Informação de que quiabo cura cinomose e parvovirose em cães é falsa

Quiabo curaria cinomose e parvovirose, diz boato
Quiabo curaria cinomose e parvovirose, diz boato

Boato – O quiabo seria um remédio infalível contra cinomose e parvovirose. Para curar cães em estágio avançado da doença, a receita seria fazer uma sopa com quiabo e água batida no liquidificador.

As receitas infalíveis contra doenças quase incuráveis fazem sucesso na internet. Receitas contra o câncer já foram desmistificadas aqui no Boatos.org. Hoje nós falar de outra dessas receitas que se dizem milagrosas: a do quiabo para curar doenças de cães.

Em um texto, que pode ser lido aqui e que circula desde 2009 pela internet, o um homem (não identificado) fala que poderia ter salvo o cachorro Bruce. A receita seria fazer um “suco de quiabo” com 6 a 8 quiabos e 600 mililitros de água. O suco seria despejado goela abaixo no cão e teria de ser feito de 2 a 3 vezes ao dia. De acordo com a mensagem, o animal acaba ficando com “uma fome de leão” e se recupera rapidamente da doença.

Por mais que o texto tenha boas intenções, infelizmente, não há nenhuma prova de que o quiabo possa curar essas duas doenças nos animais. O blog Dr. Vet (do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza) fez uma postagem no ano passado sobre o assunto.

De acordo com o veterinário Paulo Sérgio Barbosa, a cinomose é uma doença viral (que tem ciclo) e o principal tratamento é para evitar maiores problemas é com antibióticos para bactérias secundárias. Além disso, são receitados complexos vitamínicos para se evitar a debilitação do animal. Não há suco de quiabo como tratamento recomendado.

Outro veterinário que escreveu sobre o assunto foi mais incisivo. Daniel Ribeiro Martins afirma categoricamente que o quiabo não cura as doenças. Isso acontece por se tratar de um acometimento viral. Ele faz uma ressalva que o suco pode ajudar no caso das diarreias, mas não em casos de doenças mais graves.

Os dois veterinários citados falaram que a melhor forma de tratar as doenças é com prevenção por meio de vacinas. Se a doença acometer o animal, procure um veterinário e faça o tratamento tradicional. Pelo o que parece, só o quiabo não vai salvar o seu animal.

Leia na íntegra o texto que fala que quiabo cura cinomose e parvovirose

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

76 comentários em “Informação de que quiabo cura cinomose e parvovirose em cães é falsa

  • 18/06/2015 em 20:38
    Permalink

    Gostaria de dizer que meu cão está salvo, um Dachshund “pingo”, e certo dia percebi que ele não estava se alimentando, e as fezes haviam começado a ficarem pastosas ate que virou água e logo após sangue puro, SINAL vermelho, meu “pingo” estava morrendo e eu sem condições de leva-lo ao veterinário, resolvi pesquisar remédios naturais, e para minha alegria e de toda a família o suco de quiabo + oração “kkKKkkk” salvaram meu Dachshund, ele estava em estado terminal, pele agarrada na costela, não levantava pra mais nada… o olhar era de despedida.

    6x quiabos
    1 copo de água
    Bater no liquidificador e usar seringa grande, não coar o suco, e colocar no cantinho da boca para ele não se engasgar…. a cada 40min. eu ministrava uma seringa cheia e foi assim durante o dia e na madrugada a cada 2h. “Use despertador”, em 24h ele já levantou para fazer xixi e em 48h já estava comendo biscoito canino, em 72h se alimentando de ração sozinho…. usei o suco durante 4 dias direto.

    Está vivo e agora se der bobeira come, tênis, sandália, o que estiver rindo pra ele!!!!! kkkKKkkkkkKKkkk

    Pra quem não acredita, não custa nada tentar salvar a vida de quem não pediu para nascer, nasceu pra fazer você feliz, pense nisso!

  • 12/06/2015 em 18:34
    Permalink

    Minha cachorra foi diagnosticada com cinomose, tomou as vacinas e os remedios prescritos pelo veterinario, mas tbm tomou o suco do quiabo atingindo a cura total da doença.

  • 24/04/2015 em 13:39
    Permalink

    Sou protetora e estou cuidando de um filhote que foi jogado em um bueiro. Tem em torno de 3 meses e depois de quase morrer por causa de uma pneumonia, apareceram os sintomas da cinomose. Ele está lutando para se manter vivo. Realmente é muito difícil para nós protetores assumirmos todos os custos de um veterinário e o valor exorbitante das medicações. Este filhote não pode ser vacinado e vamos tentar de tudo para salvá-lo. Se é mito ou verdade sobre o suco do quiabo, vejam bem: a vitamina que se indica nos casos de cinomose é a vitamina A e o quiabo é rico nessa vitamina entre outras. Fica muito fácil para os veterinários contra-atacarem qualquer tratamento”alternativo” natural. Sou a favor das vacinas, dos tratamentos indicados pelos especialistas que estudaram anos para tal, mas existem muitos deles, como em qualquer outra modalidade, que visam somente o lucro. Portanto, é válido sim o suco do quiabo por ser rico em vitamina A. Aconselho a bater um quiabo em pouca água e adoçar com mel. Esse bebê toma tudo sem que eu tenha que forçá-lo. Também corto o quiabo em pedacinhos, cozinho bem rápido com água e carne moída e depois misturo com arroz. Outra forma de consumir vitamina A contida no quiabo. Fica aqui a dica.

    • 08/05/2015 em 22:15
      Permalink

      Gente O Suco de Quiabo FUNCIONA sim,chega de perder seus pts por conta dessas 2 malditas doenças!

      E ai está os depoimentos VERDADEIROS,pois como autora dessa receita asseguro, esse pessoal não é fake de nenhuma página minha,todos que aqui postaram seus depoimentos sabem que não me conhecem,nada tem com a minha pessoa,a única coisa incomum é que eles precisavam de ajuda com seus Cãezinhos e minha receita de Suco de Quiabo estava ai na Internet para ajudá-los…”SÓ”,mas ainda assim, agradeço a todos: Elza Kissner,Martins,Claudiane Rocha,Diane,Mônica Soares e tantos outros …obrigado,seus depoimentos com certeza quebrarão muita duvida ainda existente com relação a eficácia do Suco de Quiabo . ( SE , eu ganhasse algum dinheiro) só com os cães que foram salvos com essa receita até hoje,certamente a falta do mesmo não seria um dos meus problemas…
      A dica está ai,portanto não desistam dos seus amiguinhos antes de tentar.
      Que Deus esteja com todos bjs.

      • 05/07/2015 em 15:46
        Permalink

        Meu cachorrinho parece estar c a parvoíce vou fazerbo suco de quiabo e vou da ele dps falo o q aconteceu c ele

  • 23/04/2015 em 14:18
    Permalink

    Gente, meu cachorrinho Apolo estava com fraqueza e sem animo desde sabado, como não tinha nada aberto dei dipirona, ele comeu domingo mas ainda estava abatido, na segunda feira ele vomitou de manhã, e depois de meio dia vomitou muito, e eu levei ele correndo pra veterinaria, o doutor falou que era parvovirose, aplicou injeção pra vomito, antibiotico e vitamina, ele melhorava na hora mas depois piorava, e só na agua de coco e soro, na terça o doutor falou que as chances dele eram poucas e eu fui atras de algo pra dar e achei o suco de quiabo, comecei a dar pra ele e no mesmo dia ele começou tomar agua sozinho, quando levei ele no vet quarta o doutor nao acreditou na melhora dele, ele ainda não está 100% e nem ta comendo ainda, mais ja ta andando, não geme mais de dor, e nem ta vomitando! Recomendo a todos a fazer, não tem nada a perder e só a fortalecer na saúde do seu cachorrinho!

  • 09/04/2015 em 14:00
    Permalink

    Oi desde domingo minha cadelinha mel apresentou esses sintomas levei ate uma cuidadora de animais que a muito tempo trata animalzinhos doente ak no meu bairro.Ontem quarta-feira comecei a da o suco de quiabo pra ela nao parei com os medicamentos que a cuidadora receitou mas posso afirmar com toda certeza que foi o suco sim que fez a mel reagir.

    • 21/04/2015 em 22:42
      Permalink

      Não é boato coisa nenhuma, por mais que não tenha nada cientificamente comprovado funciona mesmo! Curei minha cadelinha de 3 meses que estava com a doença bastante avançada… Levei ao veterinário e o tratamento não estava progredindo nada,tanto que no último dia ele me disse aquela famosa frase: “Agora é só por uma milagre, vamos rezar! Sai dali desesperada e inconformada me perguntando porque aquilo estava acontecendo comigo, e porque em tão pouco tempo aquele cãozinho tão lindo, tinha me dado tanta alegria e felicidade, e do nada num piscar de olhos vi que estava perdendo ela… Em uma reação de desespero fui pro google e encontrei esta esta bendita receita do quiabo. Foram dias acordando de madrugada dando soro caseiro e quiabo , levou em torno de 4 dias e nosso bebê estava linda e forte! Valeu a pena cada minuto, e digo sempre, NUNCA DESISTA DO SEU MELHOR AMIGO!

  • 25/03/2015 em 18:37
    Permalink

    Genti é verdade por favor acreditem, meus dois cachorinhos estavam em fase terminal, o mais novinho ficou no estágio mais crítico da situção da doênça, e eles nunca foram vermificados e nada, desacreditada e desenganada pela veterinária ela indicou que eu sacricasse os cachorinhos, mais levei pra morrer em casa, quando eu vi na internet a receita do suco de quiabo e aquele energético, e os dois no mesmo dia levantaram , até hj choro de lembrar disso, porque realmente funcionou. Não desistem de seu melhor amigo, ele só tem você pra ajuda lo.

  • 07/03/2015 em 20:12
    Permalink

    OLA PESSOAL…
    Meu filhote teve PARMOVIROSE a 15 dias…acreditem, descobri a receita do quiabo e fiz imediatamente, pois não podia no momento levar ao veterinário… FUNCIONOU 100% .
    Os médicos e veterinário jamais irão concordar que receitas caseiras serão funcionais, porem eu prefiro sempre os métodos naturais. Luppy ja estava na fase avançada da doença , e hoje ele esta lindo e saudável. logico que as vacinas antivirais devem ser seguidas a risca, afinal é melhor prevenir que remediar. Mas caso seu animalzinho estiver passando por essa doença, não exite em dar esse remédio maravilhoso.

  • 25/02/2015 em 07:51
    Permalink

    Meu cão estava em estado terminal , com cinomose e eu salvei c/ os benditos quiabos. Em 3 dias ele levantou e está bom até hoje ( Já tem 3 anos que isso aconteceu). O veterinário queria sacrificar e eu não deixei. Só uma dica , qdo fizer o suco de quiabo misture um pouco de figado de galinha cozido para dar um gosto bom e o cachorro querer tomar. Só consegui que ele tomasse assim.

  • 22/02/2015 em 00:46
    Permalink

    Galera, na quinta feira minha cachorrinha amanheceu sem os movimentos das patas, simplesmente do nada ela nao conseguia parar em pé mais. na hora minha mãe falou que era cinomose, ja estavamos desanimados sem saber o que fazer, procurei e descobri sobre o SUCO DE QUIABO, comecei a dar hoje (sabado) 10 horas da manhã, dei na seringa. dei o suco de manha e a tarde, hoje a noite ela já conseguiu se firmar! com certeza logo, logo voltará a andar graças a ajuda do SUCO DE QUIABO, batam 8 quiabos com 600 ml de agua e deem sem dó! A melhora vem, podem acreditar! Que Deus abençoe a Helena que teve o sonho e compartilhou conosco.

    • 03/03/2015 em 13:36
      Permalink

      Agradeço seu depoimento Karine,e dos demais felizes anjos da guarda dessas tão fiéis criaturas ,não imaginas minha felicidade,mas como sempre digo,antes eu é que sempre tenho que agradecer a Deus ter me dado essa luz da receita do Suco do Quiabo e poder dividir com vocês que no desespero buscam ajuda na internet,coisa que na época não teve para mim , já havia perdido outros cães e com a possibilidade de perder mais um, só pude contar com Deus ,que me deu essa Dica tão maravilhosa em sonho .Desconhecia toda e qualquer propriedade medicinal existente no quiabo naquela época ,como já disse antes, sou apenas uma dona de casa esposa e mãe que ama animais .AGRADEÇO aqui também ao jornalista Edgard Matsuki por abrir essa pagina que na verdade sem querer,levou a “VERDADEIRA” VERDADE sobre o Suco de Quiabo e isso graças aos depoimentos positivos de cada um aqui, e a pagina serviu foi de grande ajuda a outras tantas pessoas a saber da eficiência do Suco.E como diz o ditado a VOZ do POVO é a VOZ de DEUS.

  • 21/02/2015 em 15:54
    Permalink

    Ola meu cachorro tava quase morto ele foi internado mas n tava comendo dei quiabo p ele e mama ele começou a comer no segundo dia e MT bom o quiabo apliquei com a seringa na guela dele depois de batido no liq com agua

  • 14/02/2015 em 15:28
    Permalink

    Não seja idiota a ponto de sacrificar o seu cão! Não há caso perdido enquanto houver vida! O veterinário anda por aí com os bolsos cheios de algo pra sacrificar o seu cão, pois ele ganha até na morte dos bichinhos. Muitos casos em que não se desistiu e se lutou até o fim trouxeram de volta o cãozinho são e salvo. Thor é um exemplo de que o vet queria sacrificar dizendo que não havia mais recuperação e na manhã seguinte estava comendo e caminhando mesmo cambaleante; dias depois ele se recuperou totalmente e hoje corre por toda a casa aqui.

  • 13/02/2015 em 14:52
    Permalink

    pessoal infelismente meu cachorro não conseguiu , gastei uns 600 reis fiz de tudo carinho dava tudo na boca dele , e comecei a dar quiabos feito suco ele piorou , ma s claro que não foi por causa do quiabos e sim porque xegou mesmo sua hora , tava sofreno muito ficava tipo que em coma e gemia eu e minha esposa e filha resolvemos tira seu sofrimentos hontem , mas td feito no veterinario tiramos um peso grande da mente , apesar da dor que é forte . previna seu cachorro dando vacinas todo ano contra cinomose , aq na minha cidade tem um surto da doença todas as vezes que fui ao veterinario tinha um na fila pra ter o sofrimentos antecipados . santa barbara d oeste sp. não desista tente ate o fim . eu tentei.

  • 11/02/2015 em 12:48
    Permalink

    .

    li os comentários e corri para compra quiabos e ja dei , estou dando remédios veterinários , mas não to veno muito resultado meu cachorro ta com sonomose , estou dando junto com os medicamentos do veterinário mentrus com leite e agora o quiabo . estou confiante.

  • 24/01/2015 em 10:06
    Permalink

    eu tenho a receita. bom, a receite é a seguinte: procure um(a) veterinário(a). ele (a) ainda verá o que pode ser feito.

    • 03/03/2015 em 14:00
      Permalink

      Sim Alex,concordo plenamente com você ,tem que procurar mesmo o veterinário,ele sabe realmente o que fazer,nunca disse confie só no Suco do Quiabo,porém digo não confie só no vet. “jamais”,tem alguns pilantras que quando ganham o dinheiro suado do triste e infeliz dono do cão,não vendo melhora manda sacrificar sem dó ou piedade,digo isso… pois foi exatamente o que aconteceu comigo , antes de eu receber essa DICA maravilhosa de Deus que foi o Suco.Quando posso alio tratamento veterinário e Suco que logicamente é o correto,mas já levantei e até tirei das “cinzas” por assim dizer muitos cães tão somente com o Suco.Aqui e ali pode acontecer de perder algum,mas nem médico ou tratamento químico salva todos os pacientes concorda comigo?

  • 20/01/2015 em 01:36
    Permalink

    O suco de quiabo é milagroso.
    Minha cachorrinha York estava morrendo, quando vi esta receita , ela não se mexia mais, dois dias que não tomava água e não comia nada. Só vomitava fazia um cocô mole e estava sangrando muito.
    Não pensei duas vezes. Dei o suco sem parar.
    No primeiro dia dei uns 300 ml desuco.Mesmo assim ela vomitou e sangrou. Depois no outro dia , dei um banho nela e continuei o dando o suco. Graças a Deus ela começou a reagir…começou a comer e toma água. O vomito sumiu o cocô mole parou e o
    sangramento também…hojeestouaindaestou dando o suco…mas ela está muito esperta e ficando cada dia mais forte. Ja está fazendo cocô normal. Obrigada a este suco que salvou minha milú…..

  • 19/01/2015 em 04:08
    Permalink

    Em tds os blogs que li sobre o suco, nenhum falou que curava, mas sim que traz de volta o apetite do cão e renova a flora intestinal, e nenhum blog mandou não tratar com medicaçoes, meu cachorro estava com essa doença, descobri no 4° dia, o dtr nem tinha dado esperanças, ele ficou internado, mas voltou no mesmo dia, de manha consegui os quiabos , fiz o suco e na segunda vez que dei ele já começou a comer , ai sim o dtr passou a medicaçao, parvovitose maltratou mt meu Barth , mas o suco me serviu de grande ajuda, pois sem o suco acho que ele não voltaria a comer e não poderia ter começado com a medicação oral. E hj ele nem poderia estar aqui,
    Obs: pras pessoas que estão com duvidas sobre a receita eu usei no caso da parvo e funcionou, mas não deixem de consultar um veterinário , pois o suco é só uma ajuda o cachorro precisa de outras medicaçoes

  • 15/01/2015 em 23:57
    Permalink

    Bom, vou fazer e dar a ele tbm, essa vitamina do Quiabo..
    Ele é um Labrador adulto da cor preto…. ( nós nem sabiamos que era quando pegamos na rua, ele éra um filhote… mais é como sempre digo… não importa quais raças eles tenham… todos precisam de respeito, amor e cuidados….. (eu amo animais com ou sem raça ) .
    Pingo.. pegou uma doença ( desgramada) chamada CINOMOSE .
    Sobre a doença …. tem cura .. e as vezes nao… depende.
    ( ALERTA: VASCINE SEUS ANIMAIS PARA NÃO PEGAR ESSA PRAGA QUE DESTRÓI OS COITADOS INDEFESOS DAS PRAGAS DO MUNDO).
    Se adotar, ja vascine desde pequeno.
    Ele esta de cama….. Estamos numa fase dificil, triste, porém ele virou uma criança, meus pais, meu noivo e eu estamos cuidando dele…. remédios todos os dias, ( muitos remedios, para varios sintomas ) leite na boca… alimentaçao…. vitamina… aguá…carne….as vezes come bem as vezes come mal……porque esta fraco, e não sabe comer sozinho… usa fraldas panos umedecidos… para higieniza-lo todos os dias para não juntas moscas… porém deixo ele limpinho todos os dias…..é pesado temos que virar ele quase todo momento para não, dar feridas no corpo….. ele ja foi ao veterinario ficou alguns dias internado, e o veterinario, consultou fez exames medicou e receitou os remedios ….compramos, TODOS…..estamos no mundo pra ajudar uns aos outros…sem reclamar… fazer de coração e com carinho…. o mundo é muito cruel para virarmos as costas e mesmo se virarmos quando abrir os olhos a sua frente verà a mesma situação….
    Esperamos que ele se recupere. Dedico todo meu tempo dia e noite para cuidar dele, assim tbm minha familia.
    Em fim muitos ja disseram “da vascina pra mata-lo…não vai sobreviver ele esta sofrendo” e nós simplesmente respondemos assim “NÃO tenho coração pra isso, ele esta mal? sim esta. Mais eu o amo e vou cuidar dele nem que oculpe, o tempo inteiro de meus dias, meses e meses.. vou dar atenção amor carinho…. vou limpar o coco… passar talco e tudo que for necessario fazer eu faço… vou pegar no colo mesmo se o cheirinho não estiver agradavel pra ir animando ele…pra voltar a andar…. vou limpar todos os dias os olhos por conta da secreçao e o narizinho que junta tbm” . ( e digo isso em nome de meus pais e meu noivo que tambem estao na luta com o mesmo proposito que o meu cuidar com amor)
    Ele esta deitado, sem conseguir mexer as perninhas e braçinhos ….ontem sozinha com ele, fiz mais oraçoes….. .
    ao ” O senhor é o Deus do impossivel”. smile emoticon
    Resultados? Bom… Hoje ele mexeu as perninhas….( que estao travadas, por culpa da doença que deu nele ) faz forçinhas pra andar…
    ( tem dias que esta extressado, e preguiçoso temos que reanima-lo )
    ontem vomitou hoje comeu bem isso varia… tem dia que esta enjoado…. e damos medicamentos pra dar fome, tbm….hoje latiu bem leve, pedindo carinho e agua….. ainda fraco, a gente faz carinho e ele coloca a patinha em nosso braço…… pra agradecer… ( coisa mais linda )
    E esse momento que estamos vivendo, é unico… é a primeira vez, e ja estamos pegando o jeito com as indicaçoes de nosso veterinario
    ( CLINICA CÃOPANHEIROS ) .
    E eu penso naquelas pessoas que falam pra sacrifica-lo e digo “imagina se a gente tivesse matado ele? Pois hoje nao teria mexido pela 1 vez as perninhas pra nós .
    A gente cuida com tanto amor que voces nem imaginam….
    PEÇO ORAÇÃO, PARA MEU ANJO PINGO ! OBRIGADA
    QUE JESUS OS ABENÇOE.

    • 21/01/2015 em 05:28
      Permalink

      Todos estão cuidando de um cachorrinho que jah faz parte da família. Meu caso eh diferente, eu encontrei uma cachorrinha na rua levei pra casa p tentar dar comida e água., não consegui descobri que ela tem cinomose e jah nao se alimentava…. parou de andar e jah fazem 2 semanas que nao durmo direiro cuidando dela todo tempo. Mas tenho fé que ela vai ficar boa

  • 30/12/2014 em 10:49
    Permalink

    Meus dois filhotes de York Shire estavam a beira da morte com parvovirose, defecando bem vermelho e vomitando muito. Consultei tres veterinários e cada um passou medicamentos diferentes. Fiz então um coquetel de medicamentos e ambos Graças a Deus ficaram bons. Os remédios são os seguintes:

    Plasil – 0,5 ml 3 x ao dia
    amoxicilina – 2,0 ml 3 x ao dia
    Vitamina k injetável – 0,5 ml uma vez ao dia
    Vita Gold (vitamina) – 0,5 ml uma vez ao dia
    E quando o cachorro estiver fraco dar primeiro o plasil aguardar 20 minutos e em seguida dar uma sopa ( na seringa) de fubá com frango batidos no liquidificador.

  • 29/12/2014 em 03:24
    Permalink

    Oi helena tenho um cachorro com cinomose ele esta dando um tique na perna mais na direita levei no veterinario e ele deu agovet plus glicopan mais falou que nao tem jeito que só ia gastar dinheiro e nao iria resolver falou para sacrifica lo terminei de dar o remedio de dez dias mais agora não estou dando mais nada, mais ele come toma agua ta espertinho brinca ele tem só 9 meses queria saber posso dar a agua de quiabo e qual vitamina amamos muito ele z

    • 03/01/2015 em 15:35
      Permalink

      Boa tarde, perdi 3 cães com cinomose tratei com veterinário e os medicamentos receitados, agora mais uma cachorra começou com os sintomas de cair a traseira, estava se arrastando, comecei a dar 2 quiabos batidos com um copo de agua, acredite se quizer ela está andando quase normal faz 15 dias que estou dando to feliz da vida

  • 20/12/2014 em 18:56
    Permalink

    Bem dizer que nao funciona sem ao menos ter tentado , nao ajuda em nada quanto a veterinarios muitos estao defasados ou nao acreditam em tratamentos alternativos , tente de tudo que puder , um exemplo e o brocolis no auxilio a cura do cancer , no comeco muitos medicos falavam ser besteira .

    o importante e lutar pensem mal nenhum ira fazer entao tente sempre tudo que puder !

  • 06/12/2014 em 03:43
    Permalink

    Vc diz fezes com sangue. Mas no caso do meu cachorro eh fezes marrom escuro, super fedido. Em qual fase ele está?

  • 29/11/2014 em 12:21
    Permalink

    BOM DIA!!!
    VENHO AQUI AGRADECER POIS REAMENTE A RECEITA FUNCIONA MESMO ,MINHA CACHORRINHA DE 3 MESES DEU A DOENÇA E PRATICAMENTE A VI MORTA DAI PESQUISEI NA NET E ACHEI ESSE SITE E IMEDIATAMENTE FIZ A RECEITA E DEI A ELA ,
    ELA TA SE RECUPERANDO AINDA MAS JA ESTA BEM BOA EM VISTA JA ESTA ATE QUERENDO FAZER ARTE ,MUITO OBRIGADO PELA IMFORMAÇOES .

  • 09/11/2014 em 04:04
    Permalink

    gente me ajudem minha filhotinha de 3 meses (estopinha)
    nao esta andando os ollhinhos vermelhos e vomitando
    creio q seja parvovirose
    tenho em casa potenfort – hemo car GP – e cefalexina e tbm soro
    posso dar algum desses ate ir comprar o quiabo para fazer o suco pois devido ao horario so posso amanha

    algum desses vai me ajudar ???????
    alem do suco
    algum desses e bom ???????

    • 18/12/2014 em 13:02
      Permalink

      Mesmo que essas coisas caseiras ajudem, você tem que levá-la a um veterinario! Cinomose e Parvovirose são doenças graves e não vão se curar apenas com remedinhos caseiros! Se não levar vai morrer com toda certeza!

  • 07/11/2014 em 15:44
    Permalink

    boa tarde, minha pastor de dois meses esta com erliquiose, hoje e o dezimo dia de tratamento mais nao vejo melhora, acho que os remedios sao muito agressivos, levei ao veterinario novamente e ele disse que teria que deixa-la internada, mais o valor da internaçao e alto e no momento nao estou podendo pagar, me indicaram o suco do quiabo, alguem pode me dizer se realmente e bom pra esse tipo de doença; Grata

  • 21/10/2014 em 16:10
    Permalink

    OLÁ MEU CACHORRO ESTA COM ESSA DOENÇA (CINOMOSE)
    FOI DIAGNOSTICADO DIA 29/09/2014 , MAS ANTES DISSO EU JA DESCONFIAVA Q ERA SERIO , ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM CINOGLOBULIM ( JA DEI 15 FRASCOS) , SHOTAPEN (ANTIBIÓTICO) E VITAMINA A (AROVIT) , ELE GRAÇAS A DEUS ESTA REAGINDO BEM GRAÇAS A DEUS , CAMINHA , COME MUITO BEM , BEBE AGUA NORMAL , ELE NUNCA DEIXOU DE COMER A UMA SEMANA E MEIA ATRAZ ELE NÃO ESTAVA BEBENDO AGUA , NADA DE AGUA , AI COMECEI A DAR REMEDIO PRA FEBRE E ELE COMEÇOU A BEBER BASTANTE AGUA .
    O VETERINARIO DISSE QUE ESSA SEMANA E DECISIVA , ELE JA ESTA NO ESTADO NEUROLÓGICO A UNICA SEQUELA QUE ELE TEM E A CABEÇA DELE QUE PULSA BASTANTE AS VEZES , MAS SO ISSO , JA DEI O SUCO DE QUIABO BEM NO COMEÇO DA DOENCA QUANDO ELE TAVA VOMITANDO E VI UMA GRANDE MELHORA , MAS DEPOIS NÃO ENCONTREI MAIS , MAS AGORA VOU SEGUIR DANDO TENHO CERTESA QUE ELE VAI FICAR BEM ,
    JA GASTEI UM MONTE , NEM PODIA MAS POR ELE FIZ , TENHO CERTESA QUE VAI VALER A PENA …
    NUNCA DESISTAM DE SEU BICHINHOS ELES SÃO DE VERDADE TEM DOR FAÇAM O QUE PUDEREM PARA SALVALOS

  • 15/10/2014 em 21:29
    Permalink

    é sr Lucas vc colocou aqui que os comentarios são bobagens ,é porque vc não tem um bicho de estimação e se tiver não o ama de verdade Pois se o amasse não diria estas bobagens,se vc visse seu animal doente se esvaindo em sangue e gemendo de dor DARIA QUALQUER COISA PARA SALVA-LO ATE O SUCO DE QUIABO Então meu Deus do ceu vai voce pra china pois de pessoas como vc não precisamos por aqui

  • 13/10/2014 em 15:16
    Permalink

    Meu cãozinho ja esta sofrendo a 1 mês com esta doença comecei dar o suco de quiabo hoje espero que de resultado pois ja gastei muito com antibioticos e ate agora não deu muito resultado pois ele melhorou por um tempo mais ja esta todo cambaleante novamente ele e muito guerreiro e tenho fe em Deus que ele vai ficar curado.obrigado pela dica.

  • 09/10/2014 em 14:22
    Permalink

    Tô contigo e não abro.
    Informação útil não se propaga, mas esse monte de asneira prolifera em proporção geométrica…

    Quando falam que ignorância mata, eu não duvido…

  • 01/10/2014 em 16:48
    Permalink

    Claro que vão dizer que é mentira, a maioria dos veterinários não trabalham por amor e dinheiro, mas por dinheiro somente, os preços de exames, consultas são exorbitantes, é claro que se tivermos um tratamento caseiro eles não irão aprovar… Sempre pego cachorros na rua, ultimamente até gatos e sempre tratei deles em casa, o google me ajuda muito e graças à algumas pessoas que compartilham seus tratamentos caseiros meus cachorros sempre morrem bem velhinhos… antes que digam que é porque se formaram e gastaram dinheiro, também me formei em informática, mas nem por isso pretendo ficar rica atendendo meia dúzia de clientes, o justo é o justo. Só um desabafo…

    • 13/10/2014 em 17:28
      Permalink

      Faz uma semana que salvei minha cachorrinha labradora que já estava defecando sangue e vomitando ao dar a ela suco de quiabo (6 a 7 filetes por 600 ml de água), batido no liquidificador. E, acreditem, que ela está saudável, alegre e agora come de tudo; claro que a levei a um veterinário, que aplicou injeções, mas, ponham fé, sou mais pelo quiabo que administrei, embora tenha sido difícil achar esta horaliça neste época do ano. Mas, tenho pensado, deve até ser bom para tratamento em seres humanos e a planta deveria ser levada mais a sério pelos cientistas.
      A Pantera, minha labradora, voltou a ser o que era e por pouco quase tive de sepultá-la.

      • 15/10/2014 em 15:07
        Permalink

        oi sr. Erasmo bom dia acabo de ver seu comentario e vi que o sr conseguiu curar sua cachorra,e fiquei feliz em saber que ela se curou ,me desculpe mas quero saber se o que ela tinha era parvo? é que minha cachorrinha de oito mes morreu ontem de parvo gastei 625 reais no veterinario e não salvo .Mas não é o dinheiro que me aflige e sim que tenho outra com seis meses e o veterinario disse que ela ja pode estar contaminada ,corri agora comprei o quiado e dei a ela 4 colher de sobremesa ,quero saber a quantidade certa por favor me respode se puder pelo email que chega mais rapido .Por favor me ajude

        • 20/10/2014 em 17:34
          Permalink

          Eu tratei da minha cachorra com parvo da seguinte forma:
          Dei floratil de bebê conforme orientação do fabricante, para acabar com a diarreia e plasil para acabar com o vômito.
          Dava soro caseiro com uma seringa a cada 15 minutos e oferecia comida.
          Quando parou a diarreia, dei um mingal de fubá bem ralinho com sal apenas, tambem na seringa.
          Depois ofereci o mesmo mingal com caldo de carne natural, daqueles que fazemos em casa.
          Ela melhorou…

    • 10/11/2014 em 21:14
      Permalink

      Marcia, vc está coberta de razão. Quando se trata de remédios caseiros, os veterinários não aprovam mesmo. Eles querem dinheiro e não a melhora do seu cachorro. Claro que não são todos, mas a grande maioria.
      Quem não gostou, eu respeito mas, não me venha dizendo que o veterinário estudou muito, tem gastos, etc, etc, etc…. estamos falando de remédios caseiros que realmente funcionam.

    • 29/11/2014 em 12:01
      Permalink

      uma das melhores respostas que poderiam dar a pessoas formadas que dizem amar a profissão, amar é lutar e ter fé que tudo vai ficar bem seja com receitas caseiras ou seja com medicamentos antibioticos etc, pois falou tudo hoje em dia o que fala mais alto é o dinheiro é o espirito de riqueza, ninguem tá nem aí se seu animal vai ficar bom ou não vai, quanto mais vc gasta melhor é p eles, enfim estamos no Brasil né.. preciso falar mais alguma coisa ? Linda sua Publicação Marcia Nota 1000 p vc ..

  • 24/09/2014 em 02:49
    Permalink

    seu idiota você sabe o que é te fé já passou na pele o que nos estamos passando não tire a esperança e a fé dos que acreditam seu capitalista dos inferno .

  • 20/09/2014 em 18:12
    Permalink

    Perdi uma cachorra a duas semanas com essa maldita doença, tô com outra cachorra agora vacinada, mas com medo da doença leva essa também.
    Obrigado pelos testemunhos e as dicas muito úteis que espero não precisar usar.

  • 18/09/2014 em 23:30
    Permalink

    ELMA eu tbém tenho uma cachorrinha chamada perola da mesma raça que a sua, e estou na luta com ela pra cura-la dessa maldita doença, eu tinha dois anjos de quatro patas em casa, a mel uma pincher marronzinha que eu tinha a 7 anos e meio e a perola de 5 anos, eu ingenua coloquei um cachorro aqui no quintal de casa pra cuidar achando que era de fome e ele passou a bacteria pras minhas duas cachorrinhas,passou tbém pra mais uma que vinha no meu quintal brincar e seu companheiro de rua tbém se infectou nessa total já são 5 cachorros infectados que foram a obitos, pois eu não sabia dessa doença e achei que o cachorro tava passando fome, minha mel levei ão veterinario mais não consegui salva-la acho que a veterinária acabou matando ela pois viu que eu não tinha condições financeiras passou um remedio muito forte pelo peso dela que era muito baixo ela não aguentou e veio a falecer, a perola tá com a mesma doença, não posso leva-la ao vet pois não tenho condicões vou tentae o suco de quiabo tive esperança depois que li sobre seu comentário, tou tentando de tudo pois não vou aquentar perder outra companheira de tantos anos, elajá esta andando torta pros lados não posso deixar piorar bjus

  • 09/09/2014 em 02:31
    Permalink

    podem flar o que quiser desse suco de quiabo.. sofri por cinco dia com o meu pitbull de 4 meses.. quando percebi q era essa doença maldita .. me falaram pra fazer cha da casca do cedro e creolina e ei fiz no outro dia ja levei pro vet e ja me instruiu que eu nao podia deixar ele se desidratar.. apliquei soro nele todos os dias junto com a medicaçao.. e ele nao melhorava .. ai começei a dar esse tal de suco pra ele incrivelmente 3 dias depois ele ja tava comendo e fazendo bagunça .. como disse a vet. 50 % do tratamento sao as medicacoes e 50% e dedicaçao .. e claro q cada cachorro tem um organismo intaum cada um tem uma reaçao.. uma coisa eu falo nao sei o que curou o meu cachorro mais ele ta curado ..acredito mto que esse suco ajudou ele mto na recuperaçao.. pq era a unica coisa q ele nao vomitava..e isso e mtooo importante.. faça de tudo pro seu cachorro nao vomita se possivel deixe ele ate sem agua .. e peça pra vet ensina aplicar o soro subcultano pq se ele desidratar a possibilidade do seu amigo sobreviver sao poucas.. nao despense o vet vc vai ter q paga pra ser feliz.. agr o msm tratamento estou aplicando na pitbul do meu namorado acredito que logo logo ela tbem vai se curar… boa sorte pra vcs ..

    • 04/10/2014 em 18:36
      Permalink

      Oi Jessica,
      Teu cachorro estava com diarréia escura,? o meu cachorro está doente há 3 dias, o vet receitou plasil + carvão + antitóxico, deixei mais de 24 hr sem comida, aí ele sentiu fome, dei peito de frango com arroz cozido, ele melhorou, mas hoje está com dor de barriga, sabe qdo a barriga faz aquele barulho? e teve diarréia escura , uma cor marrom.. Seria o casod de dar o suco de quiabo pra ele?

  • 06/09/2014 em 12:48
    Permalink

    Minhas cachorras(filhotes 4meses), tiveram parvo virose(começou c/sintomas no dia 30/8)…Não tinha dinheiro para o vet… pesquisei na net e encontrei essa receita. Não tive dúvidas e dei as minhas cachorras, tbm dei mto soro e vitaminas do complexo B, era o que eu tinha em casa. A Savana tá se recuperando mto bem,tá com uma fome de leoa, já a Chita não consegui salvar, com 48hrs ela morreu. Foi mto triste e desesperador. Acho que a recuperação tbm depende do organismo do animal. Detalhe no mesmo dia em que dei o suco a Savana já apresentou melhoras. Estou dando fígado bovino p/reforçar a imunidade dela.

  • 03/09/2014 em 14:44
    Permalink

    Galera, duvidei mais e verdade o quiabo cura a parvo virose, meu sobrinho tinha dois cachorros os dois contrai a doença apos dois dias um morreu, ele pesquisou e viu em um site falando sobre o suco do quiabo, o outro ja estava morrendo, ele correu e fez o suco de quiabo e o cachorro sobreviveu e esta otimo.

    Agora estou com um cachorro q esta com cinomose vou dar o suco de quiabo e irei ver se o quiabo também cura a cinomose. por que a parvovirose eu tenho certeza.

    • 23/09/2014 em 02:07
      Permalink

      o cachorro reagio ao tratamento e a cinomose tambem fuciona

    • 17/10/2014 em 17:52
      Permalink

      Bruno, o teu cahorro melhorou da cinomose com o quiabo?
      Estou mt triste pois minha cadelinha pegou essa virose…

  • 25/08/2014 em 19:06
    Permalink

    Olá me chamo Fábio, sou do interior do Paraná e recentemente perdi um cachorro da raça Daschround de Gatilho, foi um choque tremendo pois desconhecia essa doença terrível, então veio o pior, minha cachorrinha Kiki acabou por pegar a doença, agora estou tratando dela com Antibióticos, Plasil, soro, água de côco e suco de quiabo, ela ficou 2 dias internada no soro, dae como não apresentou vomito nem diarreia no internamento o vet deu alta pra ela, mas, quando chegou em casa ele começou com os vômitos, então comecei a ministrar o tratamento que falei agora a pouco, mas, ela ainda está fraca e não come, hoje 24/08/2014 ela está querendo tomar água por conta própria, pode ser febre, mas quando bebe acaba bebendo muita água e como ela é pequena e seu estomago é pequeno acaba por vomitar a água que bebe, estou preocupado também pois a mesma não teve quadro de diarreia com sangue(ainda) apesar de que já fazem 4 dias + ou -, e ela ainda não defecou nada, somente vomito, vou continuar o tratamento e deixo vocês a par conforme os dias vão passando.

    • 20/09/2014 em 08:25
      Permalink

      O meu filhote de 4meses também está com essa doença e como ele não defecou, eu acebei notando tarde, apenas quando vi ele vomitando e achei até que fosse envenamento porque os irmãos dele estavam saudáveis. Levei ao pet e ele tomou soro por dois dias já mas não come, so bebe agua, mt água e não deeca, como seu cão Fabio. Ele está mt magro e eu estou desesperada porque não consigo faze-lo comer nada. Vou tentar esse suco mas gostaria de saber o estado da sua.

  • 19/08/2014 em 18:40
    Permalink

    Este Lucas FDp so deve ser um Veterinário.. Raça Maldita cobrão o Zoio da Cara . já vi velhinhas aposentadas deixar 4.500 reais numa clinica e ainda perde o animalzinho. eles não tem do. não perdoa e ainda cobram a suposto cremação do corpo. mentira que a prefeitura recolhe o monte de animais mortos que eles guardam num freezer uma vez por semana e cobram um taxa por isso . tenham fé façam receitas caseiras e boa sorte

  • 19/08/2014 em 18:39
    Permalink

    Este Lucas FDp so deve ser um Veterinário.. Raça Maldita combrão o Zoio da Cara . já vi velhinhas aposentadas deixar 4.500 reais numa clinica e ainda perde o animalzinho. eles não tem do. não perdoa e ainda cobram a suposto cremação do corpo. mentira que a prefeitura recolhe o monte de animais mortos que eles guardam num freezer uma vez por semana e cobram um taxa por isso . tenham fé façam receitas caseiras e boa sorte

  • 19/08/2014 em 03:19
    Permalink

    ola comecei hoje a dar o suco de quiabo e ja to vendo melhoras. só gostaria de saber quanto tempo posso deixa e o suco preparado para ele beber depois

  • 18/08/2014 em 18:06
    Permalink

    Por favor me ajudem como faço o suco de quiabo

  • 16/08/2014 em 14:25
    Permalink

    Nenhum veterinário, assim como médicos em geral. jamais vão admitir que receitas caseiras funcionem para tratar qualquer tipo de doença. Não custa nada experimentar!

    • 31/08/2014 em 04:01
      Permalink

      Olá, minha Safira está com Cinomose ela pulou a fase dos vômitos e diarreias está na fase neurológica, ela começou contraindo o rabo no dia 18/08 e chorava muito então levamos no veterinário no dia 25/08 que diagnosticou a doença, então ela deu duas injeções sendo que uma delas seria repetida uma vez durante 4 semanas totalizando 4 injeções. Porém eu não fiquei tranquila pq a veterinária não recomendou mais nenhuma medicação, nessa semana que decorreu tive que começar a dar o Gardenal pois a Safira estava chorando muito e ela já perdeu os movimentos das patas traseiras, entretanto está com o apetite bom e bebe aguá está fazendo as necessidades fisiológicas normalmente, só que estou com medo que o quadro neurológico dela piore, irei dar o suco de quiabo e fazer as comidas fortificadas. Espero que ela melhore. Se alguém saber que remédio posso dar para ajudar a prevenir os danos neurológicos agradeço.

    • 27/01/2015 em 23:31
      Permalink

      Não custa nada tentar os veterinários e fabricantes de remédios nunca admitirão que tratamentos naturais funcionem. Perdi 2 filhotes para essa maldita Parvo agora estou na luta com 3 cadelas elas não têm os sintomas mais a Veterinária avisou que podem já estar com o vírus. Então dia 26/01/2015 comecei com as vitaminas e o Suco de quiabo e soro caseiro pra deixar elas bem hidratadas. O incrível é que elas já estavam ficando apáticas e sem apetite dei o suco junto com ração úmida (ração em lata )e ração seca pra minha surpresa as 3 comeram tudo e ficaram mais espertas e aumenta O apetite elas estão ótimas vou continuar com o suco ali em casa e claro muito amor e carinho!!! Gente quem está com dúvida não custa tentar faz com fé em Deus e ajudem seus bichinhos :)
      Eu estou dando 30 ml de suco 2 vezes ao dia junto com a comida delas (ração) e já vi a melhora delas. Hoje foi o segundo dia de tratamento natural. Vou continuar com muita fé em Deus!!!
      OBs: fui ao veterinário mas não tinha condições de pagar todos os antibiótico e outros medicamentos então pesquisei na net e achei essa receita :)
      Pena que quando descobri isso já tinha perdido 2 filhotes :(
      Mas tenho que ter força pra cuidar das outras elas dependem de mim estou cuidando sozinha delas!! Peço muito por elas que Deus nos ajude!!! E ajude a todos que estão como eu lutando pra salvar a vida desses anjos de quatro patas :)

  • 12/08/2014 em 13:58
    Permalink

    Em 2011 minha huscky teve 6 filhotes, sendo que 1 teve um problema e foi internada numa clínica, e pouco tempo depois morreu com cinomose, e a última que ainda estava conosco também morreu, mas a mãe ficou totalmente paralítica, só levantava a cabeça: tratei com muito suco de quiabo, vitamina A em altas doses e citoneurim 5000, o suco de quiabo logo acabou com a diarreia com sangue; hoje a lady tem 10 anos, tem um batimento no dorso como sequela, mas anda, corre, é nosso xodó, eu tanto acredito no quiabo, que acredito que deveria ser levado a sério no caso de dengue hemorrágica e até mesmo para o ebola.

  • 12/08/2014 em 00:00
    Permalink

    gente to com meu cachorrinho com simtomas de cinomose levei no veterinário e ele falou que tudo indica que seja ele ta cego de um olho ,tudo que come ele vomita ,e ta espumando toda boca comuma espuma branca .tem fome mas tudo que come volta .fkei sabendo do suco de quiabo gente se vcs souberem de alguma coisa que possa ajuda eu salva o meu cachorrinho des de já te agradeço e que DEus abencoe

  • 11/08/2014 em 23:34
    Permalink

    GENTE TENHO UM CACHORRINHO ELE SE CHAMA VAGABUNDO AXEI ELE NA RUA ENTAO NAO SABIA DA VACINA ANESIA ANTES CINOMOSE ENTAO AGRA MEU CACHORRO COMECOU COM UMA INFECCAO DE OUVIDO E AI LEVEI NO VETERINARIO E ELE FALOU DESSA DOENCA E AGRA MEU CAONZINHO APRESENTOU VOMITOS,TA BEBENDO MUITA AGUA NTUDO QUE COME VOMITA MAS TEM FOME MAS NADA SEGURA NO ESTOMago e observi agra qe ele ta cego de um olho soube do suco de quiabo gente por favor vcs que já passarão por isso me ajudem ok devo fazer des de já agradeço vcs e DEus abençoe…..

  • 07/08/2014 em 00:22
    Permalink

    Boa noite graças essas informações eu conseguir
    curar meu pitbull em aproximadamente 3 dias usando somente suco de quiabo
    e aplicando 2 ml de agrovet plus por dia já tem 1 mês que ele esta 100% curado.

    • 02/09/2014 em 23:05
      Permalink

      meu cachorro foi curado da pavor,a única vez q ele bebeu a´gua por conta própria foi qdo dei chá de quiabo,ajudou sim,ele está ótimo,mas não fiquei só nisso não dei antibióticos tbm.

  • 01/08/2014 em 22:28
    Permalink

    Cara vc me encheu de esperanças.

    Minha esposa esta grávida de 8 meses.
    Estamos sofrendo muito.

    Por favor entre em contato

    [email protected]

  • 27/07/2014 em 12:56
    Permalink

    Olá Josimar, como esta seu cão?
    Melhorou depois do suco?
    Estou desconfiado que a minha esteja com essa doença, e estou aflito.
    Aguardo resposta, obrigado!

  • 27/07/2014 em 12:53
    Permalink

    Olá amigo, como esta o seu cachorro depois de dar o suco?
    Estou desconfiado que a a minha cachorra esteja com cinomose.
    Levei ao veterinário mas ela não diagnosticou nada.
    Ela fez o exame de sangue que pego o resultado amanhã, mas estou aflito…
    Tem como me responder por favor? Obrigado!

  • 18/07/2014 em 19:51
    Permalink

    Oi hoje dia 18/07 comecei a dar o suco pro meu cachorro Bidu numa tentativa desesperada de vê- lo curado da cinomose que tem avançando muito rápido a três dia atrás ele ainda se levantava, comia, bebia água e fazia sua necessidades hoje, após passar anoite inteira chorando, não se levanta mais e nem come nem bebe água e faz as necessidades deitado no lugar.Espero em Deus que de tudo certo. Obrigada a todos pelas dicas…

    • 01/08/2014 em 23:44
      Permalink

      Oi Andrea oque houve após suco

      Estou na tentativa de salvar o meu

    • 11/08/2014 em 00:06
      Permalink

      Pode ter certeza que Deus irá curar seu cãozinho, da mesma forma que minha mãe orou em 3 cachorros doentes aqui, todos ficaram muito forte pelo poder de Deus, ore e peça a Ele, quando não vemos solução, Ele é a solução, abraço!

  • 15/07/2014 em 09:33
    Permalink

    Oii, quais foram os remédios que você deu pra ela???

    • 01/08/2014 em 08:56
      Permalink

      Ola passeio com esse problema os meus 13 cachorros pegaram cinomose de um que foi em uma clinica para fazer uma cirurgia pegou la e passou para todos ,perdi 2 dos meus em 15 dias com a doença bom levei em 3 vetetinários um começou com tratamento de gripe canina ,outro de pneumonia e o ultimo graças a deus falou que seria cinomose pois eu não conhecia os sintomas então passei a dar para eles Emolitan gold,bactrim,flotril,azium ,citoneurin,vitergyl vitamina c,e cinoglobolin soro injetável 3 doses em cada e fiz uso tambm do suco de quiabo .Bom depois de 30 dias todos recuperados graças a deus. Gastei muito mais estou feliz Ah e todas as agulhas descartáveis imagina o tanto que comprei acabei com o estoque da farmacia
      Bom esses foram os medicamentos mas tambm orei com fé pefindo a deus a cura deles deus ouviu e fez os medicamentos darem resultado.boa noite.

      • 04/08/2014 em 02:13
        Permalink

        Oi mariluce estou desesperada o meu cachorro esta com febre a dois dias ela e tem tres meses estou desesperada me ajuda por favor

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)