Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > É falso que Drauzio Varella tenha lançado aplicativo chá japonês, de emagrecimento

É falso que Drauzio Varella tenha lançado aplicativo chá japonês, de emagrecimento

Drauzio Varella lançou aplicativo chá japonês para emagrecer, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Drauzio Varella lançou um aplicativo de emagrecimento chamado chá japonês, que está sendo anunciado no Facebook e YouTube.

  Análise

Tem circulado na internet mais uma daquelas promessas mirabolantes de emagrecimento. Anúncios e publicações pagas em plataformas como o Facebook e YouTube apontam que o médico Drauzio Varella teria lançado um aplicativo de emagrecimento.

O aplicativo se chamaria chá japonês (não sabemos o motivo, mas deve ter relação com o consumo da bebida) e seria uma “maravilha” para fazer as pessoas perderem peso. Leia uma das mensagens que circulam online:

CHÁ JAPONES FUNCIONA MESMO? Drauzio Varella Descubra tudo sobre o Chá Japonês para Emagrecer com a análise especializada do renomado médico Dr. Drauzio Varella. Neste vídeo informativo, exploramos os benefícios, propriedades e eficácia desse chá japonês que se tornou popular como um aliado na perda de peso.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Aprenda como incorporar esse chá em sua rotina de emagrecimento e ouça as recomendações do Dr. Drauzio para obter os melhores resultados. Se você está buscando uma abordagem natural e saudável para perder peso, este vídeo é essencial para você. Inscreva-se no canal para mais informações sobre saúde e bem-estar!”

Os conteúdos têm um link para uma página de vendas que tem a imagem de Drauzio Varella. “PARABÉNS! Você acaba dE GANHAR O ACESSO! DE 297,00 POR APENAS R$ 67,00 RESTAM APENAS 6 VAGAS, GARANTA A SUA!”, diz o texto que está na página.

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Drauzio Varella lançou um aplicativo de emagrecimento chamado Chá Japonês? 2) O que Drauzio Varella pensa sobre essas propagandas de emagrecimento se utilizam da imagem dele? 3) É confiável você comprar no site do aplicativo de emagrecimento Chá Japonês?

É verdade que Drauzio Varella lançou um aplicativo de emagrecimento chamado Chá Japonês?

Não é verdade. Assim como tantas outras publicidades de produtos milagrosos que se espalha na internet, a mensagem visa se utilizar da imagem de alguém com autoridade para que conquistasse o público. Não há em nenhuma página de Drauzio Varella qualquer propaganda de chá japonês emagrecedor ou de algum aplicativo com este nome.

O que Drauzio Varella pensa sobre essas propagandas de emagrecimento se utilizam da imagem dele?

Na realidade, o próprio Drauzio Varella já alertou (como é possível ver neste outro desmentido do Boatos.org, que fala na “dieta da banana”) que não faz propaganda de produtos para emagrecer. Mais do que isso: ele considera que se tratam de bandidos e apontam que os produtos são porcarias (mentindo ele não está). Veja o vídeo:

É confiável você comprar no site do aplicativo de emagrecimento Chá Japonês?

Se um site se utiliza de uma imagem de alguém sem autorização para vender um produto dos mais estranhos (vamos combinar que chá japonês e aplicativo para emagrecer é difícil de acreditar) na internet, você vai confiar? Sinceramente, eu não confiaria e daria meu dinheiro para estas pessoas. Se você quiser, faça por sua conta em risco.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o médico Drauzio Varella está vendendo um produto emagrecedor que é um aplicativo e um “chá japonês”. Ele não está anunciando o produto e é improvável que você vai emagrecer apenas com esta “fórmula milagrosa”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)