Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Cores dos quadrados em pasta de dente indicam se produto é natural #boato

Cores dos quadrados em pasta de dente indicam se produto é natural #boato

Boato – As cores utilizadas nos quadrados dos tubos de cremes dentais teriam a função de mostrar a forma que os produtos seriam fabricados.

Essa é mais uma “dica de saúde” de alguém que resolveu prestar atenção em um detalhe que passa praticamente despercebido pelas pessoas: as cores dos quadrados que ficam na parte de baixo dos tubos de creme dental (a famosa pasta de dente).

De acordo com um texto que circula em redes sociais desde o início de 2013, é muito importante prestar atenção nas cores que estão nesses tubos. A mensagem indica que a cor indica a forma que o produto é fabricado. Leia o texto que encontramos na web:

Você já reparou que há uma cor diferente na parte inferior de cada pacote de creme dental? Você sabe o significado das cores? Método que é fabricado: Verde: Natural. Azul: Medicina natural. Vermelho: Natural + composição química. Preto: Química pura. Esteja ciente dos produtos que você usa diariamente! Nos ajude curtindo o post!

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Há de se reconhecer que o boato foi espalhado com muita criatividade. Mas não passa de uma informação falsa, que provavelmente favoreceu empresas que usavam quadrados da cor verde.

Esse boato não surgiu no Brasil. Tanto que sites que desmistificam hoaxes no exterior também já trataram do assunto. O Hoax Slayer apontou que, na realidade, as cores dos tubos são utilizadas para regular máquinas que colocam a pasta de dente no tubo. No Brasil, esse site que havia publicado erroneamente a informação fez uma retificação explicando que as cores seriam usadas em pré-programações da máquina. 

Mas e como saber do que é feita a pasta de dente? É só olhar na parte de trás dos tubos a composição química do produto. Mas esteja bem ciente que não há como uma produto como esse ser 100% natural. Fica a dica.