também não sei né muito tempo atrás eu tinha feito uma bariátrica que eu tava com 85 kg emagreci tudo com 62 não não mas sempre com a gordura alta e tal compulsão alimentar eu eu tenho uma questão genética muito muito muito muito grande que influencia bastante mas assim.

Resumindo o meu assessor me apresentou um tratamento americano então eu comecei a usar ele no final de 2023 e hoje posso dizer que ele salvou minha vida perdi quase 30 quilos em quatro meses. Gente e para mim é um quase um milagre eu estar no peso que eu tô é um milagre para mim entrar no meu peso hoje porque pela primeira vez eu vi a minha gordura do corpo e entrar no normal porque desde criança era sempre acima do peso eu tenho 1,54 m e estou dentro do peso com o corpo que sempre desejei. Inclusive, eu recomendo o tratamento quatro gotas para todas as mulheres que precisam perder uns quilinhos de forma rápida e saudável aí. Agora, ficou mais assim né que ficou o meu corpo apareceu mais ou menos estou super satisfeita com o meu corpo e você aí em casa também emagrecer clique em saiba mais para receber esse remédio milagroso”.

Checagem

A partir dessas informações, decidimos investigar um pouco mais esse assunto e vamos te contar os motivos para não acreditar nessa história: 1) É verdade que Maiara emagreceu tomando o produto anunciado no Facebook? 2) Como Maiara emagreceu tanto em pouco tempo? 3) Vale a pena comprar o produto citado como emagrecedor?

É verdade que Maiara emagreceu tomando o produto anunciado no Facebook?

Não. O roteiro do anúncio segue o mesmo padrão de outros produtos “milagrosos” anunciados nas redes sociais. A história usa vídeos reais com dublagens de inteligência artificial.

As supostas declarações da cantora Maiara, por exemplo, são dublagens feitas com inteligência artificial. Já os vídeos usados também foram retirados de contexto.

O vídeo da Record foi retirado do programa Balanço Geral, do dia 31 de março de 2024. Na oportunidade, os apresentadores falavam sobre a polêmica da magreza da cantora Maiara. Os apresentadores citaram a preocupação dos fãs em relação à saúde da cantora.

Já o vídeo do jornalista Léo Dias foi gravado no dia 26 de março de 2024. Na ocasião, o jornalista abordou a polêmica sobre a magreza da cantora Maiara. Leo Dias ainda exibiu uma entrevista exclusiva com a cantora, que falou sobre o processo de emagrecimento. Como é possível ver, nenhum dos vídeos cita o tal produto.

Como Maiara emagreceu tanto em pouco tempo?

A cantora sertaneja Maiara chegou ao peso atual com acompanhamento médico e profissional. Maiara revelou que, ao longo de 10 anos, já fez uma cirurgia bariátrica, duas lipoaspirações e chegou a usar um balão gástrico.

Além disso, hoje a cantora possui o acompanhamento de um nutricionista e de um educador físico, comendo de forma equilibrada e praticando exercícios físicos de maneira constante.

Vale a pena comprar o produto citado como emagrecedor?

Definitivamente não. Se a propaganda já é enganosa, quem dirá os resultados do produto. A regra é clara: se um produto precisa mentir para vender, você não deve pagar pra ver. Além do resultado poder ser totalmente diferente (e você perder dinheiro), você também pode estar colocando sua saúde em risco.

Conclusão

Golpe ⚠️

A cantora Maiara não emagreceu usando o produto anunciado nas redes sociais. Na realidade, a cantora emagreceu depois de realizar uma cirurgia bariátrica, duas lipoaspirações, usar balão gástrico e mudar seus hábitos alimentares, aliando tudo isso ao exercício físico. O material usado na história de hoje mistura vídeos reais tirados de contexto (os vídeos originais não citam o tal produto) com dublagens usando inteligência artificial (as supostas declarações de Maiara são IA). A história de hoje nada mais é do que propaganda enganosa.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).