Dr. Simoncini descobriu que bicarbonato de sódio cura câncer #boato

Boato – O médico italiano Túlio Simoncini teria descoberto que usar bicarbonato de sódio seria útil para curar o câncer. Isso porque a doença seria causada por um fungo.

Mais uma vez, estamos no Boatos.org para falar de um remédio milagroso contra o câncer. Depois do limão congelado e da vacina contra o câncer, a bola da vez é o bicarbonato de sódio.

De acordo com um texto que circula por blogs no Brasil (e pode ser lido aqui), o médico italiano Túlio Simoncini teria descoberto uma forma simples de cura da doença: o uso de bicarbonato de sódio.

A teoria de Simoncini se baseia na premissa de que todas as pessoas que têm câncer têm aftas. Com isso, ele chegou à conclusão de que a causa da doença é um fungo oportunista. E para tratar o fungo, o melhor remédio seria bicarbonato de sódio. A ideia era administrar o bicarbonato sobre os tumores diretamente.

O boato aponta que “tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas”. Muitíssimos pacientes teriam sido curados pelo Dr. Simoncini. Ainda mais, ele foi aplaudido de pé nos EUA.

Agora vamos aos fatos. Primeiramente, Túlio Simoncini realmente existe e é um médico. Melhor, era um médico até ter o registro cassado na Itália. Aí resolveu se dedicar a vida de pesquisador independente e vender livros sobre cura do câncer.

No próprio site oficial, ele admite que a hipótese pode não ser correta. Leia a frase que está no rodapé: Se observarmos cuidadosamente as abordagens terapêuticas propostas, é possível ver que independente de sua real eficácia, ela tem valor como uma teoria inovadora.

Teoria que a comunidade científica refuta. Este artigo de um blog da Revista Science aponta que não houve a explicação de como um fungo causa mutações em uma célula. Também levanta que a hipótese não foi testada em laboratório.

Pior do que isso. Procurando na web, encontramos casos de pessoas que morreram por optar se tratar com bicarbonato de sódio. De acordo com este texto, uma holandesa chamada Sylvia morreu enquanto se tratava com o doutor italiano.

Pelo o que se pode ver, o que acontece é uma hipótese de um médico (que busca ganhar a vida vendendo livros e com tratamentos alternativos) que diz curar o câncer, mas não comprova isso de fato. Com isso, chegamos à conclusão de que o tratamento de câncer com bicarbonato de sódio não passa (pelo menos até que se prove cientificamente) de um boato. Por sinal, um boato que pode custar vidas.

Leia na íntegra o texto que fala do bicarbonato de sódio e câncer

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

15 comentários em “Dr. Simoncini descobriu que bicarbonato de sódio cura câncer #boato

  • 19/12/2015 em 16:19
    Permalink

    LENDA NADA, FDA E ANVISA PROÍBEM A AUTOHEMOTERAPIA, POIS, HÁ RISCO DE VIDA, CONVERSA FIADA, JÁ FAÇO HÁ ALGUM TEMPO E ME CUREI DAS MINHAS ALERGIAS. BICARBONATO ALCALINIZA SIM. PERGUNTO-TE QUANTOS JÁ NÃO MORRERAM FAZENDO O TRATAMENTO CONVENCIONAL. INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS COMO VC, TAPADA PARA UM ÚNICO SENTIDO. EU PRÓPRIO ESTOU COM CANCRO DE TIREÓIDE E ESTOU FAZENDO PELO MEU PRÓPRIO CONHECIMENTO UMA DIETA PARA DEPOIS DE DEUS ME CURAR. ASSIM QUE ESTIVER CURADO COLOCAREI AQUI COM A GRAÇA DE DEUS. DEPOIS DE MAIS DE CEM ANOS ESSA DOENÇA RUIM CONTINUA SEM NENHUM OUTRO TRATAMENTO QUE NÃO SEJA O DE ENRIQUECER OS VÍBORAS. DÁ VONTADE DE CUSPIR.

  • 19/11/2015 em 11:48
    Permalink

    Em 1931 o Dr. Otto Warburg ganhou Nobel Medicina preconizando a alcalinização do organismo no combate e cura de diversas doenças, inclusive o cancer. Porque desde então, nenhum estudo profundo e válido foi feito nesse sentido para comprovar ou não a eficácia desse tratamento ? Porque ? Hein ? … Passaram se mais de 80 anos.
    No meu entender, vale o seguinte: -” Toda afirmação tem que ter a recíproca como verdadeira, senão a afirmação é falsa”.

  • 15/09/2015 em 17:27
    Permalink

    Bicarbonato não dá patente! Quem vai testar? Laboratórios? kkkkkkkkk

  • 09/09/2015 em 01:09
    Permalink

    Que uma paciente morreu não tenha duvida. Nem todo tratamento funciona em todas as pessõas, é comprovado que cancer de prostata impede o paciente de tomar testosterona pois em paciente ja com cancer acelera os efeitos malignos, porem também é comprovado que a testosterona impede o cancer de prostata de se instalar pois nenhum jovem com altas produção de testosterona tem cancer de prostata como nos idosos.
    é claro que o corpo da criança sadia e alcalina não desenvolve cancer, so no idoso (envelhecido) é que se instalam as doenças.

  • 09/09/2015 em 01:08
    Permalink

    Que uma paciente morreu não tenha duvida. Nem todo tratamento funciona em todas as pessõas, é comprovado que cancer de prostata impede o paciente de tomar testosterona pois em paciente ja com cancer acelera os efeitos malignos, porem também é comprovado que a testosterona impede o cancer de prostata de se instalar pois nenhum jovem com altas produção de testosterona tem cancer de prostata como nos idosos.
    é claro que o corpo da criança sadia e alcalina não desenvolve cancer, so no idoso (envelhecido) é q

  • 25/07/2015 em 15:25
    Permalink

    Euzébio vc pode me ajudar estou em tratamento médico contra câncer pulmão.
    Quero fazer o tratamento com bicarbonato de sódio.

    Meu email ongamigosdotrem@gmail.com

    Obrigado

    Paulo Henrique

  • 30/09/2014 em 20:18
    Permalink

    Minha mãe está há 3 anos e meio com câncer, os médicos falam que não tem muito o que fazer . A quimioterapia acabou com os rins da minha mãe que já tem anemia falciforme. Como falam só quem está passando ou já passou por isso sabe como é, procuramos pela cura e nnão perdemos a fé. Essa semana vou iniciar esse tratamento, acredito que é uma luz e não tem preço cada dia que eu acordo e tenho minha mãe do meu lado. Hoje o mundo, vive do capitalismo as indústrias, farmaceuticos só viabilizam seu lucro !!!

    • 28/12/2014 em 05:39
      Permalink

      Oi Daiana gostaria de saber como esta sua mãe?

  • 28/09/2014 em 21:47
    Permalink

    *Médico Italiano orienta como curar-se com bicarbonato de acordo com o tipo de câncer, compartilhe com amigos e familiares*
    http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica/curaquantica358.html

    DIETA RIGOROSA PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER
    Cerca de 90% dos tumores malignos (Câncer) crescem em meio ácido (PH baixo) de baixa oxigenação e se alimentam e crescem através da glicose. Essa dieta tem como objetivo alcalinizar o organismo (oposto do ácido), oxigenar o sangue e cortar a glicose para parar o desenvolvimento do tumor e consequentemente matar o tumor. Parar com alimentos transgênicos e com aditivos químicos que propiciam para mutação das células que geram o câncer.
    Primeiro A água, Como Preparar a água alcalina e anticancerígena (2 tipos de água) somente tomar desses preparados, mas nenhum outro tipo de água:
    PRIMEIRO PREPARADO DA ÁGUA
    20 litros de Água filtrada ou Mineral
    10 gramas de Sal Marinho não refinado
    10 gramas de Bicarbonato de Sódio (farmácia ou supermercado)
    10 gramas de Cloreto de magnésio P.A. (Encontra na farmácia)
    10 gotas de água oxigenada volume 10
    Tomar dessa água cerca de 2,5 a 3litros por dia.

    SEGUNDO PREPARADO DA ÁGUA
    Tomar todos os dias de 500 ml a 1 litro de limonada (água e limão) Sem açúcar, o açúcar alimenta o câncer) o limão alcaliniza o organismo e aumenta a Imunidade.
    Proibido qualquer refrigerante: refrigerantes tem PH de 2,5, muito ácido e contem aditivos químicos cancerígenos em sua composição.

    CORTAR TODOS OS CARBOIDRATOS
    Carboidratos se convertem em glicose, portanto é proibido nesse período comer qualquer tipo de carboidratos e açucares em geral. PROIBIDO; pães, bolachas, massas, arroz, batata, mandioca, bolos, todos tipos de farinha, açúcar, mel, doces, leite (o leite industrializado passa por diversos processos industriais, contem aditivos para conservação, hormônios e pesticidas que propiciam para desenvolvimento do câncer), proibido soja ( a soja hoje é transgênica e contem hormônios que também alimentam o câncer).

    PROIBIDO GLUTEN
    O Glúten altera a absorção do intestino, baixa a imunidade, prejudica o tratamento do câncer e adoece o fígado. O glúten está presente na farinha de trigo e na maioria dos produtos industrializados , é transgênico e propicia para o desenvolvimento do câncer.

    PROIBIDO ENLATADOS, EMBUTIDOS,FRIOS E DEFUMADOS
    Esses produtos contem nitritos que contribuem para desenvolvimento do câncer (presunto, calabresa, salsicha, etc)

    VITAMINA D
    O suplemento não é tão efetivo quanto a vitamina encontrada no sol, O Sol propicia a metabolização da Vitamina D em hormônio D que aumenta a Imunidade combatendo o câncer, Portanto é essencial Tomar sol entre 8 e 11hrs e 15 as 18 hrs, de 20 a 30 minutos por dia. Proibido protetor ou filtro solar, muitos dos protetores contem em sua composição o benzophenone-3 que é cancerígeno.

    VITAMINA C
    Vitamina C aumenta imunidade e ajuda no combate ao câncer. Não Ingerir suplementos de Vitamina C podem causar cálculos renais. O melhor é ingerir alimentos ricos em Vitamina C.
    Alimentos anti-cancerigenos e ricos em vitamina C:
    Vegetais folhosos: Agrião, salsa, Couve, rúcula, Frutas ricas em vitamina C: Abacaxi, acerola, caju, Limão, laranja, tangerina,Goiaba, morango, kiwi, papaia.
    Legumes ricos em vitamina C: Tomate.
    PROIBIDO GORDURA VEGETAL HIDROGENADA
    Presente na maioria dos alimentos industrializados prejudica o tratamento de várias doenças inclusive o câncer, pois diminui a oxigenação do sangue, entope veias e vasos, aumenta o colesterol ruim. Não usar o óleo de cozinha, usar o óleo de coco extravirgem para preparo de pratos quentes (o óleo de coco ajuda na prevenção e doenças crônicas, protege o coração e o cérebro), ou gordura animal, a gordura animal é reconhecida pelo organismo e aumento o colesterol bom. Substitua a margarina pela manteiga. A margarina é um veneno, contem diversos aditivos mais a gordura vegetal hidrogenada que é responsável por cardiopatias e dificulta tratamento de doenças crônicas. Para pratos frios uso azeite de oliva extra virgem de embalagem escura e de vidro isso garante a qualidade e as propriedades do azeite.
    “O QUE DEVE COMER NESSE PERIODO, SEGUIR SOMENTE ESSA DIETA DURANTE TODO TRATAMENTO DO CÂNCER”
    • Frutas em geral
    • legumes (no primeiro período é proibido batata, batata doce, mandioca e milho pois são ricos em carboidratos)
    • Hortaliças em geral, muitas hortaliças.
    • Carnes em geral Em menor quantidade, uma vez na semana apenas (exceto peixes de couro e salmão de cativeiro que absorvem metais pesados)
    • Para acompanhar carnes sempre usar hortaliças, verduras e ervas amargas que protegem e regeneram o fígado.
    • Ovos (protegem vasos e artérias do coração)
    • Temperar os alimentos com sal marinho iodado flor do sal ou sal rosa do himalaia, e temperos naturais ( alho, cebola, salsinha, limão, vinagre de maçã, coentro) Nunca use temperos prontos pois contém glutamato monossódico que propicia para doenças crônicas e câncer.
    • Iogurte Natural e integral sem glúten e sem açúcar (ao contrario do leite não sofre tantos processos de industrialização), pode bater com frutas, lembre-se sem açúcar, Leia os ingredientes no rótulo para ter certeza de ser integral,sem glúten e sem açúcar.
    • Nozes e castanhas protegem coração e o cérebro.
    • E sempre tomar água dos dois preparados, mas nenhum outro liquido, exceto às vezes suco de fruta somente natural.
    PREPARAR OS ALIMENTOS A VAPOR , ASSADOS, PODE REFOGAR OU FRITAR COM OLEO DE COCO, MANTEIGA OU BACON, SEM PROBLEMAS. O QUE É PREJUDICIAL A SAÚDE É A GORDURA VEGETAL HIDROGENADA E NÃO A GORDURA ANIMAL.
    PREFERENCIA PARA PRODUTOS ORGÂNICOS OU DEIXAR POR 1HORA AS FRUTAS, LEGUMES E HORTALIÇAS EM 1 LITRO DE ÀGUA COM 5 ML DE IODO A 2% (ENCONTRADO EM FÁRMACIAS) , DEPOIS JOGUE ESTA ÁGUA FORA, ESSE PROCESSO TRANSFORMA SEUS ALIMENTOS EM ORGÂNICOS E RETIRA TODOS OS AGROTÓXICOS.
    PREPARAR OS ALIMENTOS EM PANELA INOX, VIDRO , PORCELANA OU PEDRA SABÃO, NUNCA EM ALUMINIO E TEFLON POIS LIBERAM TOXINAS CANCERIGENAS NOS ALIMENTOS. NÃO ESQUENTE NADA NO MICROONDAS E NEM AQUEÇA PLASTICOS COM ALIMENTO, ALTERAM A ESTRUTURA DO ALIMENTO E LIBERAM TOXINAS CÂNCERIGENAS.
    CAMINHADAS 4 A 6 VEZES POR SEMANA PARA MELHORAR O METABOLISMO E AUXILIAR NO TRATAMENTO DO CÂNCER. NÃO CONSUMA NADA ARTIFICIAL, PROIBIDO SALGADINHOS E PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS.
    Dieta Para 60 dias (60 dias consecutivos realizando a dieta rigorosamente, realizar exame para detectar a involução do tumor) Se reduzido continuar por mais 60 dias, e após se confirmado sucesso do tratamento pode inserir gradativamente somente os carboidratos naturais sem conservantes (arroz, batata, mandioca, milho, pães e massas caseiros a base de farinha de mandioca, fubá, farinha de coco) Nunca com farinha de trigo.
    Continua proibido glúten (presente na farinha de trigo e na maioria dos produtos industrializados), proibido gordura vegetal hidrogenada, proibido glutamato (presente em salgadinhos, temperos prontos, embutidos), proibido refrigerantes e açúcar branco refinado para o resto da vida. Pode aos poucos inserir o mel na dieta, e continuar com as orientações conforme a dieta inicial. Podendo diminuir o consumo da água preparada para 1,5 a 2 litros ao dia, fazer o preparado de 10 litros a cada 4 meses, continuar com a água com limão todos os dias e água somente com bicarbonato (2L de água com meia colher de café de bicarbonato de sódio) não misturar as águas o bicarbonato com limão anula as propriedades do limão.

    Pesquise também sobre auto-hemoterapia que aumenta a Imunidade no combate a várias doenças.

    *Médico Italiano orienta como curar-se com bicarbonato de acordo com o tipo de câncer, compartilhe com amigos e familiares*
    http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica/curaquantica358.html

    Médico Cardiologista, Nutrólogo Dr. Lair Ribeiro
    Terapeuta Homeopatia Ivandélio Sanctus
    Médico Clínico Geral Dr. Alexandre Feldman
    Médico Endocrinologista Dr. Alvaro Afonso

    http://www.noticiasnaturais.com/2014/08/cientista-adverte-comer-trigo-geneticamente-modificado-pode-destruir-seu-figado#
    http://youtu.be/R_gsrkwTrpg
    http://sandranutricionista.blogspot.com.br/2011/03/voce-sabe-qual-e-panela-ideal-para.html
    http://glaucia-vivasemgluten.blogspot.com.br/2012/11/glutamato-monossodico-perigo.html
    http://naocontocalorias.com.br/2013/07/11/glutamato-monossodico-o-perigo-mora-ao-lado/
    http://cdpsi.com.br/blog/index.php/2014/06/as-4-toxinas-mais-perigosas-para-o-cerebro/
    http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para
    http://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/43128-saiba-quais-sao-os-10-piores-alimentos-de-todos-e-aprenda-a-substitui-los.htm
    http://www.facebook.com/Dralvaroafonso
    http://www.dralvaroafonso.com.br/
    http://pat.feldman.com.br/2008/08/26/leite-verdades-e-mentiras/
    http://www.lairribeiro.com.br
    https://pt-br.facebook.com/DrLairRibeiroOficial
    http://www.ivandeliosanctus.com.br
    https://www.youtube.com/channel/UCdKg0aioEqn_tbfBGz_ltFw
    https://www.youtube.com/channel/UCYmWgEhz0_W2cCpLTQUKIjw
    http://paulodegervais.blogspot.com.br/2013/09/a-cura-pela-agua-como-fazer-agua.html
    http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/10/16/descubra-os-beneficios-da-agua-alcalina-para-a-sua-saude/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13
    http://noticias.r7.com/saude/noticias/protetores-solares-possuem-substancia-cancerigena-20091205.html

  • 28/09/2014 em 21:43
    Permalink

    Pesquise mais sobre o assunto,não é boato, milhares de pacientes terminais que foram curados através do método do Bicarbonato, esse tratamento é ignorado por conta das industrias médica e farmacêutica pelo fato que não lucrariam se realmente fosse confirmado e legalizado esse tratamento, pois é de baixo custo, perderiam exorbitantemente seus lucros pois quimioterapias não venderiam mais, não precisariam mais realizar radioterapias, não seria mais necessário internações prolongadas, alguém tem noção do quanto custa tudo isso? a industria não ganharia quase nenhum lucro fazendo tratamento a base de bicarbonato, um produto tão barato. Conheço pessoas que se curaram com esse método, e alguém comentou que o câncer não é fungo e sim células modificadas, realmente o tumor são células modificadas e o que o médico ensina é exatamente isso que existe genes de mutação e esses são ativados quando nosso organismo esta com baixa imunidade, acidez elevada e a presença desse fungo candida, esse fungo foi encontrado em mais 90% dos tumores malignos (comprovado) por isso pesquise mais sobre o assunto por favor, o que acontece e que esses genes são ativados na finalidade de combater esse fungo de forma exacerbada com crescimento de células desordenadas e amorfas formando então o câncer, por termos esse gene em nosso DNA, não faria sentido todos terem esse gene somente para desenvolver o câncer? não nos temos esse gene exatamente para numa ultima tentativa do organismo em combater esse antígeno. o tratamento FUNCIONA!

  • 04/08/2014 em 12:59
    Permalink

    Amigo você só pode ser médico ou bioquímico ou simpatizante desses sangue-sugas que só quem tem interesse em ganhar dinheiro às custas do povo.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)