Limão congelado cura câncer e é mais forte que quimioterapia #boato

Boato – Ralar limão congelado e colocar nas refeições ajuda na cura do câncer. Fruta seria mais forte que quimioterapia e não dá efeitos colaterais.

Dicas de saúde eram transformadas em boatos muito antes do advento da internet. Porém, é inegável que as redes sociais reinventaram o modo de repassar as “dicas da vovó” para outras pessoas. Também potencializou a divulgação de muitas histórias sem pé nem cabeça.

No caso citado nesta postagem, a dica é congelar limões, ralá-los e colocá-los na comida. De acordo com o texto, que cita como fonte uma “amiga da Universidade de Kirche” (que seria na Alemanha) que tinha câncer e melhorou após comer limão congelado.

A mensagem cita muitas vantagens sobre o uso da fruta como remédio: ela teria efeitos 10 mil vezes mais fortes do que a quimioterapia, não traria efeitos colaterais (como a queda de cabelo), curaria infecções e ainda daria um novo sabor na comida.

O texto, que pode ser visto ao aqui, é gigantesco, escrito em português de Portugal e tem características de hoax: erros de ortografia, palavras escritas em caixa alta e exageros nos pontos de exclamação.

Apesar de o limão ser uma fonte de vitamina C, não há nenhuma prova científica de que ele pode curar câncer. Uma rápida busca na internet acha, no máximo, alguns artigos que dizem que o alimento poderia ajudar a prevenir o câncer. Mas tudo ainda está em fase de estudos.

O UOL, inclusive, fez um artigo em janeiro deste ano no qual especialistas desmentem que o limão poderia curar o câncer. Ou seja, a dica é, até que se prove o contrário, falsa. É importante ficar ciente nessas informações porque um mau procedimento na cura de uma doença grave como o câncer pode ser fatal.

Nunca é demais lembrar: quando você ver mensagens como essa na internet, procure se informar com uma rápida busca no Google, em sites de notícias ou locais especializados em desmentir boatos.

Leia o texto que afirma que limão congelado cura câncer

TAL COMO A AGUA OXIGENADA, AQUI VAI OUTRA. Proveniente de uma amiga. LIMÃO CONGELADO! Finalmente uma notícia positiva em 2013! Verdadeiramente interessante! Uma amiga minha da Universidade de Kirche tem um tumor no pulmão e na anca. A irmã dela, que é enfermeira, enviou-lhe um e-mail sobre o limão. Ela passou a beber limonada já desde há algum tempo, e os seus tumores ficaram mais pequenos. O seu oncologista disse-lhe para continuar. Penso que esta espantosa descoberta é muito proveitosa para a nossa saúde. Tudo o que nós precisamos, é… de um LIMÃO CONGELADO. Muitos profissionais da restauração, já utilizam o limão inteiro, nada é deitado fora.

Como podemos usar o limão inteiro sem nada desperdiçar? Simples… coloque um limão bem lavado no congelador do frigorífico. Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o limão inteiro (sem necessidade de o descascar), e polvilhe os seus alimentos com este preparado. Polvilhe as suas bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, sushi, peixe, whisky… a lista é interminável. Todos os alimentos terão inesperadamente um sabor maravilhoso, algo que talvez não tenha conhecido antes. Provavelmente, até agora, você achava que só o sumo do limão tinha Vitamina C.

O limão completo introduz um novo sabor na comida. As cascas do limão que até agora eram deitadas fora, contêm cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo. Mas, a partir de agora, ao polvilhar o limão congelado (ralado) em cima dos seus alimentos, pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo. Congele um limão bem lavado e rale-o todos os dias por cima das suas refeições e bebidas. Esta é a chave mágica para tornar os seus alimentos mais saborosos e você será mais saudável e viverá mais tempo. Este é o segredo do limão que agora acaba de ser revelado. É melhor conhecê-lo tarde do que nunca.

Os benefícios surpreendentes do limão: O limão (citrus) é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas. É 10 000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Porque é que não sabíamos nada disto? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética, que lhes dará enormes lucros. Você pode ajudar um amigo ao informá-lo que o sumo de limão é vantajoso no tratamento do cancro. O seu sabor é agradável e não provoca os efeitos secundários da quimioterapia.

Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo é mantido para não pôr em perigo os interesses milionários da indústria farmacêutica? Como sabemos, o limoeiro é conhecido pela sua variedade de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, o sumo, preparação de bebidas, sorvetes, bolos, etc… Apesar de um leque variado de benefícios do consumo do limão, o mais interessante é o efeito que produz sobre os quistos e tumores. O limão é uma solução comprovada para todas as variantes do cancro.

Ele é considerado também um espectro anti-microbiano contra infecções bacterianas e fungos. É eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão sanguínea quando é muito alta, é um antidepressivo e combate o stress e os distúrbios nervosos. Uma informação de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, diz que após mais de 20 testes desde 1970, os resultados revelaram que destrói as células malignas de 12 tipos de cancro, incluindo o do cólon, da mama, da próstata, pulmão e pâncreas…

Os constituintes deste fruto são 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, um medicamento utilizado no mundo inteiro como quimioterapêutico para reduzir a velocidade do crescimento das células cancerígenas. E o mais surpreendente é: este tipo de terapia com o extracto do limão, apenas destrói células cancerígenas malignas e não afecta as células saudáveis. Então, lave um limão, congele-o e rale a totalidade da fruta sobre os seus alimentos, gelados e bebidas. O seu corpo agradecerá. DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO PARA BENEFÍCIO DE TODOS!

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

13 comentários em “Limão congelado cura câncer e é mais forte que quimioterapia #boato

  • 05/12/2016 em 15:41
    Permalink

    Minha mâe esta con cancer no utero meu pai já morreu de cancer no pancreas e por acretitar somente na medicina não pudemos fazer muito pelo meu pai mas agora com a minha mãe vamos tentar as curas alternativas claro junto com a quimioterapia vamos começar hoje mesmo a usar na alimentação de minha mãe o limão

  • 14/09/2016 em 19:32
    Permalink

    O Limão cura sim, eu tinha HPB (prostata) e o urologista me receitou tomar o euprostatin mas o mesmo estava me deixando meiu zonzo quando tomava, passei a evita-lo e comecei tomar um copo de agua (não gelada) pela manhã em jejum com um limão espremido e usando tambem a casca ralada (não precisa ser congelado) e nunca mais senti nada. Falam em congelar o limão para facilitar a ralação do mesmo mas sem congelar é bem facil e para espremer é o ideal.Só que tem um porem: EU TOMO MESMO TODO DIA-NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE FALAR: ah hoje esqueci.
    O limão cura inclusive alergias. Bom, cada caso é um caso-Espero ter ajudado

  • 27/04/2016 em 19:34
    Permalink

    Eu tenho um vizinho que estava com cancer e começou a fazer quimio,mas alguem mandou que ele tomasse cha de graviola. Ele seguiu o conselho e após 9 seções de quimioterapia o medico falou que estava liberado. Terá sido pela quimio ou pela graviola a cura ? Tive 3 parentes que fizeram quimio por quase um ano e não resistiram, Passei a tomar suco de limão,há duas semanas,misturado no suco de laranja pela manhã, hoje comprei um ralador e amanhã começarei a usar o limão congelado.
    Udilson Ramos

  • 06/04/2016 em 02:40
    Permalink

    Oi Marcia! Descobri um tumor no cérebro e fiz a cirurgia. Tb estou tentando de td e estou fazendo a receita do limão congelado e ralado. Estou fazendo a radioterapia, orando muito tb e pedindo a Deus que me cure. Um beijo para a sua irmã e melhoras para ela. Fica com Deus.

  • 02/04/2016 em 15:34
    Permalink

    O limao pode ate nao curar o cancer mas o que ele traz be beneficios pra saude e inacreditavel,digo porque sou um consumidor desde a infancia tenho 53 anos e tenho uma saude de ferro,aconselho o consumo desta frutinha mesmo para o cancer em alguma coisa vai ajudar sim,nao vai ter custo nenhum.

  • 31/01/2016 em 19:43
    Permalink

    Porque será que a indústria, principalmente a famacêutica, jamais irá admitir que qualquer remédio caseiro que se mostre tão “milagroso” tenha qualquer propriedades de cura? Porque não temos notícias de laboratórios empenhados em pesquisar as propriedades de alimentos naturais? Seria por medo de ter seus lucros drasticamente reduzidos caso se comprovasse o que a sabedoria popular conhece ha milênios? Antes que alguém “corra” em defesa da “ciência da indústria farmacêutica” quero ressaltar que estou apenas questionando e não fazendo qualquer afirmação.
    Vivi a infância em fazendas no interior do goiás. Muitas vezes, vi pessoas sendo tratadas com remédios feitos à base de cipós e ervas. Um deles, chamado Raiz de Mirombo (nome popular) é um poderoso anti-inflamatório. Tão potente que se misturado a meio litro de alcóol comum e aplicado topicamente, reduz na hora a dor e o inchaço de picadas de formigas. Em poucos minutos o local da picada fica apenas com a cicatriz deixada pelo inseto, sem vermelhidão ou inchaço. Isso eu vi. Sendo assim, creio que não se deve desprezar o conhecimento popular. Não sem antes colocá-lo à prova. Óbvio que, no caso de um câncer, pelo menos por enquanto, é melhor confiar nos tratamentos convencionais. Mas adianto que, já ouvi relatos (ainda não presenciei) de pessoas que foram curadas de várias doenças (inclusive do câncer) apenas fazendo uso de ervas.

  • 10/12/2015 em 14:34
    Permalink

    Putz! Lendo esses comentários acabo de comprovar meu desgosto com a imbecilidade humana. Preferem acreditar em boatos ao invés de fontes sérias. Adoram uma teoria da conspiração, andam assistindo filmes ruins demais. Nem sabem escrever direito, mas sabem a cura do câncer. Aff!

    • 15/07/2016 em 02:47
      Permalink

      O que você chama de “fonte confiável”.?

  • 21/06/2015 em 18:16
    Permalink

    Oi Marcia Lopes, boa tarde. Minha irmã está com um tumor no cérebro e ifelizmente nao vai poder fazer cirurgia, então fiquei sabendo da reportagem à respeito do limão congelado. Se você puder me mandar receitas para que possamos fazer, para quem sabe, ajudar no tratamento dela fico muito agradecida. Obrigada,

    Cristina Silva

  • 02/03/2015 em 14:19
    Permalink

    Marcia Lopes me passa a receita do limão.
    Obrigada !

  • 10/02/2015 em 11:47
    Permalink

    Ainda que tudo o que se escreveu a respeito do limão seja uma verdade, não nos esqueçamos de que as pessoas que estão a serviço dos grande laboratórios vão tentar de toda a forma impedir que as potencialidades do limão sejam reveladas.

    Ou os grandes laboratórios não querem ver mais pessoas doentes e necessitando dos seus medicamentos? Ah, não ?

  • 14/01/2015 em 21:44
    Permalink

    Meu irmao que sofre de cancer do colon estava mesmo nas ultimas principalmente por causa da quimoterapia. Ja nao tinha paladar da comida e por isso era dificil engolir . Depois de usar o limao dissolvido num copo de agua pela manha, recupreou o paladar e o apetide e hoje faz uma vida quase que normal>

  • 23/11/2014 em 20:54
    Permalink

    na minha cocha saiu um caroço, fui ao medico ele disse que não era nada era só um lobinho, eu pesquisei na internet, para que serve o limão.mandou que o limão cura tumores, e pode curar câncer, assisti um vídio na internet que o limão é mais forte do que a quimioterapia porque distróias células cancerija. então comecei a tomar limonada de limão cravo todos os dias porque no quintal da minha casa tem um pé manerei na carne vermelha como mais carne branca e verduras já diminuiu bem o caroço, primeiramente graças a DEUS e o limão.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)